Diário de Viagem: Curitiba (dias 1 e 2)

Oi, gente! Tudo bem? Vim pra Curitiba ontem, ainda não conhecia a cidade e resolvi fazer um pequeno diário da viagem pra vocês. Eu que montei todo o roteiro com mapinhas, dicas, rotas e passeios, com ajuda da minha mãe que já tinha algum material turístico daqui. Vamos ficar pouco tempo, então focamos nos pontos principais e estamos caminhando muito pra "sentir" a cidade e também economizar.

Chegamos perto das 14h da tarde e fomos direto pro hotel fazer o check in. Organizamos as coisas rapidinho e fomos almoçar, depois caminhamos até a Feira Gastronômica que rola todos os sábados no bairro Batel. Achei a ideia genial, mas a feira é pequena e estava bem vazia.
Logo ali pertinho, fica a Praça do Japão. O lugar estava cheio de gente passeando, tocando violão, conversando e aproveitando a tarde ensolarada. Deu muita vontade de ter uma praça legal assim em Florianópolis, porque faz bastante falta! Combinei de encontrar a Ana, do blog NK Cherry, para irmos no cinema, no Shopping Mueller. Peguei um ônibus biarticulado e fui! Assistimos "Invencível" e depois comemos no Chef Vergé. Foi muito legal conhecer uma blogueira que eu já acompanhava há um tempão. Hoje acordamos cedinho e fomos pra Feirinha do Largo da Ordem, super tradicional por aqui. A feira fica no Centro Histórico, ocupa vááárias ruas, é enorme e muito cheia de gente! Na montagem, também coloquei foto de uma Mesquita linda que fica ali perto da feirinha e da foto do meu café da manhã delícia (claro que rolou mais umas gordices que não entraram na imagem, haha).
No caminho da feirinha, também tem um museu super bonito, demos uma passadinha lá e fizemos algumas fotos. Acabei não comprando nada pra mim na feira, confesso, sou dessas que olha, olha e nunca leva. Eu tava querendo muito um colarzinho com pedrinha, mas não achei nenhum ideal :/
Passamos pelo Paço da Liberdade e aconteceu uma coisa MUITO bizarra: tinha uma mulher tomando banho num chafariz e quando a gente foi fazer foto lá na frente, ela abaixou as calças e ficava mostrando a bunda! Pois é. Curitiba tem dessas coisas.
Hoje também conhecemos a Torre Panorâmica, da Oi, que é aberta a visitação (a entrada custa R$3,50 e a fila é grande, mas vale a pena). A vista é maravilhosa!
Nessa foto com minha irmã estamos no Shopping Estação, na hora do almoço, suando loucamente! O ar condicionado estava desligado nesse calor do deserto que está fazendo. No fim do dia, fomos na Rua 24h (que estava bem vazia e várias lojas estavam fechadas) e pedi um café gelado delicioso da Liquori Caffè Gourmet. Depois demos mais uma passadinha num shopping (gente, tem infinitos shoppings nessa cidade, é muito louco).

A internet do hotel é muito boa e consegui fazer as montagens com um editor online, ainda bem. Bom, basicamente foi isso que rolou! Espero que vocês tenham gostado. Aceito dicas e sugestões, assim como respondo dúvidas, é só interagir aqui pelos comentários. Beijos!

Posts Relacionados

25 comentários

1. Amei o diário, sou louca para conhecer Curitiba e com certeza se um dia eu viajar para lá vou pegar suas dicas...ehehe

Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

ResponderExcluir
  2. Que cidade maravilhosa, adorava conhecer.
    Beijinhos

ResponderExcluir
  3. Dá para ver que te divertiste bastante nessa viagem. Nada melhor do que visitar um local que nos envolve tanto. Adorei as fotos :)

4. amei! eu que sou de SP super pertinho de curitiba nunca estive na cidade que deve ser linda!

www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

ResponderExcluir
  5. Adorei as fotografias ... é bom conhecer novos sitios através dos posts.
    Beijo grande. Boa semana.

6. adorei as fotos a cidade parece ser dimais me deu vontade de conhecer
    xoxo

7. Que legal, adorei as fotos flor lugares lindos
    Tem sorteio no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube
    Beeijos (:

8. Olá, Thay!
    Que delícia de viagem. Ainda não conheço Curitiba, mas amei suas fotos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

ResponderExcluir
  9. Adorei a praça do Japão que linda!! E gostei de feirinha com sabonetes artesanais, que fofura (é sabonete mesmo né?!) dá vontade de comer. Beijos!
    A viagem foi uma delícia pelo que parece. Beijoos!

Blog Pam Lepletier

Respostas
    1. Sim, essa praça é mega linda <3 E os sabonetes parecem mesmo de comer, são muito fofos e cheirosos. A viagem foi ótima, Pam, recomendo muuuuito! Beijos <3

Excluir
  10. Que viagem bacana!!! Adorei!!!

Bjos

ResponderExcluir
  11. Não conheço Curitiba então não tenho dicas pra dar... mas pelo jeito que você falou, até que lembra bastante São Paulo. Com musesus, praças legais e muitos shoppings hahaha

Beiijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

ResponderExcluir
  12. Nunca estive em Curitiba, mas parece ser muito bonito! Belas fotos!
    Estou de cantinho novo, te convido a conhecer :)
    beijos
    Marjorie

www.marjorietrofa.com.br

13. Hey lindona!!!

Muito bom, adorei gostaria que tivesse dado pra fazer isso na minha tbmm ;///
    Ficou lindo,

beijãio ;*

14. Uhnnnnn! Me deu saudades da viagem que fizemos para Curitiba *-*
    AMEI

Blog do Sofá

ResponderExcluir
  15. Acho que vou pra Curitiba no inverno, quero muuiito conhecer esse lugar!

Beijos
    O Outro Lado da Raposa

ResponderExcluir
  16. Mas que bacana seu diário de viagem! Pelas suas fotos é mesmo muito linda a cidade. É o legal que acho acompanhar os registros de viagem das blogueiras, porque na tv a gente sempre vê as mesmas paisagens estereotipadas dos lugares.
    Bem que eu queria também te encontrar assim numa viagem. Hihi
    Beijinhos ♥
    veidaslife.blogspot.com.br

ResponderExcluir
  17. Que LINDAS fotos. Já tinha achado lindas as que vc colocou no insta...amei ver mais estas aqui!
    Aproveite mto! Curitiba é LINDO D+!

bjos

ResponderExcluir
  18. Adoro esse tipo de postagem..
    Deve estar sendo uma viagem muito boa. Curitiba é tão linda <3

Blog | Instagram | Facebook

ResponderExcluir
  19. Eu não acredito que você está em Curitiba, Thayse.
    Se você fosse 15 dias depois eu estaria aí, que droguinha :(
    Tem umas coisas bizarras no centro mesmo, principalmente na região da Praça Tiradentes.
    E é verdade, tem uma opção gigante de shoppings pela cidade, tem gente que chega a comentar que tem uns que são de ricos e os outros não, haha.
    Você precisa ir na Ópera de arame, no Parque Tanguá, Parque Tingui, no Bosque Alemão e do Papa, ufa.
    Curta bastante a viagem e estou curiosa pra saber quais os lugares que você vai passar.

Beijos

Blog | Fanpage

Respostas
    1. Ai, Caliane, que LINDA você <3 Obrigada pelas dicas, passei por todos esses lugares! E sim, tem uns shoppings que são mais 'elitizados', dá pra perceber, o que é meio bizarro, mas cidades tem dessas coisas loucas mesmo, haha Espero que tenha acompanhado o meu Diário de Viagem *-* Beijos!

20. ~chrome sumiu com meu outro coment, desculpe se duplicar D:

Oi Thay!
    Foi muito legal conhecer você, e sou eu quem te acompanha a tempos ~já que sou uma blogger ausente D:
    Que pena que você não encontrou nada que lhe agradasse na feirinha do largo! Espero que sua irmã tenha comprado algo haha
    E quanto aos pelados de Curitiba: isso ocorre direto por aqui, sorte sua que não encontrou ngm se refrescando nas fontes que tem no largo da ordem! (Tem tbm o Oil man que anda só de sunga SEMPRE)
    Aah acho que vc não passou numa loja chamada Grafite na rua 24 horas, né ? Talvez ela esteja fechada nesse período de férias, mas acho que você iria amar, pois vende material de papelaria e desenho nível profissional !

Espero que esteja curtindo essa chuvinha daqui!

Beijos,
    Nika.
    Nk Cherry

Respostas
    1. Oi, Ana! Sua linda *-* Também gostei muito de te conhecer! Sua cidade é super legal, pena que fiquei pouquinho tempo. A chuva de terça-feira foi muito boa para dar uma refrescada, quarta de manhã o tempo amanheceu até friozinho, foi mesmo uma delícia <3 Valeu pela dica da Grafite! Ela tava fechada quando eu passei, só tinham pouquinhas lojas abertas por lá :{ Beijos!

21. Minha cidade linda ♥

ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com