Roteiro de viagem: 3 dias em Londres

Oi, gente! Tudo bem? Eu tinha prometido que além dos diários da viagem (se você não acompanhou, pode ver os posts completos do primeiro, segundo e terceiro dia em Londres, aqui no blog), também iria fazer um post com o resumão dos nossos passeios em Londres, pra ajudar quem procura especificamente por um roteiro curtinho na Terra da Rainha. Vale lembrar que escolhemos algumas dentre as milhares de atrações que a cidade (e os arredores) tem para oferecer, então claro que se você tiver mais tempo pra aproveitar pode ser ideal - três dias podem ser pouco e um pouco corridos, mas era o tempo que tínhamos, e de qualquer maneira foi ótimo e deixou aquele gostinho de quero mais.
 

Primeiro dia

 
 
Como chegamos no meio da manhã, a ideia era assistir a troca de guarda do Palácio de Buckingham (dura aproximadamente 45 minutos e acontece às 11h30min - dependendo da época do ano a cerimônia não ocorre diariamente, então é bom checar antes). Você encontra alguns restaurantes e fast food em geral nas proximidades do palácio e pode aproveitar pra dar uma contemplada na Westminster Cathedral.
Depois pode seguir para a famosa Westminster Abbey e já visualizar o maravilhoso Big Ben. Caminhe na direção leste, pelo Tâmisa e se acostume com a sensação de "estou mesmo em Londres". Você pode dar uma passadinha no impressionante Tate Museum, no Borough Market e seguir em direção a London Bridge e a Tower Bridge (que também conta com um Museu com entrada paga, mas optamos por não visitar os interiores). Nossa última parada turística foi na St. Paul's Cathedral e seguimos para o hostel. Mais tarde, fomos visitar um pub e provar da culinária tradicional - mostrei aqui. Fizemos tudo caminhando nesse dia :)

Mapa do primeiro dia

Segundo dia

 

Acordamos cedo no segundo dia (que nesse caso, foi um domingo) e fomos para Camden Town - que é um lugar super característico de Londres, com a feirinha e várias lojas diferentes. Dá pra passar uma manhã inteira por lá, conhecendo cada cantinho. No final da manhã, uma boa ideia é seguir pro Regent's Park e visitar o Queen Mary's Rose Garden, um dos meus lugares preferidos da viagem inteira, é muito bonito. De lá, seguimos para a famosa Baker Street (que também conta com o Museu do Sherlock Holmes - mas tinha muita fila e optamos por não entrar. Almoçamos por ali por perto (tem muitas opções de restaurantes e fast food, também) e seguimos para o Hyde Park - caminhamos bastante por lá. Passamos na Harrods só para conhecer mesmo, porque é uma loja gigante e emblemática. De lá, seguimos para o maravilhoso Victoria & Albert Museum - que virou um dos meus favoritos da vida, é muito incrível. Logo ali perto fica o Museu da História Natural, e ficamos um bom tempo lá dentro (vale lembrar que os dois museus tem entrada gratuita). No final da tarde, seguimos para Notting Hill, uma região super bonitinha que ficou conhecida depois do filme. Só pegamos ônibus no fim do dia, para voltar pro hostel, o resto fizemos caminhando.

Mapa do segundo dia

Terceiro dia

 

No último dia, fomos cedinho pro Museu Madame Tussauds e pegamos uma fila bem pequena e rápida - lá compramos o ingresso pra London Eye numa espécie de "pacote" e cada atração saiu por £20 (foram as duas únicas atrações pagas que fizemos). Ficamos uma manhã inteira lá dentro e foi super legal :) Almoçamos no caminho, em direção a Piccadilly Circus e logo em seguida fomos pra M&M's Megastore. Ali pertinho fica a entrada para Chinatown e caminhamos pela região, em direção a National Portrait Gallery / National Gallery - que possuem entrada gratuita. Nosso último passeio do dia foi na London Eye (que estava com uma fila gigante, mas valeu muito a pena, a vista é maravilhosa). Nesse dia, também só pegamos ônibus uma vez, para voltar pro hostel.

Mapa do terceiro dia

Uma coisa interessante do ônibus de Londres é que eles aceitam cartão de débito, então dá pra pagar a passagem só passando o cartão (os trechos que fizemos deram menos de £2 cada). Mas se você gosta de caminhar e sentir a atmosfera da cidade, dá pra fazer tudo a pé, dependendo da época do ano - pegamos dias lindos por lá (fomos no final de julho, começo de agosto - mas também era alta temporada e a cidade estava super cheia). Ainda quero voltar pra Londres pra caminhar sem rumo, conhecer mais muitos outros museus, ir na Abbey Road e visitar o marco do Meridiano de Greenwich. Me contem o que acharam do roteiro e quais outros locais incluiriam nessa viagem - vamos trocar figurinhas. Beijos!

(+) Dica de Hostel em Londres
(+) Gastos da Viagem para Londres

Posts Relacionados

17 comentários

  1. A cada post eu fico mais encantada!
    Você está nutrindo meu sonho de viajar, e o legal que você nos contando suas experiencias, podemos sentir um pouquinho de como é estar lá.
    Parabéns pelo blog! <3
    Beijos, http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se fico super empolgada por você ou morro de inveja! Hahahahah adorei a programação que vocês fizeram! Aproveitaram bastante. Essa questão do ônibus, parece que em SP vai ser assim, poder pagar no cartão de débito ou crédito, algo do tipo. Eu adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Thaysse, não tem como não ler os post, ver as fotos e não ficar admirada. O Palácio de Buckingham deve ser lindo, na verdade amo castelos e construções antigas, com história sabe? Que sonho... Deve ser uma delícia viver tudo isso!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vocês caminharam muito!!! E o legal é que quando a gente tá conhecendo uma cidade nova, a gente nem percebe quando anda demais né? Os museus com entrada gratuita já estão anotados aqui, porque já gostei, hahaha! Também sou louca pra conhecer o museu Madame Tussauds, porque já vi várias fotos que me deixaram na vontade mesmo. Imagino como a vista deve ser maravilhosa lá do London Eye mesmo, sou louca pra conhecer! Que legal essa dos ônibus! Uma pena que aqui no Brasil só aceitam dinheiro, aí entregam 928439 moedas de troco. Gostei do roteiro de vocês! Foi um bom roteiro.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. adoreeeei o post e o roteiro! Pra quem vai conhecer a cidade vai ajudar muito!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei as dicas e o roteiro. Já tô salvando aqui pra próxima vez por lá! :)

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que enorme essa Westminster Cathedral!!
    Meu sonho é pra Camden Town, acho um lugar fantástico!
    Londres não é meu país preferido, mas se um dia tiver a oportunidade de ir, vou amar ;)


    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei seu roteiro, o que mais amei de ir em Londres foi Camden Town e o teatro do Shakespeare.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei impressionada como seu segundo dia em Londres foi igual a um dia (acho que foi em um domingo também) que fui com minha mãe. Fomos nos exatos lugares, só que com a ordem inversa. E Queen Mary's também foi meu lugar favorito; aquelas flores são demais, né?
    Não sabia que o ônibus aceitava o débito, mas achei legal você compartilhar isso porque pode facilitar a vida de muita gente.
    Sobre isso de dizer lugares que faltaram é meio pessoal, porque depende do que cada um gosta, né? Mas amei muito o seu roteiro. Deu vontade de voltar agora mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  10. seu roteiro foi muito bom!!!
    Tenho muita vontade de conhecer Londres. Seus posts me fazem apaixonar ainda mais pelo país.
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o roteirinho Thayse. Três dias é realmente muito corrido, tem que fazer uma lista de prioridades e guardar o resto para uma próxima oportunidade!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  12. Foi pouco seu tempo de viagem, mas certeza que valeu muito apena. Londres é um dos locais que quero muito conhecer!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  13. Um dia aindo vou lá, Três dias deve ser muito pouco para conhecer a cidade. Mas como uma amiga minha comentou, quando você viaja para passar muitos dias você fica deixando as coisas para depois, e vai adinado até chegar o dia de ir embora e acaba que não fez nada.

    Assim quando é poucos dias a gente sabe que tem que aproveitar ao máximo.

    Blog Incensurado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcelo, é corrido, mas vale a pena visitar em qualquer momento, com qualquer tempo <3 A cidade é puro amor. E realmente, quando temos mais tempo, acabamos ficando mais relaxados, o que pode ser bom mas também tem um lado negativo. Beijão!

      Excluir
  14. Que sonho estar passeando nesse lugares lindos de Londres!
    Essa foto do 2º dia ficou maravilhosa. Apesar de 3 dias serem corridos, deu pra ver que vocês aproveitaram super bem.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me deu uma vontade imensa de viajar, adorei essa programação, com certeza lugares lindos ♥
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com