5 coisas que amo fazer em viagens

Oi, gente! Tudo bem? Fazia um tempão que eu não publicava nada do Bloggers Out and About aqui, né? Eu vi esses dias no blog da Paula que ela respondeu uma blogagem coletiva de setembro e fiquei com vontade de fazer por aqui também, já que o tema é bem interessante e eu acabei deixando passar por conta das correrias da vida. Espero que vocês não se importem e gostem de saber das minhas ~manias~ em viagens mundo afora.
 

1. Ir em supermercados 
Eu AMO entrar em supermercados em outros países e ver as embalagens, os produtos e as coisas todas escritas em outras línguas. Fiz isso pela primeira vez em Córdoba, na Argentina, em 2007 e desde então, tenho que dar uma passadinha num supermercado toda vez que conheço um novo país! Sem contar que isso é um jeito econômico de viajar - você acaba gastando menos se comprar e preparar sua própria alimentação.
 
 Tesco em Dublin / Albert Heijn em Amsterdã via @brilhodealuguel

2. Visitar museus e construções históricas importantes
Sou apaixonada por história e amo saber mais sobre cada lugar através das construções e das memórias guardadas, então procuro sempre visitar algum museu, ou passar em algum lugar importante e ficar imaginando como as coisas se desenrolaram e como era a vida no passado, naquele lugar. Acho bacana quando tem algum guia ou morador local que saiba de lendas e histórias bem peculiares, dá mesmo a sensação de que sabemos os segredos das cidades e conseguimos entende-la melhor.
 
 Buenos Aires

3. Caminhar como se não houvesse amanhã
Nada melhor do que caminhar muito por um lugar para sentir o clima e conhece-lo melhor! Gosto muito de andar o máximo que posso durante viagens, de passar por várias ruas e praças, de apreciar as construções, observar as pessoas e tudo ao redor - por isso, eu costumo bater perna muito mais do que pegar qualquer tipo de transporte quando viajo (e isso ajuda a gente a queimar aquelas calorias extras adquiridas nas gordices viajantes, né? Isso é um fato interessante, porque da última vez que fiz intercâmbio eu emagreci, ao invés de engordar, porque apesar de comer muito, eu caminhava que nem uma louca, pra todo canto).
 
 Belfast

4. Escutar as rádios locais
Tenho mania de fazer isso e nunca nem tinha prestado muita atenção, mas realmente acho que faço isso sempre que viajo! Tento sintonizar as rádios locais (dou uma passada em todas pra ver quais os estilos têm), observar o sotaque das pessoas, as conversas, as palavras que usam, as músicas que tocam - costumo fazer isso nos deslocamentos de ônibus entre aeroportos e rodoviárias.
 
 Londres

5. Acordar cedo e ver os pontos turísticos vazios
Sim, sou o tipo de pessoa que prefere mil vezes acordar cedo em viagem e sair pra ver os pontos turísticos ou lugares famosos mais vazios que o normal, do que ir pra baladas/festas/afins e aproveitar a noite local (mas confesso que eu adoro observar as cidades de noite e ficar vendo as luzes, me dá uma sensação muito boa). É tão bacana poder apreciar um local e fazer suas fotos sem aquela multidão de pessoas, realmente poder sentir o clima e observar os detalhes sem ficar esperando em filas ou esbarrando em alguém, né? Bom, pelo menos eu penso assim.
 
 Curitiba

E vocês, o que costumam fazer em viagens? Tem alguma coisa em comum comigo? Me contem aqui nos comentários! Ah, vale lembrar que o Bloggers Out and About também tem página no Facebook, vem dar seu like e acompanhar ;) Beijos.

Posts Relacionados

19 comentários

  1. Olha, eu nunca tinha pensado nessa do supermercado, mas realmente, deve ser algo divertido porque é tudo bem diferente do que tu costuma ver nos mercados do Brasil. hahaha

    Eu ia querer comprar doces pra provar *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha cidade linda ali embaixo <3, espero que tenha gostado daqui ^^

    Nunca viajei pra fora, mas deve ser muito legal ir no supermercado em países diferentes e ver as coisas típicas, adoro esse intercâmbio cultural *-*

    Beijoos ;**

    www.thatgingergirl.com.br

    ResponderExcluir
  3. beautiful place
    I posted a NEW OUTFIT, I'd love to know your opinion
    would you like to pass from my blog?
    fashion blogger
    kiss

    ResponderExcluir
  4. EU AMO VIAJAR e ir a supermercados KKKK é quase um vicio, e eu preciso sempre comprar alguma coisa rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Também amo essas coisas, mas nunca tinha pensado em ouvir rádio local. Normalmente vejo um pouco do que passa na TV, haha. Agora fiquei curiosa. ^^

    ResponderExcluir
  6. Thayse, das que você listou, só não ouço as rádios. Mas fora isso, também faço todas as outras =D
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  7. ah, a melhor coisa é ir bem cedo nos pontos turisticos mesmo, depois andar o resto do dia como se nao houvesse amanha passando por farmacias e mercados hehehe sempre faço isso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Amamos viajar e amamos fazer várias coisas que você citou no post, por exemplo acordar cedo para visitar os pontos turísticos e caminhar bastante para conhecer melhor o local e observar as pessoas!! Quando tivermos a oportunidade de viajar para fora do pais iriamos ir a bastante supermercados também.

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caminhar como se não houvesse amanhã é a minha coisa preferida em viagens. Acredito que, assim, a gente consegue ver um pouquinho da dinâmica da cidade. Eu passo o tempo todo na rua, hahah. Inclusive, pelo mesmo motivo, eu gosto muito também de ir a supermercados e ouvir rádios locais (contando que seja em uma das línguas que eu entendo). Talvez seja bobagem, mas eu gosto de experimental a sensação de ser um pseudo-local, haha. Agora museus não fazem meu tipo :( Por algum motivo que não entendo, eu normalmente fico meio entediada se alguém junto quiser colocar um museu no roteiro. Quando estou sozinha, eu faço duas listas, dependendo se o dia estiver bonito ou chuvoso. Os museus ficam para quando está difícil de fazer outra coisa, hahaha. Eu gosto MUITO de 'perder tempo' em parques.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  10. Post maravilhoso <3 Também gosto muito de fazer tudo isso que foi citado!
    Ah e claro, comer algo típico do local é uma boa :P
    Amei as fotos!!
    Beijos

    www.apequenaka.com // apequenakaportfolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Thay, eu também adoro passar nos supermercados e livrarias de cada lugar. Quando eu consigo, claro. Sou muito preguiçosa, mas gostei da dica de caminhar. Conhecer lugares incomuns e saber de alguns segredos é bem legal também. E rádio local, acho que só na Suíça mesmo. Essa dica também está anotada. Adorei o post. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Que listagem enriquecedora, sensível e crítica! Fiquei tão encantada! Temos a mania de subestimar detalhes, esquecendo que os pontos mais basilares de um local podem ser os mais repletos de culturas e lições, não é? Um supermercado, um shopping, um cinema, um teatro e tantos desses locais 'costumeiros' podem ser os que mais demonstram o cotidiano e as mensagens intensas das vidas que na região habitam e é incrível pensar nessas experiências mais próximas das entrelinhas caçadas. Assim como acabamos esquecendo de visitar pontos mais turísticos, históricos e pouco 'costumeiros' na cidade onde moramos... você trouxe a lição dessas inversões que não devem ser esquecidas e isso é tão fundamental! Lindeza!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  13. Melhores coisas *-* Mas admito que meu predileto é ir nos pontos turísticos e dar uma "palinha" no supermercado e voltar cheinha de comidas diferentes!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  14. quando tô viajando tb prefiro acordar cedo pra aproveitar melhor o dia, além de bater muita perna <3 tem nada melhor! haha

    ResponderExcluir
  15. Nossa, o último ponto é muito EU!
    Adoro chegar nas atrações antes da massa de turistas pra fazer minhas fotos.
    Também adoro ir aos supermercados olhar os produtinhos regionais :)
    P.S amei o comentário que você deixou lá no meu blog sobre o teu avô e bisavô! Que coincidência mais linda <3.
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Oi Thayse! Tenho muita curiosidade em conhecer os supermercados dos locais diferentes que conheço. Nossas rotinas de consumo costumam variar muito, mesmo dentro do BR.

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  17. AMEI o tema do post! Super me identifiquei com dois: ouvir a rádio local e visitar supermercados hahaha são sensações tão bacanas, sei lá rs. Apesar de só ter viajado pra outras cidades e não países rs ainda. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com