Diário de viagem: Londres (dia 2)

Oi, gente. Tudo bem? Hoje vim falar sobre nosso segundo dia em Londres (perdeu o primeiro post? Dá uma olhadinha lá), que foi um domingo. Nesse dia, pensamos em ir até a Abbey Road caminhando, mas acabamos desistindo da ideia porque ia ficar meio fora de rota e nós optamos por ver outras coisas (fica pra uma próxima, né?). Então saímos cedo do hostel e fomos em direção a Camden Town - foi a melhor coisa que fizemos, porque eles tavam montando a feirinha e tava bem tranquilo caminhar por lá, a hora que saímos já estava a maior muvuca de turista. O dia tava muito bonito, com céu bem azul e colaborou muito com nossas andanças.
 
A caminho de Camden encontramos um rapaz vestido de Ash e outro vestido de Charmander, capturando pokemons e depois, encontramos um cara vestido de Chapeleiro Maluco colocando uma mesa de chá no meio da rua. Muito engraçado. Eu fiquei apaixonada pelo lugar, as lojas tem uma estética bem apelativa, com a fachada cheia de objetos gigantes em 3D, tem muita coisa diferente, banquinha de camiseta "artesanal", roupas e acessórios pros mais diversos gostos. É bem legal caminhar por lá, a atmosfera é bacana e tem um canal que atravessa a região... a paisagem é linda.
 
 
 

 

 
Saindo de Camden, fomos em direção ao Regent's Park e sentamos um pouquinho por lá (já é um dos meus parques favoritos da vida, é muito tranquilo e bonito), tem vários espaços pra fazer piquenique ou só ficar a sombra de uma árvore, bem delícia. Depois atravessamos ele em direção ao Queen Mary's Rose Garden e foi uma surpresa, é muito maravilhoso esse lugar, vale muito a pena visitar lembrei muito da minha mãe que é apaixonada por jardins e por flores.
 
 
 
 
 
 
 
 De lá, seguimos para a Baker Street, rua do Sherlock Holmes - até compramos uma plaquinha decorativa igual a da rua, muito amor (tem um museu dedicado a ele no endereço oficial, 221b, mas a fila pra entrar tava imensa e pulamos - nesse dia também tínhamos pensando em ir ao Museu de Cera, mas deixamos pra segunda-feira porque a fila tava quilométrica, de assustar). Decidimos, então, almoçar e paramos numa Pizza Hut no caminho (que tinha um esquema muito legal de buffet free de salada cheio de opções pra quem pedisse qualquer prato da casa). Depois do almoço, fomos em direção ao maior parque de Londres, o Hyde Park (que estava cheio demais, não consegui nem achar ele muito bonito), atravessamos ele, demos uma passadinha na Harrods (a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo) só pra conhecer e seguimos para o Victoria & Albert Museum.
 

 
 
 
  
 
Quando organizei o roteiro da viagem, nem tinha certeza se iríamos passar no V&A Museum, mas quando estávamos passando pra ir pro Museu da História Natural, decidimos entrar e foi a melhor decisão da vida! Agora, ele é um dos meus museus favoritos, tem coisas do mundo inteiro e ainda tava acontecendo uma exposição sobre moda muito maravilhosa, chamada Undressed. Imagina se tinha como eu não ficar apaixonada Para entrar no Museu da História Natural (gente, a construção dele é muito maravilhosa, cheia de detalhes e ele é gigante, muito incrível ver ~pessoalmente~) pegamos uma filinha relativamente rápida, mas o museu estava absurdamente cheio de gente. Pelo menos consegui ver os dinossauros, que sempre quis (vale lembrar que em nenhum desses museus precisa pagar entrada).
 

 

 

 
Seguimos a jornada em direção a Notting Hill e demos umas voltinhas pela região. É tudo muito bonitinho por lá. O tempo começou a fechar, então resolvemos pegar um ônibus de volta pro hostel (foi a melhor decisão da vida - achamos que o esquema ia ser como em Dublin, com pagamento só em moeda, mas descobrimos que eles só aceitam cartão, pode ser o Oyster ou um de débito mesmo, que foi o que usamos). Durante a volta, pegamos bastante fila e quando chegamos no hostel já estava quase escuro. Decidimos ir no Tesco comprar sanduíches e essa foi nossa janta, porque estávamos muito cansados pra pensar em sair ou qualquer coisa do genêro.
 
 
 
 
 
E assim terminamos nosso segundo dia em Londres, já com o coração apertado de saber que só teríamos mais um dia para aproveitar por lá. Nós fizemos algumas adaptações no roteiro original que levei - e quando programei já deixei brechas pra isso, porque lá na hora a gente sente que tá mais na vibe de fazer uma coisa e não outra, ou então sente que não tem mais pique praquele dia e prefere deixar pro dia seguinte (ou viceversa). Espero que vocês estejam gostando de acompanhar! Beijos.


Posts Relacionados

25 comentários

  1. AAi que lindo londres, melhor passei <3 eu ia amar ir nos museus assim como você, (ainda mais um que tenha exposição relacionada a moda) hahaha , amei o post! Aproveita a viagem!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão mostrando lugares lindos, amei, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai Thayse! Sempre tive esse sonho em conhecer o Reino Unido...a Irlanda!! Aff...vou conhecer todos os países...por hora, fiquei aqui na vontade de Londres <3

    :*

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto o dia 1 da viagem, mas já corri pra ler hahahahaha. Adorei todo o relato e as fotos de vocês. Londres é uma cidade muito linda e morro de vontade de conhecê-la. É realmente uma pena que vocês ficaram tão pouco tempo, mas deu pra conhecer os principais pontos direitinho, né? Já quero ler sobre o dia 3! :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. Viajo sem sair de casa ♥

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Londres deve ser incrível!! Quero muito conhecer Camden Town um dia ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai eu cliquei na primeiro, li e voltei aqui. Imagino que deve ser um sonho conhecer Londres :3 Nossa, que pena tanta coisa estar lotada :( E gente, que hilário esse povo caçando Pokémon (não que em SP esteja diferente, principalmente na Paulista e arredores como a Liberdade). Você disse no hostel, é realmente mais em conta? Porque tem alguns aqui em SP que cobram mais caro que hotel!
    Enfim, curiosa pro terceiro dia :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, nem se compara! É realmente muito mais barato que Hotel! Obrigada por acompanhar <3 Beijão

      Excluir
  8. Aii que sonho <333 Londres tá na minha lista de desejos da vida! E vcs conseguiram montar um roteiro beeem produtivo ein! varias lugares lindos em um dia!!

    beeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  9. This is so inspiring! I love the post:)

    www.irenethayer.com

    ResponderExcluir
  10. Que nostalgia ver esse post! Nenhuma cidade vai superar meu amor por Londres hahaahaha. Eu adorei Camden Town <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaah, tu foi em Camden! <3<3 SOS, amo aquele lugar UAHUAHUAHU
    Eu também não consigo gostar muito de lugares muito cheios, dei sorte que quando fui no Hyde Park estava vazio haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  12. OI Thayse to adorando esse seu diário de viagem de Londres, já peguei algumas dicas, principalmente a do hostel! enfim eu tenho muita vontade de conhecer A Inglaterra, meu sonho mesmo!! Enfim, se não eu conseguir fazer o intercâmbio igual a você com certeza ao menos conhecerei Londres, isso é algo que eu tenho que fazer na vida de qualquer jeito! hauahau! Amei o post! Mil Bjs e posta mais sobre Londres.

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  13. To amando acompanhar seu intercambio, sempre vejo suas fotos lá no insta, e sempre da a maior vontade de fazer um também. Muito sonho <333
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    GENTE QUE COISA LINDA DE MEUS DEUS. Estou babando no pessoal andando fantasiado na rua e já quero pegar um avião pra conhecer esse lugar lindo. Adorei o post <3.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  15. ai que incrivel a viagem!!!! eu sou LOUCA pra ir pra Londres, ta dificil por conta da libra, mas tenho certeza que é um lugar incrivel!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Esse lugar é apaixonante! Me perco nesses cliques feitos por você.

    Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  17. Ai, quantos locais incríveis! Que desejo de visitar Londres! Você sempre traz essas indicações tão repletas de artes, poesias, emoções. Dá um gosto enorme de ver e sentir. Fiquei babando muito aqui pelo Queen Mary's Rose Garden e Museu da História Natural. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Que linda,um dos meus sonhos é conhecer Londres ♥
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  20. Camden Town é muito amor, sei lá eu gostei tanto.. tem tanta coisa pra ver, adorei mesmo! E sempre me vem aquele pensamento de como seria divertido passar a adolescencia num lugar desses!
    O museu de historia natural é fantastico, as vezes nem dá pra acreditar que é gratuito, né? Muuuuuuuuito bom. Londres é uma cidade que tem que tirar pelo menos 1 semana pra ver tudo, tem muita coisa, né? Mas pelos seus diarios de dois dias vcê aproveitou muito, Thay, que legal! ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Que delícia de viagem!! Eu sou louca pra conhecer Londres, mas, por algum motivo, ainda não me cocei pra ir. Nada a ver, né?
    Suas fotos estão lindas. Eu super ia adorar de encontrar um Charmander, hahaha.
    É bom adaptar mesmo de acordo com a vibe do dia. Eu também sempre costumo deixar coisinhas em aberto.
    E que venha o terceiro dia! :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  22. Que fotos maravilhosas *-*, lindo esse jardim, também amo flores <3 <3 e esse Museu da História Natural?! Lindo demais, um dos meus sonhos é conhecê-lo, já vi ele algumas vezes em séries.

    Essas últimas casinhas são tão fofas, uma cor tão meiga.Londres realmente tem uma arquitetura lindíssima.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  23. Quanto em média se gasta numa viagem dessas? ainda não tenho passaporte :(

    Blog Mikaelly Menezes

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com