Diário de Viagem: Curitiba (dia 3)

Olá! Cheguei de Curitiba ontem, considerando que já passou da meia noite e estou aqui correndo contra o tempo para fazer uma postagem não-tão-atrasada sobre a viagem. Pra quem ainda não viu, postei sobre os dois primeiros dias por lá, aqui. Nosso terceiro dia lá foi uma segunda-feira (dia 19) e como a maioria das coisas não abrem nesse dia, procuramos conhecer bosques e fazer passeios alternativos.

Fomos caminhando do hotel até o Bosque do Alemão, entramos pela Rua Francisco Schaffer, passamos pelo portal e fizemos a trilha (mas se você entra pela outra ponta, consegue ver a história do João e Maria - Hänsel und Gretel - na ordem correta). Chegamos na Casa da Bruxa, que tem a biblioteca, o espaço é super bonitinho. Seguimos até a escadaria e saímos perto da Casa de Chá e do Oratório Bach. Depois, seguimos a pé para o Bosque Zaninelli





O Bosque fica dentro da Universidade Livre do Meio Ambiente (que, pelo que descobrimos, não é bem uma universidade convencional, eles dão cursos e palestras, cedem o espaço para eventos e levantam discussões sobre o meio ambiente de várias maneiras, mas não rola um curso específico). A visita no bosque é bem rápida, mas vale a pena, porque é super bonito. Seguimos para o hotel, depois de tantas caminhadas e de lá fomos almoçar. No começo da tarde fomos para o Bosque do Papa.



O Bosque abriga o Memorial Polonês, que não estava aberto na segunda, embora em todos os sites que eu tenha pesquisado previamente diziam que ele ficava aberto todos os dias. Daí, só passeamos um pouco pra conhecer o bosque e pegamos o ônibus de turismo que funciona assim: você compra um bloquinho com 5 passagens por R$30 e pode parar nos pontos que ele passa. Se você quiser pegar ele de volta, passa um outro ônibus a cada meia hora e você paga com uma das passagens do bloquinho. Com o ônibus, passamos na frente do Bosque Alemão, da UNILIVRE, do Parque São Lourenço, da Ópera de Arame / Pedreira Paulo Leminski, do Parque Tanguá, do Parque Tingui, do Memorial Ucraniano e do Portal Italiano. Descemos no bairro Santa Felicidade.


Do ponto, seguimos até a Cervejaria Gauden Bier, que fica na rua principal do bairro, então foi bem fácil de encontrar. Eu marquei a visita previamente por e-mail e eles foram super atenciosos. Funciona assim: entrei no site, na parte do "Contato", escrevi solicitando uma visita com o dia e a hora e esperei. Eles me responderam confirmando e prontinho. Não precisa pagar nada pela visita e vale muito a pena conhecer a cervejaria, recomendo! 



Depois da visita, caminhamos um pouco por Santa Felicidade, fomos nas lojinhas de artesanato e antes de ir embora, passamos na PaniCiello, uma panificadora muito charmosa e cheia de delícias. Lembram que postei foto desse chocolate e do milk shake no Instagram? Não resistimos e também levamos esses macarrons!
O dia foi super puxado porque caminhamos muito e conhecemos vários lugares. No fim da tarde choveu um pouco, seguimos pro hotel perto das 19h e aproveitamos pra descansar. De noite, jantamos num shopping que ficava próximo do hotel e foi isso. Ah, para quem pergunta: todos os dias que estivemos lá fez um tempo MUITO quente, um calor intenso. Só no último dia é que deu uma amenizada, então eu não tenho uma imagem de Curitiba sendo uma cidade fria, haha. Espero que vocês estejam gostando dos posts da viagem e continuem acompanhando. Beijos!

Posts Relacionados

34 comentários

  1. Que fotos lindas, que cidade MARAVILHOSA! Super curtindo seus posts :)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto lugar bonito tem em Curitiba e eu nem tchum! Vou pra lá sempre pq meus primos são de lá e até esqueço de explorar a cidade. Proxima vez, vou dar uma olhadinha aqui antes de ir =) beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaah, que coisa boa!
    Ainda não conheço Curitiba, mas morro de vontade <3
    Bom saber que é tranquilo agendar uma visita à cervejaria, quando eu for pra lá, com certeza vou querer conhecer :D

    Beijo
    Maruja Marota

    ResponderExcluir
  4. Adoro este tipo de posts, ficamos a conhecer um bocadinho mais de um espaço. Não conhecia Curitiba, mas fiquei com vontade de visitar. Parece ser espetacular :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, quanta caminhada.. hahah Quando fui ficava indo de ônibus de um lugar para o outro e ainda assim cheguei no hotel morta! Não conheci todos esses lugares, mas agora estou morando mais perto de Curitiba e minha tia está morando lá, aí posso aproveitar.. haha
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa continua linda como sempre.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É realmente a cidade é muito linda amei suas fotos e essas flores???
    Gente perfeita a cor kkkkkkk natureza linda!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindaaas.
    Com certeza, Curitiba vai entrar na minha trip list
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    * Sempre que postar uma foto relacionada ao tema Voltas as Aulas, em qualquer rede social (Insta, Facebook...), use a hashtag #IamExpert. Dependendo do numero de imagens, vai ter um post exclusivo com todas elas e quem sabe, um concurso cultural. Espero por você!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lugar lindo, sou louca para conhecer Curitiba.. As fotos ficaram ótimas, gostei bastante do post :)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso conhecer mais o Brasil hahah.. Curitiba parece, ou melhor, deve ser lindo né?!!! Morro de vontade de conhecer, pena que leva quase 24hrs de viagem :(

    Beijooos!!
    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  11. Curitiba é um lugar maravilhoso mesmo! Tenho vontade, é tão pertinho né?
    bjbj

    ResponderExcluir
  12. Que linda as fotinhas, e o lugar deve ser incrível né? Um dia ainda irei conhecer :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que lugares liindos haha adorei as fotos!
    Quero viajar haha
    Tem sorteio no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  14. Olá, Thay!
    Estou encantada pelos lugares que você conheceu em Curitiba. Realmente é uma cidade linda.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  15. Que lindooo!! quero viajar tbbb hahaha <3

    http://evellynbard.blogspot.com.br/2015/01/tao-sonhado-labios-de-angelina-j.html

    ResponderExcluir
  16. awn, eu fiz esses três passeios quando fui a curitiba, deu uma saudades agora, pq eu sou extremamente apaixonada por essa city! Enfim, Santa Felicidade foi aonde eu comi uma sobremesa ma-ra-vi-lho-sa com morango e alguma coisa, que eu não lembro o nome, mas que foi há 10 anos e eu ainda lembro a forma e o gosto era maravilhoso e ai meu Deus: preciso ir em curitiba esse ano ainda hahahahah

    ResponderExcluir
  17. Que lindjooooo, minha amiga é de Curitiba e todos que eu conheço que vão aí são puro amor por essa cidade. Tenho muita vontade de conhecer, parece que realmente vale a pena :)

    Beijocas ♥
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu morro de vontade de conhecer Curitiba, todos falam muito bem da cidade, e só de ver as fotos dá pra perceber que é um lugar muito lindo. *-* Adorei!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  19. Quantas fotos legais. Nunca fui à Curitiba.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei as fotos, o passeio deve ter sido ótimo!
    Tenho muita vontade de conhecer Curitiba :DD
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. oi thay, que lugar lindooo <3 amei o rio <3 vc estava lindaa
    thay me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  22. Temos muita vontade de conhecer Curitiba, as fotos ficaram lindas. Os bosques são lindos. Vamos anotar todos os nomes para quando formos, já saber por onde passear.


    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que saudade de Curitiba!
    Esse post me deixou com muita vontade de ir pra lá agora, rs.

    Beijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
  24. Nossa, quanto lugar lindo pra fotografar! adorei.

    Achei super legal essa universidade que você falou... muito legal, né?!
    E a última foto me lembrou que nunca comi macarron mas que tenho curiosidade hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  25. Ai ainda vou conhecer curitiba, lá é lindo demais ! e que fotos lindas, o ligar também ajuda muito né ? hahah seu blog é perfeito, impecável. AMEI

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já estou conversando com minha mãe e meu irmão pra irmos pra Curitiba em Julho, quando eu tirar férias. Quero muito conhecer !

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No frio deve ser melhor ainda, tu vais amar conhecer <3 Espero que de tudo certo, depois conta sobre a viagem no teu blog também, vou amar acompanhar tudinho *-* Beijos

      Excluir
  27. Que invejinha branca de ti! Ano passado eu ia conhecer Curitiba quando estivesse à caminho de Porto Alegre, mas acabei não me mudando. :/

    Com esse calorão que tá fazendo pelo país, imagino o quanto tu tenha sofrido, mas no fim vale à pena, né? Adorei as fotos e quero muito conhecer Curitiba esse ano. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Eu fui em Curitiba na minha formatura do nono ano e amei passei só algumas horinhas,mas fiquei encantada <3 Amei as fotos.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Curitiba é lindo!!!! Adorei as fotos!

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Curitiba deve ser linda né? Eu morro de vontade de visitar, ainda vou um dia rs
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amei as fotos, ficaram lindíssimas!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  32. Olá....
    Amei as fotos.
    Lindo lugar...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Tô amando essa sequência de posts falando sobre a tua viagem.
    Acredita que tem alguns lugares que você foi e eu ainda não conheço? Já anotei tudo aqui pra ir visitar quando puder, principalmente a visitação na Cervejaria que é um passeio super interessante.
    O Bosque do Alemão e a Casa da Bruxa é um dos meus lugares favoritos, acho muito legal o caminho para ir lendo a história.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com