Diário de Viagem: Berlim (dias 4 e 5)

Oi, gente! Tudo bem? Se vocês não acompanharam os capítulos anteriores da viagem para Berlim, é só ver o diário do primeiro dia e do segundo e terceiro dia. Esse é o último post da saga de Berlim, essa cidade linda que me deixou com mais vontade ainda de conhecer todos os cantos da Alemanha! Mas claro que ainda tem mais: vou compartilhar com vocês os diários de Milão e Paris, logo em seguida, além de algumas dicas específicas para quem vai visitar essas cidades (experiências, hostel, comidinhas). Espero que vocês estejam curtindo acompanhar.
 
Bom, para começar nosso quarto dia, fomos tomar café na estação Ostbahnhof e de lá seguimos caminhando para o Museu Judaico de Berlim (o único lugar da viagem inteira que não aceitou nossa carteirinha de estudante - a atendente foi super estúpida e nem olhou, disse que não valia e que tínhamos que pagar o ingresso inteiro, 8). O museu é gigante e tem vários espaços interessantes, então ficamos até o começo da tarde por lá.
 

 
 
 
 
 
 
 
 Depois, continuamos nossa jornada até o Museu da Tecnologia e almoçamos por lá mesmo, porque estávamos famintos - mas não recomendo, o atendimento não é bom e a comida é carinha, além de não ser graaande coisa. O museu é muito interessante e gigante, dá pra passar o dia inteiro lá, sem brincadeira, e a meia entrada custa 4.
 
 
 
 
Já estava anoitecendo quando seguimos para a Kurfürstendamm, uma rua de comércio bem famosa e viva, bem cheia de pessoas e com várias coisas acontecendo. Passamos pela famosa loja Kaufhaus des Westens (KaDeWe), pela Wittenbergplatz, pela Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche (Igreja Quebrada) e voltamos de metrô para o hostel (o resto do dia foi todinho caminhando) - as fotos não ficaram boas porque já estava escuro, mas o passeio foi bem gostoso.
 
No nosso último dia inteiro em Berlim, foi um domingo e fomos andar de bicicleta! Conforme contei pra vocês aqui, o hostel que estávamos oferecia bicicletas pra usar o dia inteiro por 10. Seguimos direto para o bairro judeu e paramos  num café chamado Kamps Bäckereien und Backstuben, que tinha várias coisas apetitosas, porém o atendimento foi um pouco demorado, anyway, valeu a pena.
 

 
De lá, passamos pelo KulturBrauerei e seguimos para o parque Mauer, demos várias voltas. O dia estava muito bonito e gostoso pra andar de bicicleta, foi uma delícia. Depois, fomos para a torre de TV e compramos o ticket (saiu 14 para cada, é caro, mas a vista é incrível, Berlim é tão linda e vale muito a pena ver lá de cima), a espera para entrar estava em cerca de 3h! Mas o bom é que pode sair, não precisa ficar numa fila, eles vão chamando os lotes dos tickets e tem uma previsão. Então, fomos almoçar ali perto num oriental baratinho e depois voltamos pra lá (um guardinha muito gente boa chamou a gente antes do horário previsto e logo entramos para subir).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Essa vista no final de tarde fechou nossa viagem com ~chave de ouro~, foi lindo. Antes de ir pro hostel, passamos na estação para comprar os bilhetes do trem para irmos pro aeroporto no outro dia cedinho. Daí, foi só entregar a bike, organizar as coisas, descansar para partir pro próximo destino. Qual o ponto que vocês mais gostaram de ver por aqui de Berlim? Alguém aí já conhecia a cidade? Beijos!

Posts Relacionados

17 comentários

  1. Nossa que lugar lindo... Um paraíso! Ai que delícia a viagem,quero viajar também haha!
    Eu conheci o blog hoje e estou amando desde já! O conteúdo me agrada bastante e escreve muito bem! Estou seguindo o blog! Estou com metas para o ano de 2016 e queria uma forcinha,se puder retribuir ficarei extremamente grata!
    Estarei esperando você por lá! Espero que tenha muito sucesso em seu blog e que cresça muito!
    Beiiiijos,de batom vermelho ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayse, tudo bem? Que fotos maravilhosas são essas?! Quero viajar só me faltar money.kkkkk
    Muito sucesso, bjs.

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka! Tudo bem e você? Obrigada :D Viajar é prioridade na minha vida, eu não penso em mais nada kkk por isso acaba que direciono todas as minhas forças pra fazer acontecer \o Beijão

      Excluir
  3. post incrivel Thay! eu fui pra berlim ano passado,mas acho que nao aproveitei tao bem a cidade sabia, amei conferir o que vc fez!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus diários!! De vez em quando venho ler, inspira a gente tentar fazer o mesmo (vontade é o que não falta).

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais lindo!! Deve ter sido maravilhoso passear de bicicleta por essa cidade linda!
    Adorei suas fotos e o post!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Muito incrível, eu adoraria passear de bicicleta pela cidade! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tudo muito lindo! preciso conhecer já <3 Amo conhecer outros lugares, e Berlim entrou agora na "minha lista de alguns bons mentros" haha <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  8. Adorei, essa torre tem uma vista incrível! Lembra um pouco a vista do London Eye essa vista panorâmica!
    Que lugar incrível! Quero conhecer qualquer dia!
    bjs
    Patty Lye
    PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sou louca pra conhecer Berlim! Adorei o seu diário de viagem, vou voltar sempre pra vez mais <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que fotos lindas, acredita que achei que Berlim fosse diferente, tipo a arquitetura e tudo mais, achei que seria 'menos moderno' não sei pq
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai esse negócio de atendimento ruim acho que é de alemão HAHAHHAA Não que todos sejam assim, mas meu irmão quando foi conhecer uma parte da família na Alemanha falou que ninguém nem o dava informação HAHAHA Mas amei as fotos :3 Ansiosa para os próximos!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, fomos super bem atendidos até chegar nesses dois últimos dias, acredita? Eu achei os alemães super simpáticos, no geral. Mas claro que a questão é de pessoa pra pessoa, como em qualquer lugar do mundo. Obrigada <3 Beijão

      Excluir
  12. Lindas fotos!!! Amo fotos de viagens!
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, só pela estupidez da atendente, eu teria desistido se entrar no museu, pra não me estressar. Essa ideia do hostel das bicicletas é uma boa né? Até porque lá deve ter mais ciclovias do que aqui no Brasil, então provavelmente vale a pena. Uau! E que vista linda a de lá de cima! Essa primeira foto meio alaranjada/amarelada, a primeira foto que você colocou com a vista de cima, me lembrou a fotografia da série Sense8, hahaha! Acho que eu iria pra essa torre aí, gostei bastante da paisagem!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Thayse do céu que fotos PERFEITAAAAAAAAAAS ♥
    Que lugar maravilhoso, meu Deus!!!
    Essa sua foto andando de bike ficou linda e essa vista da torre de tv então? Coisa de filme!
    Essa breve viagem deve ter ficado na memória e no coração pra sempre né? Já quero visitar Berlim!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei muuuito o roteiro de vocês. E que fotos incríveis ♥♥♥ Ninguém merece atendimento ruim, muito menos com comida cara. ¬¬' Mas que bom que não afetou o dia de vocês. :) Beijão!

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com