Desejo do dia: Kombi Home

Aqui no blog, busco sempre compartilhar coisas que estou vivendo no momento, coisas que me chamam atenção e que mexem comigo. Essa é uma maneira de manter um diálogo com vocês e de poder me expressar. Porém, existem certas coisas que me acompanham por muito tempo: sonhos, desejos, vontades... E quando percebo que não mencionei algo duradouro ainda aqui pra vocês, sempre penso: preciso fazer um post sobre isso. Viagem é algo que sempre me encantou, assim como os meios de transporte, por isso, o desejo do dia (que não é só do dia, mas de uma vida) é ter uma Kombi Home e sair viajando por aí.
Já vi muitos amigos combinando de comprar uma Kombi e seguir pela estrada. Poucos realmente realizam isso, porque é um plano que precisa de muita organização e força de vontade. Mas, sinceramente, eu toparia muito começar a juntar uma grana e passar um ano (ou mais!) viajando pela América Latina! Sou apaixonada por essa ideia meio cigana, tanto que já até pesquisei as rotas (já descobri, por exemplo, que não tem ~caminho viário~ que ligue a Colômbia ao Panamá e a única maneira de fazer a travessia com um carro é despachando-o pelo mar).
Para fazer isso, a Kombi Home seria ideal: ela nada mais é do que uma Kombi (que só exige categoria B na CNH para dirigir) adaptada pra suprir as necessidades primordiais dos viajantes. Pode ser mega equipada ou apenas ter um espaço simpático para descansar, carregar alguns suprimentos e material para acampar, se for necessário. Pesquisando, descobri que existem lugares especializados em transformar as Kombis no veículo ideal para a sua viagem: eles modificam todo o interior e fazem o espaço se tornar incrível (tem até uma empresa aqui de SC que faz isso). Aposto que despertei uma pontinha de curiosidade em vocês, de verem esses veículos lindos e se inspirarem, né? Olha só:































Não é a primeira vez que falo sobre Kombis aqui no blog, quem lembra desse post, lá de 2011? Pois é, eu tenho um amor por esse tipo de carro porque ele definitivamente me lembra família (aquele momento Lilo&Stitch), porque tenho um tio que sempre teve Kombis e sempre carregou todo mundo pra lá e pra cá. A Kombi tem essa característica, né? Versátil, espaçosa, aguenta qualquer parada. Para viagens longas e desse jeito que imagino, fico pensando como deve ser bom poder ter um bom espaço pra carregar, além de utensílios, uma bicicleta, para explorar os locais.
Esses dias parei pra pesquisar as imagens e salvei tudo aqui num álbum para viagens futuras. Também pesquisei as rotas e os países, já tenho tudo organizadinho e pensado, só não parei pra avaliar os gastos (o valor total da Kombi + itens necessários, alimentação, combustível, entradas para atrações pela América, possíveis gastos com reparos e manutenção no automóvel, possíveis lugares para dormir, se precisar, essas coisas), porque também isso pode variar bastante (não sei quando pretendo por as ideais em prática e nem se vou ter como, daqui há um ano, dois ou três). Desatei a falar nesse post, né? É porque viagens realmente me inspiram, amo tanto planejar, organizar, pensar em tudo, que fico só querendo falar e fazer isso! :) Ainda bem que sonhar é de graça, porque senão eu estava endividada até o fim dos meus dias. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu desse post! Beijos.

Posts Relacionados

76 comentários

  1. Fofo né!
    Também adoro, acho tão meigo.
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Você sonha como eu, Kombis, viagens, eu também tenho essa vontade.. não sei por qual motivo mais o teu post despertou uma felicidade estranha em mim, um sentimento de igualdade, fiquei bem feliz de saber que esse não é um gosto só meu. Eu li o teu post com tanto carinho, como se estivesse mergulhada em um livro que prende minha atenção do início ao fim.
    Você tem razão, precisa de bastante planejamento, no meu caso, mais ainda. Pois seriam gastos de duas pessoas, eu e o meu esposo.
    Viajar e conhecer lugares, comidas, tradições e pessoas crenças diferentes é algo muito, muito bom e prazeroso pra mim, eu poderia passar horas planejando que ainda não seria suficiente.
    Nossa, preciso parar de falar, meu comentário vai virar um livro... eu realmente amei esse post, e as kombis também <3
    Fale sobre isso mais vezes. :)
    Beijos

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que lindo isso! Muito bom saber que eu despertei esse sentimento em você com meu post ♥ Eu amo planejar viagens, passo horas e horas vendo coisas relacionadas com isso, sabia? Sério, sou fascinada. Obrigada pelo seu comentário! Beijos

      Excluir
  3. Que incrível!
    Eu nunca me senti atraída por uma Kombi, rs, mas sempre fui fascinada por aqueles trailers de viagem que são realmente uma casa, sabe?
    Só que olhando essas fotos, achei a Kombi mais lindinha!!! *-*
    Adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay
    massa, acho viajar incrível, ainda que eu seja muito fincada no chão, mas
    ter uma kombi home e cair pelo mundo é tentador.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Também adoro, aqui em Portugal chamamos de "pão de forma" :))
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse seu comentário, eu sai contando pra todo mundo que em Portugal chamam a Kombi de Pão de Forma, porque sério, é muiiiito engraçado isso! <3

      Excluir
  6. Adoro estas carrinhas *.*

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. OMG Achei tudo tão fofo, deu vontade de ter uma dessas haha
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  8. Que kombis incríveis! Desejei uma para rodar na estrada! hahaha

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho kombi tão fofo *-* Nunca pensei que pudessem ter uma decoração tão linda como nas fotos que mostrou antes! Apesar de preferir a comodidade, até bateu uma vontade de conhecer uma haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  10. *-* que lindas eu sempre via essas e não sabia que o nome era exatamente esse,são umas gracinhas , o melhor é que pode decorar com o seu estilo <3

    Beijão e boa semana.

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, preciso dessa Kombi ROXA!!! hauahau... Mentira, na verdade, eu não gosto de Kombis. Da última vez que andei em uma, tive que parar de 5 em 5 min para vomitar. hauahau... Elas balançam demais. O único combo Kombi + viagem que eu toparia é o de um "hotel Kombi" que eu já vi, uma vez, na internet. Mas aí a Kombi fica paradinha, acho.
    Quando eu era criança, tinha um sonho bem parecido com esse, mas, no lugar da Kombi, era um ônibus. A ideia era a mesma. Hoje, sou uma pessoa menos aventureira. hauahau...
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  12. O tipo de post que eu leio e me faz querer arrumar as malas, hahahaha
    Acho Kombi uma coisa tão linda! Minha amiga casou e chegou no local da cerimonia em uma Kombi cheia de flores, é amor né?
    Fiquei bem chocada com algumas imagens, nem imaginava que cabia tudo isso dentro de uma Kombi! Quando meu pai tinha uma ela era fedida e barulhenta só, hahahaha
    Beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que bacana!
    Confesso que nunca tinha visto esse tipo de kombi, mas a ideia é incrível! Adorei as que você postou, deu vontade de viajar em uma dessas <3

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  14. Qdo era mais nova fizemos uma viagem num trailer e foi mto legal!
    Essa ideia de kombi toda arrumada assim é MANEIRISSIMA! adorei! dá mta vontade de sair pela estrada mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal!! Também achamos bem legal essa ideia de viajar em um automóvel, seja ele uma Kombi ou trailer!! Olhando essa imagens lindas dá muita vontade de cair na estrada em um delas!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho paixão por Kombis e fusquinhas e meu pai sempre cai na gargalhada quando eu digo que ainda vou ter um deles haha
    Vivo olhando kombis personalizadas e amo visitar feiras de carros antigos. Tem uma série de 4 vídeos sobre kombis, que o nome"Eu e minha Kombi", e o primeiro vídeo é sobre um tiozinho que tem uma Kombi Safari 1985. Fiquei o vídeo inteiro invejando ele e pensando: "quero essa kombi pra mim, quero essa kombi pra mim" HIAUHUAI
    Um dia eu chego lá.
    Tem um cara que comprou uma van no ebay (não é kombi, mas é legal também), ele mesmo transformou a van em uma casinha e agora tá viajando pela europa.
    Ele tem um blog, www.vandogtraveller.com , e lá acho que ele até explica como fez as adaptações e tal. É massa.

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAH *-* Siiiim, já vi vários projetos de viagem de Kombi e de pessoas que registram tudo em fan pages, blogs, sites e no YT. É MUUUITO FASCINANTE esse mundo andarilho com kombis lindas e personalizadas <3 Obrigada pela dica, vou dar uma olhadinha depois. Beijos!

      Excluir
  17. Gente elas são lindas né?

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh me abraça Thayse <3 Acho isso genial, uhauha. Adoraria ter um bem decoradinho e bonitão pra chamar de meu <3
    beijo!

    ResponderExcluir
  19. Acho bem bacana a proposta, mas pra mim não rolaria sou muito espaçosa.
    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  20. ahhhhhhh que incrivel! tbm quero uma kombi home agora!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Caraca deve ser super legal viajar assim, morar até :) Muita aventura!:)

    Super beijo ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que post legal, Thayse! A gente lê e bate até um espirito aventureiro, hehehe.
    Acho que ainda não conhecia essas kombi home, geralmente quando se fala em viajar e morar em meio de transporte, me vem os trailers à mente. Adorei as imagens, tem umas muito lindas e parecem confortáveis...
    Tomara que vc consiga realizar esse sonho!
    beijão

    ResponderExcluir
  23. olha gostei dimais confesso que quando eu li me deu uma vontade de viajar sério nossa de sair por ai fazer trilha dormi no carro adorei fora que é super fofo *-* amei as imagens bem '' tumblr '' rsrs :) adorei .. meu pai sempre quis ter uma assim mais o $$ nunca ajudou muito mais eu adoro .
    xoxo
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o dinheiro que empaca tudo, sempre! Apesar da viagem ser louca e ter vários contras, se eu tivesse grana, me jogava e fazia, porque acho que deve ser uma experiência grandiosa na vida, sabe? <3 Beijos

      Excluir
  24. Haha, que legal! Agora também tô querendo uma dessas, hahah! #mãetôsaindodecasa

    Mudando de assunto... Estou participando da promo #FashionDayCH da Capricho e preciso da ajuda de vocês! É só acessar esse link > http://migre.me/olfDX < clicar em votar e depois confirmar o voto no e-mail. É bem rapidinho e eu ficarei muito grata! Eu sei que é chato ficar pedindo votos mas seria a realização de um sonho se eu ganhasse essa promo. E se eu ganhar, sortearei alguns dos prêmios no meu blog, então por favor, quem puder e quiser, me ajude. ♥

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhhhh eu amo Kombis. Que coisa mais amor, quero uma pra mim <3


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Caramba, que bacana essa sua ideia/vontade! Ainda mais que você tá tem parte do planejamento andado!
    Achei super bacana e vendo essas fotos, super da vontade de fazer. Mas na prática meeesmo, não sei se faria... pelo menos por enquanto, que tenho outros planos que também envolvem viagem e nem eles consegui fazer ainda.

    Mas muito legal, deve ser além de uma aventura, muito construtivo pra quem faz. Sabe, que nem o mochilão agrega pra quem faz e tal.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWN ♥ Fico muito feliz que você tenha gostado! Tomara que você consiga realizar seus planos todos e fazer as viagens que deseja. E sim, com certeza, agrega muito, é algo super importante e que te marca pra sempre, sem dúvidas. Beijos <3

      Excluir
  27. eu queria ter uma kombi dessa pra viajar, mas não dispensaria ter uma casa pra voltar HAHAHAH
    fotos lindas tu escolheu *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amiga, eu também adoro esses negócios de cigano haha sou louca pra acampar, amo esse tipo de aventura. Mas acho que não iria adorar passar um ano viajando por aí..

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  29. Que sonho incrível. haha Posso te contar o meu? O que mais quero na minha vida é ir de carro para o Canadá, mas quero ir por um lugar o voltar por outro. Fico imaginando quantos lugares vou conhecer, quanta cultura nova, sabe?
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, que linda você, contando seus sonhos, eu amo discussões, debates e conversas em geral sobre viagens, então, lógico que amei saber dessa sua ideia. Tomara que você consiga realizar, vai ser demais ♥ Beijos!

      Excluir
  30. Eu também amo viajar,mesmo não viajando muito, amo sensação de conhecer pessoas novas e tudo isso sabe? Eu amei essa Kombi Home sempre vinha fotos dela no tumblr e toda vez que eu vejo eu fico apaixonada.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu amo viajar é uma das minhas paixões, não existe nada melhor que conhecer pessoas e lugares novos
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  32. Eu e meu namorado no começo do namoro tivemos essa ideia, de grafitar uma kombi toda e sair viajando por ai. Hoje não sei se teria tanta coragem, mas realmente deve ser o máximo. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  33. QUE COISA MAIS LINDA ESSA KOMBI ROXA! IN LOOOVE!

    Acho super legal as pessoas que têm uma kombi dessa e cuidam, sempre quis ter uma, mas já me falaram que é f... dirigir porque elas tem uma direção pesada e tal..

    Mas elas são um sonho né! Aqui em Blumenau, algumas lojas já fizeram editoriais com kombis assim coloridas, principalmente as de duas cores.


    Beijos ❤️
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Linda essas Kombi! Acho super a cara de viagens sozinho ou acompanhado! Amei, e com certeza precisa pensar bem antes de pegar estrada! Mas tenho certeza que esse tipo de viagem, em que se procura conhecer vários lugares e soltar algumas "amarras", serve de muita reflexão, assim como todas as viagens servem (na minha opinião). E quando viajar assim, conta tudinho no blog que eu quero ver, tá? Kkkk beijos

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seria incrível! Pode deixar que se eu fizer, monto diários de viagem por aqui e conto todos os detalhes e tal, acho que isso pode demorar bastante pra acontecer, mas não é impossível! <3 Beijos

      Excluir
  35. Confesso que meu espírito aventureiro não chega a esse ponto, mas achei tão lindas essas Kombis! Algumas parecem bem completinhas, confortáveis e aconchegantes!
    Realmente equipar um carro e sair viajando pelo mundo deve ser incrível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Gente, fiquei desejando uma kombi dessa para mim, estar em casa e estar viajando ao mesmo tempo deve ser hiper legal!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  37. Parece bem divertido! Mas no brasil é meio perigoso né?
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tenho medo das estradas ruins, acidentes infinitos e da segurança, isso que me deixa um pouco com pé atrás, mas mesmo assim, eu me arriscaria! Beijos <3

      Excluir
  38. Que máximo! Eu só não sei se teria coragem de ficar um ano fora, mas acho que seria uma super aventura! O meu pai tem uma kombi, vou sugerir pra ele fazer isso com a dele quando se aposentar, kkkk, quem sabe ele topa né.

    Beijos,

    Blog Dicas da Laiza

    ResponderExcluir
  39. Eu que amoooooooooo uma kombi to apaixonada haha
    Que fofuras! Dá vontade de ter todas ♥
    Beijos.


    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  40. EU QUERO VIAJAR DE COMBI PELA AMÉRICA DO SUL ANTES DOS 30.

    Acabei de mudar a minha lista 30 coisas para se fazer antes dos 30, porque a ideia de viajar numa kombi é muito maneira, muito irada, muito confortável.
    Eu quero, sério.


    QUE BOSTA, AGORA VOU SONHAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEEEEEEEEEEMK vamos juntas, que amor de comentário ♥ É um sonho que tenho há tempos e vive pairando na minha vida, cara, acho genial! Beijos

      Excluir
  41. Eu acho tãão amooor! Meu sonho ter uma Kombi assim ou um trailer pra viajar o mundo todo. *__*
    Beijooos! Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  42. Eu acho lindas, uma amor, mas não sei se viajaria em uma.
    Acho que para passeios mais daqui para ali até vai. rsrs
    Eu acho incrível quem modifica a esse ponto, ficam lindas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  43. Cara, muito bacana! Fiquei só imaginando uma viagem que tenho muita vontade de fazer - pelo litoral do Nordeste - numa dessas.
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  44. Meeee leva pra viajar pela América Latina na sua Kombi? *-* Tenho um amigo que fez isso (ok, o dele não é exatamente uma kombi), e morro de inveja (branquinha)!
    Aliás, que kombis lindas!

    Beijinhos
    burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levo, sim \o/ Amaria fazer essa viagem, deve ser inesquecível conhecer tantos lugares e passar um tempo ~young, wild & free~ ♥ Beijos!

      Excluir
  45. Com certeza, uma kombi assim é um sonho rs!!! Adorei a empresa que vc indicou também...
    Pirei com o post e as imagens, mas me deu uma pontinha de tristeza por lembrar que elas pararam de ser fabricadas :(
    RIP kombis rs
    Beijos!

    www.marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, nem fala, muita tristeza isso, elas são tão amorzinho ♥ Mas que bom que gostou! Beijão

      Excluir
  46. Thayse, que kombis incríveis!
    Adorei principalmente as que tem uma barraca no teto.
    Nunca imaginei que dava para fazer tanta coisa com uma kombi.
    Adoraria fazer um programa desses, mas confesso que um ano seria muito para mim. Adoro um conforto do avião ou de hoteis, haha.
    Adorei o post, de verdade.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  47. Cara, é surrealmente lindo!
    Eu também sempre quis fazer uma viajem dessa. Ficar um tempo só nas estradas conhecendo esse mundo lindo! Deve ser tão bom... Eu toparia de cara também! hahaha. E essas kombis são maravilhosas!
    Eu adorei o post, sério. Muito diferente e gostoso <3
    Beijos!!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  48. Que legal, que fofura! Adorei a ideia.
    Sabe o que me surgiu, botar uma parte da combe no quarto e fazer dentro dela a cama, como essas que já tem ai.

    Bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  49. As Kombis são muito fofas, principalmente a rosa, mas eu não tenho esse espírito aventureiro de sair num veículo pelo mundo. Admiro quem tem! rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br
    www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
  50. Owwwn que fofas essas kombi, eu e meu marido também somos loucos pra fazer uma viagem longa de trailer algo assim, um dia vamos realizar!! Lindo post!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  51. Adorava partir à aventura numa dessas e fazer uma viagem inesquecível. Seria incrível! Adorei as fotos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  52. Deve ser o máximo passar uns dias nela, né?! Porém, não é um dos meus "sonhos", porque DETESTO passar horas e horas num veículo! Passo mal e fico toda dolorida depois :c

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  53. Essas Kombis são um charme! bem que eu queria passar um dia viajando numa dessas, imagine só como deve ser irado?! hahaha. Acho que vou por na minha listinha de coisas a fazer quando se tiver 18 anos!

    Beijo, wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Acredita que eu nunca tinha visto a Kombi Home? E caramba, amei a ideia.
    Tem uma mais linda que a outra e deu uma baita vontade de ter uma kombi para chamar de minha.
    Eu também queria muito passear pela América Latina e ser uma mochileira, não importa como, haha. Acho incrível essa ideia de passear pelos lugares um em seguida do outro e estando com seu próprio automóvel, com essa kombi então <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  55. Não sou fá de viajar com a casa às costas...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  56. Deve ser perfeito viajar numa dessas... O conforto da sua casa te acompanhando numa viajem :3
    Pena que não daria para ir para países distantes assim...

    Bjs

    TheMetria
    http://themetria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Olá Thayse! Gostei muito de seu blog...parabéns. Tenho uma Kombi Safari (igual a da última foto acima) toda equipada. Possuo a uns 15 anos, mas viajei muito pouco nesses anos todos.Em 2016 será diferente..pretendo viajar muito pelo Brasil, e depois América do Sul. Kombi + viagens = Liberdade e conhecimento. Continue postando. Tem um vídeo muito legal na internet "Kombi Safari 1985 do Brasil para o mundo" Abç. Léo.

    ResponderExcluir
  58. legal eu tenho uma combi 90 vou ver se consigo fazer algo com ela adoro acmpar pescar so o fato de sair da cidade e poder ficar tranquilo sem nada nos perturbando ja e gratificante imagine ter uma casa movel hoge aqui amanha ali

    ResponderExcluir
  59. PARABENS PELA VONTADE E CORAGEM.AQUI NO BRASIL E NA AMERICA LATINA ,HOJE EM DIA É SUICIDIO,POIS NÃO SE TEM SEGURANÇA NAS ESTRADAS E NAS CIDADES,TUDO É NA BASE DE PROPINA,EXAGERO DE PAPEIS NAS ALFANDEGAS COM DEMORA PROPOSITAL PARA LIBERAR A ENTRADA NO PAÍ,ESPERAM UM DINHEIRINHO POR FORA,PARA LIBERAR A ENTRADA.
    NA AMERICA LATINA TODOS OS PAÍSES SÃO MAIS POBRES QUE NO BRASIL.
    AS EMBAIXADAS DO BRASIL NÃO SE IMPORTAM COM SEUS CIDADÃOS.
    PENSAM QUE SÃO HIPPIES,DESOCUPADOS.
    FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA POIS TENTEI REALIZAR ESTE SONHO E SÓ
    FOI UM PESADELO,ROUBARAM AS RODAS,DINHEIRO.E MUITO MAIS CONSEGUI
    CHEGAR ATÉ O PANAMÁ,DEPOIS DESISTI E VOLTEI DE NAVIO COM A KOMBI.
    NA COLOMBIA TEM OS GUERRILHEIROS DA ASFARC,EM OUTROS PAISES O CRIME ORGANIZADO SEMPRE DIFICULTOU A PASSAGEM SEM TER QUE DAR PROPINAS.
    ANOS DEPOIS REALIZEI UMA VIAGEM PELA EUROPA,ALUGANDO UM MOTORHOME
    AÍ SIM TUDO FOI MARAVILHOSO,A INFRA ESTRUTURA NOS CAMPINGS QUE FIQUEI FORAM MUITO BEM EQUIPADOS,VIAJEI DESDE PORTUGAL,ESPANHA,FRANÇA,ALEMANHA,ITALIA,SERVIA,E GRECIA.
    EU E MINHA ESPOSA SOMENTE,FORAM 8 MESES VIAJANDO PELA EUROPA,SEM NENHUM PROBLEMA BUROCRATICO OU CRIMINAL.FOI MUITO ECONOMICO,SEM PRESSA,POIS TENHO 70 ANOS(2017).
    PENSEM BEM EM VIAJAR PELA POBRE AMERICA LATINA,É SÓ DOR DE CABEÇA.
    HOJE TUDO ESTÁ DOMINADO,É SOMENTE UMA IDEIA ROMANTICA,MAS O MUNDO MUDOU.CUIDADO.MAS NA EUROPA É OUTRA HISTORIA PODE REALIZAR SEM SUSTOS.BOA VIAGEM.

    ResponderExcluir
  60. A kombi eu consegui , agora é mão na massa nessas idéias inspiradoras.

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com