Como organizar uma viagem para Buenos Aires?

Acho que mencionei poucas vezes a minha viagem para Buenos Aires aqui no blog, justamente porque quando planejei, organizei e fiz tudo, estava meio off do blog. Mas, como ultimamente tem batido uma saudade forte de BsAs e, também, de viajar, resolvi falar mais aqui pra vocês. Tudo começou no final de 2010, quando iniciei um cofrinho aqui em casa, focada em viajar com meu namorado. Eu sempre quis fazer uma viagem internacional por conta própria, com meus próprios recursos e organização. Me perdoem, esse post vai ficar enorme, sempre que falo de viagem, me empolgo.

Em janeiro de 2011, consegui um estágio e finalmente pude começar a juntar dinheiro de ~verdade~, numa grande quantia (comecei com as moedas e depois do primeiro salário, passei a juntar R$300 por mês - fiz um post aqui dando dicas de como economizar dinheiro). A meta era juntar R$2000 em seis meses, pois no último mês eu ia guardar um pouco mais para poder, enfim, realizar a viagem. Planejei tudo nos mínimos detalhes e fiz tudo por conta. Pesquisei muito em sites de viagem e do próprio governo de Buenos Aires (que é ótimo, tem mapas, dicas, tudo super bem explicado - pude pegar as rotas e os preços dos passeios, dos ônibus, metrôs etc) li livros, vi vídeos, me dediquei mesmo para gastar menos e aproveitar mais.
Meu namorado também juntou grana e juntos conseguimos, em Julho de 2011, realizar a viagem, tudo por nossa conta. Decidimos ficar 10 dias lá, planejamos todos os passeios e compramos as passagens pela Gol (ainda tenho tudo anotado aqui, o cronograma, os valores, os mapinhas - fiz um caderninho com tudo anotado, colado e separado, dicas, sites, telefones importantes e andava com ele a viagem inteira), lembro que pagamos algo em torno de R$1350 (ida e volta de duas pessoas com todas as taxas inclusas, saindo de Florianópolis, direto para o Ezeiza). Optamos por ir pagando as passagens depois da viagem e deixar o dinheiro que juntamos para pagar o hostel, alimentação, transporte, compras em geral e passeios.
Sim, decidimos ficar em hostel, justamente por ser mais barato (além da acomodação mais barata, eles normalmente possuem cozinha coletiva, o que ajuda na hora de economizar com alimentação, pois você pode cozinhar lá). Depois de muito pesquisar, decidimos ficar no Milhouse da Avenida de Mayo, que apesar de ser um pouco mais caro que a maioria dos hostels, fica muito bem localizado e tudo parecia muito mais organizado e limpo (eles oferecem café da manhã, serviço de quarto, internet). Nós fizemos a viagem de um jeito super econômico: evitamos a Calle Florida, acordávamos cedo e caminhávamos muito, não compramos quase nada de tranqueiras (comprei pouca coisa pra mim e basicamente presentes pra minha família e alfajores, haha).
O hostel que escolhemos é bem ~jovem~, tem uma área social bem bacana e eles promovem vários passeios, caminhadas, colocam telão em dias de jogos de futebol, essas coisas. Escolhemos um quarto para apenas duas pessoas e com banheiro (você pode economizar muito mais se ficar em quarto coletivo e optar por banheiro compartilhado). Ah, preciso dizer também que apesar de todas as besteiras que comi, não engordei na viagem justamente por ter caminhado loucamente, para conhecer as coisas. Também evitamos pegar táxi e optamos quase sempre pelo meio mais barato de se locomover por lá: ônibus (a passagem tava custando $1.20 - $ = valor em peso argentino na época - e eles só aceitam pagamento em moedas).

Saímos de Floripa na madrugada do dia 18 de julho e voltamos no dia 27 de julho. Quando chegamos no aeroporto, que fica afastado da cidade, pegamos um Tienda León (um serviço de transporte que tem ônibus, carros, vans e é muito eficiente, sai um pouco mais barato que táxi - na época pagamos $110 pesos por pessoa, pouco menos de R$55) até o hostel (tava chovendo muito e nesse dia só passeamos pelas redondezas do Milhouse). Fomos na livraria que fica dentro de um antigo teatro (todo mundo deveria conhecer, porque é lindo demais): El Ateneo. Passeamos pelas milhares de pracinhas e lojinhas. Compramos comida pra fazer, no Supermercado Disco.
No segundo dia lá, fomos conhecer San Telmo, o famoso bairro boêmio. É lá que tem o banquinho com a Mafalda (demos muita sorte porque fomos cedinho e não tinha ninguém batendo foto com ela!). Fomos conhecer a Manzana de Las Luces, o prédio mais antigo da cidade. Depois, fomos na La Librería de Avila, antiga e famosa Libreria del Colegio. Daí, seguimos para a Casa Rosada, demos várias voltinhas pelas redondezas, compramos muitos doces e porcarias nos quioscos (ai, 9 de Oro, a bolachinha mais delícia do planeta). Seguimos para Puerto Madero, fomos ver a Puente de La Mujer. No fim de tarde fomos na Casa de La Cultura e vimos uma exposição super legal, chamada Cosmopolis - Borges y BsAs. Nesse dia, compramos um adaptador de tomada, na rua mesmo (nada encaixava nas do hostel).
No terceiro dia, fomos bem cedinho para a Reserva Ecológica Costanera Sur, caminhamos muito por esse lugar lindo e chegamos até o Rio da Prata. Depois, almoçamos num restaurante vegetariano MUITO BOM, chamado Naturaleza Sabia. Estávamos muito cansados e depois de uma soneca rápida do hostel, fomos pro Malba (apenas incrível, amo visitar museus e esse é lindo). Nesse dia, fui pela primeira vez numa Starbucks, haha, emoção. No fim do dia fomos no Carrefour que tinha bem pertinho do hostel, para comprar comida.
Para começar o quarto dia, fomos conhecer a lindíssima Faculdad de Derecho, que tem uma fachada imponente maravilhosa. Dali, fomos pra praça que tem a Floralis Generica, uma homenagem do arquiteto Eduardo Catalano para a Cidade de Buenos Aires. Passamos por mais várias praças e chegamos na Biblioteca Nacional. De lá, fomos para o Cementerio de la Recoleta, que é um lugar impressionante (é lá que está o corpo da Evita!). Foi nesse dia que comi pela primeira vez no Hard Rock Cafe (pedi um Veggie Leggie Para finalizar o dia, fomos no Museu Nacional de Belas Artes.
O quinto dia foi muito especial! Fomos direto para o Zoológico (pagamos $32 para entrar, na época) e passamos boa parte do dia lá. Lá pela metade da tarde seguimos para o Jardim Japonês (pagamos $8 para entrar), Museu da Evita ($15) e por fim, íamos ao Planetário, mas ele estava sendo reformado e não pudemos visitar. Comemos muito sorvete Freddo nessa viagem, ai, que saudade!
No sábado, sexto dia de viagem, fomos dar uma voltinha por Palermo, um bairro lindo e cheio de coisas legais. Muitas lojas diferentes, feirinhas e um clima super gostoso. Almoçamos no Burger King (a primeira vez que comi no Burger King também, haha) Conheci a lojinha de Cupcakes Muma's. Na volta, passamos pelo Teatro Colón, Obelisco e outros pontos históricos importantes.
No domingo, fomos até a Plaza del Congreso ver o Palácio do Congresso, que é famoso pelo seu formato de sorvete, haha. Almoçamos no McDonalds, a cidade tava bem movimentada esse dia porque tinha jogo do Uruguai x Paraguai (Copa América). Depois do almoço fomos pra feirinha de antiguidades que tem em San Telmo todo domingo (acabou que só comprei um chaveirinho de presente pro meu pai). Comemos muitos alfajores Havana!
No oitavo dia de viagem fomos conhecer La Boca, onde tem La Bombonera (fomos no museu e pegamos a visita guiada pelo estádio, vale muito a pena), a escultura Mamán, o Caminito, o Museo de Bellas Artes de la Boca Quinquela Martín (porém, este não abre segunda-feira e acabamos não indo). Depois, fomos para o hostel e resolvemos explorar mais o local: subimos até o terraço, ficamos lá fora batendo papo nas mesinhas e apreciando a vista da cidade.
Só no nono dia passeamos pela Calle Florida, a rua oficial dos turistas. Lá é o lugar que mais tem que tomar cuidado justamente por isso. Não sou muito fã dessa muvuca de comércio, sempre me sinto agoniada e quase nunca tenho grana pra gastar, então compramos pouca coisa e só passamos pra ver como era mesmo. Nos programamos pra ir no banco, que tem um horário um pouco diferente (fica aberto só das 11 às 15h). Fomos no Museu Nacional da História do Traje (amei demais e fiquei louca de vontade de voltar pra Buenos Aires e fazer um curso de moda lá). Nesse dia fizemos todas as refeições no hostel e focamos em comprar coisas que queríamos trazer pro Brasil (vinhos, doces etc).
No último dia de viagem fomos no Mercado de Abasto, que antigamente já foi tipo um Mercado Público, mas hoje é mais como um shopping. A estrutura dele é super bonita! Passamos numa lojinha toda linda da Arcor, cheia de guloseimas. Organizamos as coisas no hostel e passeamos bastante pelas redondezas. Nosso voo era de madrugada e aconteceu uma coisa bem inusitada esse dia, no aeroporto tinha um casal do Rio de Janeiro que estava passando a lua de mel em BsAs, desesperados porque faltou dinheiro para a passagem de volta deles e estavam pedindo pra todo mundo, parecia cena de filme.
Durante a viagem comemos muito na Pizzaria La Continental e no La Madeleine, que tinham um preço regular e uma comida muito boa. Enfim, os preços estão bastante desatualizados considerando o tempo que faz (foi em 2011), mas tudo é possível checar através dos sites dos lugares e do governo (como mencionei antes, eles tem um investimento forte em turismo e fornecem todas as informações). Optamos por não assistir um show de tango, embora eles aconteçam frequentemente nas ruas, esses mais legais com jantares inclusos são super caros, um programa bem para turista mesmo.
Para quem tem dúvidas sobre o espanhol: BsAs tem MUITOS brasileiros, então é comum ouvirmos português por lá e as pessoas acho que já estão até acostumadas, então, é fácil de se comunicar. Lógico que é legal você ir sabendo algo, pelo menos o básico. Eu estudei espanhol por seis anos no colégio e já tinha morado na Argentina, então para mim foi bem tranquilo. Bom, no fim das contas, com algo em torno de R$4700, conseguimos pagar a viagem inteirinha de 10 dias em Buenos Aires, com tudo incluso (tudo MESMO, menos minhas comprinhas na MAC do duty free, hehe).
Fofurices da TodoModa, loja que já indiquei milhões de vezes aqui no blog :)

Ufa! Espero que tenham gostado do post, se ficarem com alguma dúvida deixem aqui nos comentários ou me mandem um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com (também posso passar meu roteirinho com as datas e horários, tudo programadinho, para quem tiver interesse). Beijos!

Posts Relacionados

36 comentários

1. Ain que delicia viajar por conta neh? Parece que a viagem fica mais interessante! Penso muito em viajar com minha melhor amiga para algum lugar, mas não decidimos para onde ainda, por isso estamos juntando as moedinhas.. ahaha
    Adorei o post!!

ResponderExcluir
  2. Adoro viajar, viajo todos os anos.. Por isso adorei este post! Um dia quero ir a buenos aires :D beijo

3. Adorei o post, já deixei guardado pra quando for viajar pra BsAs de novo (fui uma vez mas foi traumático, preciso voltar hahaha). Ahhh e hostel é bom mesmo, dá pra economizar uma grana legal e a cozinha compartilhada ajuda pra caramba! =D

Beijos!

Beleza Mista

ResponderExcluir
  4. Nossa, eu adorei esse post! Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires e já anotei as dicas. As fotos ficaram lindas e fiquei babandooooo...rs
    Beijinhos

ResponderExcluir
  5. Nossa achei super detalhado o post morro de vontade de viajar para outro país!Quem sabe um dia sim?!

Beijinhos

ResponderExcluir
  6. Deve ser tudo de booooom, gente! Necessito me programar pra conhecer Buenos Aires! É lindo e eu ameeeei seu diário de viagem aqui :D
    Lindona! Beijocas

rendasepaetes.com

7. Thay,
    Rendeu bastante a viagem, né? Gostei muito do post. E, sem dúvida, o dia que eu for para lá, vou pegar várias dicas. Fiquei muito curiosa para conhecer a primeira livraria que você mencionou no post. E a Mafalda, muito fofa. ♥
    Com planejamento é possível fazer uma viagem incrível e sem gastar horrores. Mas o meu problema é justamente na hora de planejar, sou péssima com dinheiro, mas estou tentando mudar. ;-)

Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

ResponderExcluir
  8. Depois do "almoçamos no Mc Donald's", já estava imaginando um "foi a primeira vez que comi no Mc Donald's". Seria engraçado! hauahau...
    Sua viagem foi super bem programada, estou impressionada. Se nada der certo na sua vida, vire guia turístico, porque eu adoraria fazer esse roteiro que vocês fizeram. Tudo mais cultural e menos compras. Não que eu não goste de compras, mas também não tenho muito dinheiro para gastar.
    Uma Questão de Estilo

Respostas
    1. Parece engraçado, mas Floripa é super atrasada nessas coisas, ainda bem (ou não) que McDonalds tinha aqui desde os anos 90, hahah Mas ei, sério? AMEI sua ideia, eu adoraria trabalhar com viagens, deve ser sensacional. Beijos <3

Excluir
  9. ai que delícia de viagem!
    Adoro Buenos Aires e to louca para voltar,
    me deu vontade de procurar já viagens pra lá kk
    Só acho que lá tem roupa bonita pra homem, mas pra mulher
    é fraco demais!!!
    beijinhos, Rê

Respostas
    1. Rê, BsAs é tudo de bom, né? *-* Tô morta de saudades. E bom, eu nem fui pensando em comprar, porque quando viajo pensando em comprar sempre me estresso e não dá certo. Tenho que ir pra curtir e passear, relaxar e viajar mesmo, que é o melhor que posso fazer. Mas, pelo que me lembro, vi coisas bem fofas, mas meio caras, não compensava comprar lá, mesmo! Beijos

10. que tudo de viajem não sou muito fã do lugar mais as imagens ficaram lindas
    organização da sua parte ficou perfeito arrasou
    beijos

Respostas
    1. Sério, Tai? Você já foi pra lá e não curtiu muito? Porque as vezes não somos muito fãs mas isso é porque realmente não conhecemos! O lugar é lindo, apaixonante <3 Beijos

Excluir
  11. curti mt o post! ja estive em buenos aires e adorei a cidade, com certeza vale mt a pena conhecer

www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

12. Oi Thay
    estava me organizando para ir pra lá em Outubro desse ano,
    mas meu marido teve problemas de saúde e compramos um veículo,
    ai ficou para depois. Queria muito ir em julho de 2015

bjs

Respostas
    1. Que pena, Ítala :/ Mas logo, logo vocês vão e vão amar, com toda certeza! Beijos <3

Excluir
  13. Curti o post, achei bem útil mesmo... Geralmente quando queremos fazer uma viagem assim a gente fica toda perdida sem saber por onde começar. hahaha Sou doida para conhecer Buenos Aires, eu e meu namorado estamos pensando em ir, só não sabemos quando ainda. hahaha

https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

ResponderExcluir
  14. Perdoar por post enorme? Eu não perdoo porque você não passou uma semana falando dessa viagem, ora! Kkk Quanto mais infos de BsAs, melhor! <3

Principalmente que BsAs é uma das cidades da minha ~ lista de próximas férias~...

(Confesso que, quando vi sua foto de capa do Facebook no Caminito, eu vim aqui pesquisar no seu blog e não achei posts. Haha)

Até cogitei Buenos nessas últimas férias, que fomos pra Gramado, pensei em ficar na Recoleta ou Soho. Maas, as passagens estavam MUITO caras, tanto saindo de Natal (RN) como Fortaleza (CE). Para uma pessoa, era um valor maior que esse que vocês pagaram para os dois. Daí, resolvemos adiar essa viagem e tentar ~ num futuro próximo ~ pagar as passagens com os pontos do cartão mesmo. E já estamos quase lá na pontuação. kkk :))

Admiro MUITO quem traça um objetivo assim e junta mesmo! E mais, deixa tudo anotadinho e organizadinho como você fez. A viagem foi ótima, vocês passaram muitos dias e gastaram pouco - mesmo estando em Alta Estação. <3

Eu preciso juntar também, porque poderia pagar as férias com o que recebo dos Correios (adicional de férias) e minhas compras extras (tipo uma tonelada de alfajor ♥ ou M.A.C no Duty Free, haha, seria com o que juntasse). :D

Li seu outro post e concordo muito com o que disse, principalmente com o uso do cartão (meu fraco) e a questão da compra por impulso (meu fraco 2)... Se o casal tivesse lido seu post, não teria passado o perrengue no Aero. Que triste, mas, falta de planejamento dá nisso mesmo, né verdade?

A minha última, também planejamos direitinho e - também - pagamos dividido as passagens e escolhemos uma hospedagem barata (ficamos em pousada) e eu ficaria SUPER num hostel como o que vocês desde que fossem nessas condições que vocês escolheram: para duas pessoas e com banheiro. Já fiquei num quádruplo com banheiro compartilhado em Boa Viagem (Recife/PE) e foi muito chato. :/ Porque sou mais reservada, sabe?

Thay, eu queria saber duas coisas:

- O doce de leite é encontrado em toda esquina mesmo? E é AQUILO tudo que dizem mesmo? Kkk #gordaquerendofazergordices

- como vocês fizeram para trocar o dinheiro? Eu sei que tem muito golpista da Calle Florida e que muita gente troca por lá.. Como algumas lojas e restaurantes trocam e que tem cambistas que vão até o hotel. Qual vocês fizeram ou indica? :D
    Porque pela "oficial", perde-se muito dinheiro. Tipo, o que conseguiria 1 real = 2 pesos, você consegue até 4 pesos nessas outras formas...

Nossa, "paguei" seu post grande com um comentário a altura! Kkk Mas, eu ainda vou querer ajuda e o roteiro, caso a gente decida pro próximo ano. Aguarde-me! HAHAHA

Obrigada pelas dicas! ♥♥♥

Beijos, Fernanda.

www.mudeimodei.com.br

Respostas
    1. De nada, Fer! Verdade, me arrependi muito de nunca ter falado dessa viagem aqui. Fiquei bem feliz que você tenha gostado e também de saber que até já tinha procurado por esse conteúdo aqui! Sério, que bom :) Sim, passagens normalmente são a coisa mais cara de toda a viagem e o legal é pegar uma boa promoção! Inclusive tô pensando em indicar aqui um site de promos muito bom que conheci esses tempos, mas preciso me organizar. E sim, foi meio complexo, mas tive seis meses pra organizar, o que é BASTANTE TEMPO, juntamos dinheiro bonitinho também... E eu queria ir no inverno por já ter lido que verão em BsAs é terrível e daí complica... Muita gente tem problema de intoxicação alimentar, passa mal, desmaia e fica dependendo de hospital e coisas assim, o que é bem complicado numa viagem (passei por essa experiência em MG e foi TENSO, agradeci todos os dias pela existência do SUS nos locais mais isolados do mundo, porque OLHA, não foi fácil, tive que tomar plazil na veia etc).
      Economizar e saber de controlar é fundamental até pra quem não viaja, né? Eu já fui bem pior com cartão, mas nunca fiz nenhuma besteira muito grande (nunca parcelei o cartão ou fiquei muito tempo no cheque especial, essas coisas). Procuro me cuidar e comprar sempre só o que preciso mesmo (material de faculdade, alimentação, essas coisas). E sim, compartilhar quarto é BEM complicado, depende MUITO de como você tá viajando e como pretende levar as coisas. Meu namorado foi pro Norte da Argentina e ficou em vários hostels compartilhados e como ele andava muito e só ia lá pra dormir, disse que foi bem tranquilo e quase nem via as outras pessoas do quarto (só via os que tavam viajando com ele mesmo, sabe?). Eu não sei se rolaria pra mim, não sou fresca, mas sou meio receosa.
      Sobre as duas questões:
      - O doce de leite é encontrado em supermercados em geral, MESMO. Mas se você quiser algo mais gourmet, é legal comprar o da Havana, por exemplo (que é mais caro, mas é mais bonito pra presentear e tals). MAS TE JURO, a maioria dos supermercados tem uns muito simples e muito bons, por um preço que dá pra fazer estoque pra vida ;)
      - Desbloqueei meu cartão pra uso internacional e controlei bem os gastos. Levei dinheiro e troquei boa parte aqui no Brasil por dólar e outra parte por peso argentino, numa casa de câmbio que tinha uma boa cotação pra época. Lá, gastamos basicamente no cartão e levávamos pouco dinheiro ao sair. Fomos uma vez só no banco para sacar dinheiro que deixamos na conta caso faltasse (com o cartão desbloqueado pra uso internacional dá pra sacar nos caixas que possuem essa opção - só que parece que agora as taxas tão SUPER caras pra fazer saque internacional, o que vale mesmo é fazer aqueles cartões que você coloca um valor nele antes de viajar e vai gastando lá, sabe? Daí quando acabar, acabou). Espero ter respondido tudo, se precisar de mais coisas, me avisa! Beijos <3

Excluir
  15. Ain Buenos Aires! Adorei estar por lá, é tudo muito bonito e vale a pena a visita mesmo. Amei suas fotos!

www.oolhaisso.com

ResponderExcluir
  16. Ai que delicia!!! Buenos Aires está na minha lista de desejos para viagem.

17. Adorei o post. Eu nunca fui pra Buenos Aires, mas tenho bastante vontade de ir.
    Achei super bacana sua iniciativa de juntar seu dinheiro e se organizar direitinho pra fazer a viagem.
    As fotos ficaram lindas!
    Beijos. ♥

ResponderExcluir
  18. Ainda vou fazer uma viagem assim, com toda a certeza!
    Lugar lindo e deve ter sido romântico também.
    Vale a pena conhecer as atrações do lugar antes de ir, no facebook tem vários grupos de pessoas que viajam, isso é interessante porque elas dão dicas sobre o lugar que foram.

Beijos!

O Outro Lado da Raposa

ResponderExcluir
  19. Buenos Aires deve ser lindo! Acredita que minha amiga chegou de lá ontem? haha Beijos

20. Adorei este post, gosto imenso de viajar e buenos aeres é um dos meus locais a visitar. Fiquei ainda mais encantado com a cidade que parece simplesmente divinal. As fotos estão fantásticas e tornam o registo extraordinário :)

ResponderExcluir
  21. Super curti o seu post, estou pensando em onde ir no ano que vem, já pensei em Buenos Aires, meu pai queria ir pra Portugal, minha mãe quer ir pra Natal, mas não sabemos.. hahaha O que sair mais em conta vai ganhar mesmo. Adooorei suas dicas Thay, deu pra ver que aproveitou bastante.
    Beijoos!

Respostas
    1. Nossa, viajar é tudo de bom! Eu topo qualquer coisa, sabe? Sou bem dessas. Portugal deve ser um sonho <3 Minha mãe sonha em conhecer! Eu amaria poder dar uma viagem assim pra ela, já pensou? Tô juntando uma grana, mas não tô mais trabalhando agora, daí tá complicado :T Beijos e boa sorte com a viagem!

Excluir
  22. Buenos Aires é uma delícia, né? Já fui pra lá algumas vezes e sempre quero voltar! Comida deliciosas, passeios ótimos. Adorei seu roteiro, eu também evito fazer programas turísticos demais!

ResponderExcluir
  23. Esse post veio em ótima hora! Já que você morou lá Thay fala mais sobre como é morar lá, pretendo morar na Argentina ano que vem. *-* Beijos. <3

www.nahboa.com

Respostas
    1. Nah, morei lá por dois meses e foi e 2007, quando fiz intercâmbio para Córdoba. Morei em casa de família. Será que vale a pena falar, mesmo fazendo eras? Acho que tô meio desatualizada :/ Beijos

Excluir
  24. Adoro posts sobre viagens, sempre tem ótimas dicas. Seja de lugares ou seja de como economizar ou sei lá... 10 dias da pra aproveitar bastante a cidade né?! Tava pensando em ir pra Buenos Aires (consigo uns descontos em passagens e hotel por causa da professora do meu namorado), então adorei saber sobre todos esses lugares que vocês foram! Muito legal!

E acho que o principal pra essas viagens pra lugares diferentes é se programar mesmo, ver onde quer ir, o que tem pra fazer e tudo mais... assim se algo der errado por lá, sempre teremos opções, né?!

Adorei o post!
    Beeijos
    A Mente Transborda

Respostas
    1. Ai, que bom, Jé! *-* Então vai sim, não perde essa oportunidade, tu vais amar a cidade, é encantadora <3 E SIM, eu pensei muito nisso quando chegamos lá: ainda bem que programamos 10 dias, porque o primeiro dia choveu DEMAIS e quase não conseguimos fazer nada :~ É legal, se puder, pensar nessas adversidades da vida hehe Beijos

Excluir
  25. Achei demais Thayse! Post completinho, com dicas de itinerário super legais. Tenho sonhos de conhecer Buenos Aires e com certeza vou sair de lá abarrotada de coisas da Mafalda e do Che, hehehehe. Beijão!

ResponderExcluir
  26. Conheci Buenos Aires com meu namorado em janeiro desse ano e adorei! Cidade linda, organizada, limpa... nem parecia que estavam em crise - quer dizer, pelo menos nos bairros em que passei, né, os mais turísticos e tal.

Fiz um monte de passeios bacanas também e tenho feito diversos posts sobre a viagem no meu blog, se quiser matar as saudades passa lá pra dar uma olhada...

Beijos!!!

Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

ResponderExcluir
  27. Adorei esse post! Salvei aqui para ler novamente. Porque ano que vem vou viajar pra casa da minha tia que mora em Buenos Aires, minha mãe já viajou pra lá em setembro esse ano e já disse que ano que vem eu que vou. Então, to já me programando e pensando no que fazer lá e no que comprar também. Adorei!

Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com