Onde ficar em Londres: Smart Russell Square Hostel

Oi, gente! Tudo bem? Que saudades imensas que eu estava de postar aqui. Mas foi assim: preparação pra viagem, viagem, aniversário, fiquei doente e agora que estou me recuperando pude finalmente parar pra escrever :) Para quem me acompanha no Instagram (@brilhodealuguel), não é nenhuma novidade que fui pra Londres no final de semana passado, para aproveitar um Bank Holiday aqui da Irlanda. Ainda quero fazer muitos posts sobre meu roteiro por lá e também, se tudo der certo, gravar um vídeo sobre como me organizei e quanto gastei nessa viagem. Mas, vamos começar falando do hostel que ficamos por lá.
 
Na verdade, tudo começou quando vimos esse feriado no calendário e decidimos que iríamos viajar. Queríamos ir pra um lugar perto e estávamos procurando passagens para Edimburgo ou Glasgow, porque achamos que seria mais barato viajar pra Escócia (e geralmente é) e não queríamos gastar muito. Só que nas nossas pesquisas, aparecia que Londres estava sempre mais em conta e decidimos nos jogar (óbvio que eu já era louca pra conhecer, mas a fama de que a cidade é cara demais me dava um medinho). Passagens compradas, começamos a olhar os sites de hostels mais famosos (geralmente eu procuro no Booking, mas dessa vez o Filipe me sugeriu o HostelBookers, porque o primeiro estava mostrando preços bem salgados).
 
Foi aí que nos deparamos com o Russell Square, da rede Smart Hostels. Era o mais barato de todos? Não. Era o mais arrumadinho de todos? Não. Mas tinha um elemento chave: localização maravilhosa por um preço justíssimo. Decidimos que não íamos usar transporte público (no fim, acabamos pegando ônibus algumas vezes, que saiu super em conta - porque pode pagar com cartão de débito e é barato) e queríamos caminhar como se não houvesse amanhã. Então fizemos as reservas.
 
Entenda: estamos falando de hostel! Hostel tem essa pegada compartilhada e tem que ir com a mente aberta. Claro que dividir um quarto inclui gente conversando até tarde, bagunça e pessoas derramando farelo na sua cama (sempre tem um sem noção, né?). Mas é assim mesmo, queríamos um espaço pra ir dormir, deixar as coisas, tomar um banho e pronto, nada demais. Nós até tentamos CouchSurfing, mandamos algumas mensagens, mas como decidimos a viagem toda em um mês, acabou que ninguém podia receber a gente na data.
 
O lugar tem uma estrutura bem simples, tudo super básico. A área dos banheiros é de uso comum, tanto homens quanto mulheres (acho que tinha uns cinco no andar que estávamos) e fica separada da área dos chuveiros (que é dividido entre masculino e feminino). O chuveiro nos assustou no começo porque tinha a maior cara de presídio haha é só um espaço pequeno com uma cortina e o chuveiro é tipo torneira de shopping (tem que ficar apertando de tempos em tempos se não parava de vir água), mas a pressão e a temperatura eram incríveis! Lá também tinha secador, desses que fica direto na parede.
 
Reservamos um quarto compartilhado com nove lugares (mas só oito estavam ocupados) e eram três triliches. Quando chegamos pra fazer o check in (que pode ser feito depois das 14h), dois lugares já estavam reservados no "primeiro andar" das camas (por duas mexicanas). Daí, eu e o Filipe pegamos o primeiro e o segundo andar o triliche que ainda não tava ocupado. Logo depois chegaram uma alemã e uma suíça que pegaram os "segundos andares" dos triliches das mexicanas (depois chegou um amigo delas que pegou o último andar de um deles). E por fim, o indivíduo mais sem noção do quarto que pegou logo acima do nosso triliche hahah
 
O quarto também tinha lockers, mas tem que pagar extra pra usar, e optamos por não pegar (porque só deixávamos roupas e essas coisas no quarto, o resto levávamos com a gente) e também tinha um pequeno lavabo com espelhinho perto da janela. Achei tudo bem arejado (apesar de ser carpê, não tive problemas com rinite nem nada do gênero) e essa ideia das cortininhas ao redor das camas é muito boa pra ter mais privacidade e deixar mais escuro.
 
Acabei esquecendo de fazer foto da cozinha, mas aparentemente era bem equipada e dava pra comprar as coisas (tem um Tesco Express bem pertinho do hostel) e cozinhar por lá. Eles oferecem wifi "grátis" em todos os ambientes mas nessa área comum (onde tomávamos o café da manhã) era o lugar que melhor pegava. Nós vimos tantos hostels e lugares pra ficar, que no fim das contas eu nem lembrava mais se tínhamos reservado um com café da manhã "grátis", mas era sim! Eles oferecem aveia, flocos de milho (sucrilhos), leite, sucos, café, chá, pão integral e branco de fatia, Nutella , geleia de frutas e margarina. Tem também uma torradeira.
 
Como vocês podem ver, era tudo bem simples mesmo. Mas como mencionei antes, era bem isso que a gente tava procurando: um lugar ok, com localização boa e preço justo, só pra voltar no fim do dia. Ficamos lá por três noites e pagamos £54.95 cada (£109.90 total, pra duas pessoas) o que deu £18.31 por dia, por pessoa. Eles exigiram um depósito de £10 quando chegamos, mas devolveram pra gente no check out (que pode ser feito até as 10h), tudo certinho. Enfim, recomendo para quem quer ir pra Londres e busca acomodação low cost. Beijos!


Posts Relacionados

14 comentários

  1. oi, oi.

    vi no facebook que era teu aniversário e acabei esquecendo de te parabenizar. desculpaaaa! sabe que to aqui te desejando tudbião sempre, né? espero que tu consiga realizar todos os teus sonhos, inclusive fica por mais tempo aí. <3

    tu mostrando o Hostel, acabei lembrando da primeira vez que vi os secadores q ficam nas paredes. acredita que até esse ano eu nunca tinha visto um na minha vida? hauhaua.

    amei o post, super completo e cheio de dicas. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, eu tenho MUITA vontade de ir pra Londres, tô ansiosa para os próximos posts e faz vídeo sim, eu vou amar ver <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Céus, quanta vontade tenho de ir para fora do país e explorar vários cantinhos..
    ótima indicação. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Sou louca p fazer uma viagem dessas e conhecer lugares maravilhosos, um dia eu chego lá, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello . Want to share your blog with the world? To find people who share the same passions as you? Come join us.
    Register the name of your blog URL, the country
    The activity is only friendly
    Imperative to follow our blog to validate your registration
    We hope that you will know our website from you friends.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Have a great day
    friendly
    Chris
    We follow your blog, please Follow our return
    All entries will receive a corresponding Awards has your blog
    +++++++++++

    Bom dia. Quer compartilhar seu blog com o mundo? Para encontrar pessoas que partilham as mesmas paixões como você? Venha se juntar a nós.
    Registrar o nome do seu blog URL, o país
    A atividade é apenas amigável
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua inscrição
    Esperamos que você vai saber o nosso site a partir de você amigos.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Tenha um ótimo dia
    amigável
    Chris
    Seguimos seu blog, siga o nosso retorno
    Todas as entradas receberá um Prêmios correspondente tem seu blog

    ResponderExcluir
  6. Que bacana seu relato Thayse, nunca fiquei num Hostel, sempre tive muito medo, mas adorei ler sobre o assunto, e ver as fotos tão detalhadas! Sempre tive curiosidade de saber como realmente funcionava! Quando fui para Londres fiquei num hotel bem distante o Best Western, ficava perto do Hyde Park, e próximo de Notthing Hill e tinha de pegar transporte para ir à qualquer lugar. Londres é maravilhosa, eu moraria lá fácil! Conta mais sobre sua viagem à Londres!
    bjs
    Patty Lye
    www.pattylye.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre fiquei com um pé atrás em relação a ideia de ficar em hostel, os absurdos sociais fecharam um pouco a minha mente colocando impressão de ser apenas 'um ato para prevenção'; mas a sua postagem abriu mais a minha mente e achei um dengo esse que indicou! As fotos ficaram incríveis e até senti que entrei por lá e dei uma volta. Achei bem organizado e bem bacana. Adorei saber mais sobre a funcionalidade e sobre a sua experiência. Deu aquela vontade grande viajar, ai. E parabéns! Oba! Não sabia do aniversário, mas desejo - mesmo um pouquinho atrasada - todas as energias mais maravilhosas para você, muito sucesso e muitas experiências interessantes assim, viu, Thay? Um super beijo!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Londres tá na minha lista de países que eu gostaria de conhecer. Este post foi ótimo e com dicas maravilhosas.
    Deve ter sido incrível esses dias aí <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Conheço muita gente que prefere ficar em hostel porque é mais barata a estadia e aproveita pra economizar e gastar com outras coisas durante a viagem.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Hum que legal, deve ser uma viagem dos sonhos.

    Adorei, beijos
    Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ai que legal, adorei o post e a dica né? Ajuda muito quem vai viajar e é meio perdida sobre em que lugar ficar! Já estou curiosa pelos próximos posts!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, deve ter sido muito legal conhecer Londres, não sei como conseguiu dividir o quarto se eu tivesse que dividir e a pessoa pelo menos respirasse alto eu já fazia um escândalo kk
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha! O hostel pelo que tu escreveu é muito bom para padrões hostel de qualidade haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que tinha medo de hostel, rs.
    Gostei do seu relato real de como foi e que bom que conseguiram um lugar ok com preço justo e ainda tinha wifi e café da manhã.
    Tudo simples, mas deu tudo certo que bom.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com