Diário de viagem: Londres (dia 3)

Oi, gente! Tudo bem? Finalmente, vim falar sobre nosso último dia (útil) em Londres - porque no quarto dia só fizemos check out e fomos de madrugada para o aeroporto, pegar o voo de volta pra Dublin. Acordamos cedo, tomamos café e fomos direto pro Museu Madame Tussauds (o museu de cera, que tínhamos tentado ir no dia anterior), chegamos lá quando ele tinha recém aberto e pegamos uma fila bem pequena (só fiquei chateada que eles não tem descontos pra estudantes, mas como compramos junto a entrada para o London Eye, ficou bem mais barato).
 
 Preciso confessar que eu não tinha muita certeza se ia curtir o museu, porque achei que eram "apenas" as estátuas de cera (que são muito legais, mas não sabia direito o que esperar). Mas o museu estava com uma espécie de apresentação teatral do Sherlock Holmes (que tínhamos que ir passando em várias salas pra ver a solução de um caso - e foi bem interessante), tem uma parte do museu que tem um trem, que vai passando por uma parte da história de Londres, bem creepy, porém bacana. Vimos também uma pequena exposição sobre como são feitas as estátuas, com as etapas do processo.
 
 No final, eles tem uma seção toda dedica pro Star Wars e tem um cinema 4D dos super heróis da Marvel (com uma história curtinha e especial, de animação, que se passam em Londres). No geral, é bem interativo e tem várias coisas pra ver, por isso eu acho que vale o ingresso (e como só pagamos pra entrar em dois lugares durante a viagem inteira, compensa). A parte de souvenir deles é um amor, eles tem muitas coisas legais.
 
Saindo do museu, fomos almoçar (num japonês chamado Wasabi, que vende uns combos prontos muito bons e por um preço ok) e seguimos em direção ao Piccadilly Circus (a praça famosa, onde as ruas Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket se cruzam). Na região existem vários teatros e várias lojas muito famosas (eu diria que todas as lojas famosas que a gente pode imaginar, ficam por ali por perto). Caminhamos nas redondezas e fomos para a mega store da M&M's
 
 
 
 
 
 
 
Gente, que loja incrível. Eles vendem de tudo! Você pode comprar M&M's de todas as cores e sabores (tem aqueles dispensers enormes), acessórios, itens de papelaria, itens de decoração, utensílios domésticos, souvenir, roupas, pijamas, presentes, enfim, muita coisa mesmo (tem três andares). Mesmo para quem não quer comprar nada, vale a pena pra visitar e conhecer, é muito bonitinha a loja.
 

 
 Logo ali do lado, fica o bairro chinês (Chinatown), então aproveitamos para passar por dentro dele e ver as ruas, lojas, decorações típicas. De lá, seguimos para a National Portrait Gallery (que fica anexa a National Gallery - e esta estava lotada) e adivinha o que encontramos lá? Sim, a coleção de portraits da dinastia Tudor - mais um monte de retratos famosos - quase tive um treco, óbvio. Saindo de lá, fomos em direção a London Eye (mas tava chovendo bastante e a fila tava imensa, aí paramos numa Starbucks, pedimos um café e esperamos a chuva passar, para depois voltar pra lá). E foi lindo, outro passeio que mesmo sendo pago vale muito a pena.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como estávamos muito cansados e voltou a chover, pegamos um ônibus numa estação ali pertinho e voltamos pro Hostel, para dormir um pouco). Quando acordei, vi que ainda dava tempo de ir numa papelaria chamada Paperchase que ficava mais ou menos perto dali que eu queria muito conhecer - e então, carreguei o Filipe pra lá (e gente, ainda bem que ele foi comigo pra me segurar, porque eu mal entrei meu coração acelerou, passei mal, queria embalar a loja e levar pra casa, só isso - loucos por papelaria vão me entender). É uma loja de três andares maravilhosos com todas as coisas mais legais do planeta Terra, apenas. Eu nem consegui fazer fotos, filmar lá dentro, nem nada, eu estava comovida, emocionada.
 
Depois dessas emoções fortes, voltamos pro hostel, arrumamos as coisas e já deixamos tudo organizado pra ir embora. Eu já tinha falado milhões de vezes que Londres era uma das cidades que eu mais queria conhecer no mundo e eu nem acredito que realizei esse sonho, claro que ela se tornou uma das minhas cidades favoritas da vida, é tudo muito maravilhoso. Estou pensando em fazer um post só com os tópicos de todos os dias e deixar aqui como sugestão de roteiro de viagem de três dias em Londres, o que vocês acham? Espero que tenham gostado de viajar junto comigo Beijos!


Posts Relacionados

37 comentários

  1. Que tesão esses lugares que você foi!
    Tb sonho em conhecer esse museu do Madame Tussauds e fazer várias selfies.
    big beijos e bom domingo
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Sonho em conhecer Londres! principalmente a torre do relógio.
    E esse museu? deve ter sido mara! e assim eu piro com uma loja só de chocolate (mega store da M&M's) !

    http://www.simplesmentecriativa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse museu parece ser incrível! Quero muito ter a oportunidade de conhecer um dia. Eu sou igual a você, não posso ver uma simples papelaria que já fico doida, imagina essa de três andares então? Melhor manter distância!

    Pronto, Postei!

    ResponderExcluir
  4. Queremos conhecer Londres, deve ser uma cidade incrivel. Amamos as fotos ficaram lindas. A loja de M&M's deve ser uma maravilha. E a papelaria deve ter coisas muito fofas.


    Beijos



    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse lugar parece um sonho, é maravilhoso.
    Beijinhooos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahh que lugar lindoo! Adorei as fotos Thay!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Amo suas fotografias, esse foi um dos posts que mais gostei de ler.. ficou tão linda suas fotos! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Ai meu coraçãozinho ♥ ♥ ♥
    Quero muito muito conhecer Londres. Amei demais esse post!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
  9. nossa, eu tenho muita vontade de ir nesse lugar onde vende MM's! Sempre vejo as pessoas postando fotos ali e queria muito ir, ia pirar eu acho! hahaha

    E que coisa mais fofa essa agendinha e caderninhos, adoro essas coisas! ♥♥

    ResponderExcluir
  10. Este local é lindo. Eu não sabia que tinha museu de cera em Londres. Achei que era só em NY.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  11. Que invejnha você foi pra Londres, adorei as fotos ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca fui em nenhum Madame Tussauds, nunca me interessei haha
    O London Eye não fui também porque viajei na pobreza e era caro demais, além de que todos os dias que fiquei em Londres choveram haha mas quanto a isso nem tem como reclamar, porque Londres é assim mesmo :p
    Adorei as suas fotos, queria ver a papelaria que tu foi *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  13. Que legal Thay, eu já fui ao Museu Madame Tussauds, porém em Orlando na Flórida e adorei.

    Ótimo seu post!

    Beijão, Debi
    do blog: http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sim estou adorando viajar junto com você com esses posts.
    Ainda quero muito conhecer Londres.
    Adorei conferir um pouco mais.
    Adorei as fotos que fez no museu e sou louca pra conhecer a loja da M&M's porque sempre vejo fotos e acho fofinha.

    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. Que maravilhoso, sempre quis ir nesse museu de cera, deve ser incrível.
    Como você conseguiu sair da papelaria? se eu tivesse entrado não sairia nunca mais rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai Thayse! Que lindo dia cinzento!
    Ahh também quero muito conhecer Londres...e todos esses lugares que você indicou. Fiquei louca aqui pensando nessa papelaria (também amo!), e essa loja da M&Ms??!!!

    O Museu realmente tem mais coisas do que eu imaginava também, achei que eram só as estátuas.
    Bacana realizar um sonho!
    Que realize muitos mais!
    :**

    ResponderExcluir
  17. Uau! Que viajem maravilhosa... Deve ser incrível conhecer Londres.

    Passei para conhecer seu blog e achei ele muito legal, parabéns.
    Já estou seguindo e vou deixar o link do meu, caso você queira visitar também...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  18. Ah conhecer Londres deve ser demais!
    O que mais me chamou a atenção foi a loja de M&M's, já foi pra minha lista de lugares que eu preciso visitar um dia.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  19. MIGA DO CÉU
    eu não sei se ia chorar mais por poder tirar uma foto com o Vader ou com essa loja mucho loca de papelaria cheia das coisas... Acho que quando fosse morar fora teria um sério problema em controlar minha compulsão por comprar materiais de arte e coisas de papelaria, serio... HIAUHAI

    beijo, gatz

    Maruja Blog

    ResponderExcluir
  20. aiiii que delícia, meu sonho conhecer Londres! Adorei as fotos!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Esse museu parece ser ótimo demais, tenho uma amiga que já foi também e adorou!!!

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  22. Ai, é tão bacana quando vamos em um museu bem quando está acontecendo uma apresentação assim, não é? Adorei saber sobre detalhamentos do que ocorre em somas por lá. E esse tanto de dicas incríveis de onde ir comer e de lembretes das indicações anteriores tão sensacionais? Fico boquiaberta! É delicioso sentir que estamos viajando tamanhamente sem sequer se mexer. Você nos leva junto de forma agigantada! E nos impulsiona a ter maiores bagagens para viagens literais, o que é também belíssimo e reflexivo desde já. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  23. Londres é meu segundo lugar preferido!! Essa loja de M&Ms é um paraíso né hahahaha. Meu marido ficou doido assim que ele entrou!! Fora a rua em que a loja fica que eu amei, por mim, não teria saído de lá!
    Você foi no museu de história natural? Eu fiquei apaixonada por ele!
    Amei muito o post, senti uma saudades de lá vendo ele!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  24. Esse museu é incrível! Fico babando nas fotos, haha. Amei muito essa sua viagem. <3

    ResponderExcluir
  25. Londres é um sonho mesmo e este post seu tá maravilhoso, me senti junto com vc na viagem ♥.
    Papelaria é algo que a gente nunca consegue comprar pouco né? Sempre tem um item fofinho que queremos levar.
    Pfvr faça esse post de roteiro de viagem sim, vou amar ♥
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  26. Eita post que me deixou nostálgica aqui. Mas acredita que eu não fui nessa Paperchase? E eu sou a maníaca das papelarias, poxa! Acho que vou ter que voltar só pra ir lá hahaha e também não fui na M&M'S então..
    Amei muito as fotos e fico feliz que tenha finalmente realizado o sonho de conhecer Londres.
    Ah, e que pena que não aceitavam carteira de estudante como desconto, mas ainda bem que tu conseguiu um combo que saiu em conta por lá.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  27. Nesse post tu mostrou ai dos principais pontos turísticos que eu quero conhecer quando visitar Londres...claro que a Londo Eye e essa mega store da M&M's. <3
    Pena que tu não tirou mais fotos dessa papelaria porque eu também sou a louca dos itens de papelaria e queria ver mais fotinhas :)


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  28. Aeee! Seja bem-vinda no canal, Thayse! *___*

    Pelas fotos maravilhosas dá pra ver que a viagem foi incrível! Mas sério, eu piraria muito nessa loja de M&M's. Com certeza ia querer levar tudo! hahaha!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  29. É um lugar muito lindo ^^ Essa loja da M&M's deve ter um cheirinho bom de chocolate hahah, tudo muito fofo!

    Bem legal uma exposição da dinastia Tudor, adoro muito estudar e ver filmes e séries sobre as dinastias da Grã-Bretanha.

    E sim, faça o guia com os tópicos, será mega informativo!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que legal!!! Confesso que Londres não é o tipo de lugar que eu sonho em ir quando fecho os olhos e me imagino pegando um avião haha, mas sempre que vejo coisas sobre o lugar, como fotos, diários de viagens e filmes eu sinto uma vontadezinha de viajar ☺ Adorei! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  31. Viajar é tão bom *-* Adoro ver coisas sobre outros lugares, me inspira a viajar!

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  32. Maravilhoso esse dia hein Thayse? Fiquei louca para visitar o National Portrait Gallery, deve ser incrível. E, claro, essa papelaria também ~ acho que iria pirar lá dentro!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  33. AAAI QUE SONHO!
    Quero muito conhecer Londres Thay!!
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  34. OMG! Nao deve ta facil essa vida.. Uma hora em Dublin.. outra hora em Londres. HAHAHAHA O bom de morar na Europa acaba sendo isso ne? Facilidade de conhecer tudo. Por aqui as coisas sao bem afastadas, mas ainda quero ir visitar a Asia (que acaba sendo o mais perto hahahaha). Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/azar-o-meu/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com