Diário de viagem: Milão (dia 1)

Quando começamos a organizar nossa viagem, estávamos pesquisando vários destinos e estávamos super em dúvida se escolhíamos três países pra visitar ou apenas dois, por conta da grana. Mas aí, apareceram passagens super baratas para Milão e resolvemos ir conhecer a Itália E sério, deu tudo muito certo, demos sorte por ter optado por Milão... porque no começo, vimos passagens mais baratas pra Roma e eu queria muito conhecer a cidade, mas na época que fomos eles estavam com vários problemas por lá por conta dos terremotos que ocorreram no centro da Itália (linhas de metrô fechadas e alguns danos estruturais) - mas um dia a gente vai pra lá, Roma ainda está guardadinha na minha wishlist.
 
Saímos de Berlim (veja os diários de viagem por lá: dia 1, dias 2 e 3, dias 4 e 5) de madrugada para pegar o trem até o Aeroporto de Schönefeld. A fila do check in já estava enorme e ficamos com medo do tempo não dar, mas acaba que demorou mil anos pra abrirem o portão e acho até que o voo saiu um pouco atrasado, mas chegou mais cedo que o esperado no Aeroporto de Bergamo. Chegando lá, vimos que tem ônibus que saem do aeroporto e vão direto pra Milano Centrale por apenas €5. Estávamos bem perdidos quando chegamos e resolvemos parar pra tomar um café no McDonalds perto da estação - aí, olhamos o mapa, descobrimos o caminho certinho e fomos até o hostel, caminhando (deu cerca de 20min). Nessa jornada até o hostel, vimos muito moradores de rua, ficamos impressionados (tem bastante, em toda esquina) e muita gente pedindo esmola. Quando chegamos no hostel, aconteceu toda a situação que mencionei lá no post específico sobre a hospedagem. Daí, descansamos e mais pro meio da tarde saímos pra conhecer a cidade, fomos direto em direção a Duomo di Milano e passamos pelo Teatro alla Scala, pela estátua do Leonardo da Vinci, pela Galleria Vittorio Emanuele II (e vimos as pessoas fazendo fila pra pisar nos testículos do touro e ter sorte). Essa região estava muito lotada de turistas, fiquei meio aflita pra fazer fotos com a minha câmera e fiz tudo com o celular mesmo :/
 
 
 

 
 
 

 
As construções de Milão são muito bonitas, a cidade inteira é super charmosa e tem um clima de cidade pequena, não sei explicar. Eu e o Filipe ficamos bem encantados com a Itália :) De lá, seguimos para o Quadrilatero Della Moda e vimos várias vitrines loucas e interessantes. Continuamos caminhando até o Giardini Pubblici Indro Montanelli, passamos no Carrefour e voltamos para o hostel, para tomar um café. Mais tarde, fomos jantar num sushi perto do hostel, chamado SushiShop (uma franquia que tem em outras cidades da Europa também).
 

 
 
 
Até que nosso primeiro dia rendeu bastante, apesar de a gente ter perdido a manhã e o comecinho da tarde. A gente chegou muito acelerado de Berlim, porque queríamos aproveitar e ver todas as coisas mais interessantes da cidade - que é enorme, e em Milão decidimos dar uma relaxada, a gente optou por ver as coisas com mais calma e dar prioridade as atrações que mais queríamos ir, então foi outro clima. O que vocês acharam dos nossos passeios? Alguém aí já conhecia Milão? Beijos!

Posts Relacionados

18 comentários

  1. que demais! eu não conhecia mas adorei o post! quanto lugar incrível que vcê está conhecendo, que legal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Estou amando seus diários de viagem, Milão parece maravilhoso.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. ahhh, que sonho conhecer um pouquinho da Itália ❤ achei maravilhosa aquela catedral, parece uma cidade muito charmosa. desejei aquele café da manhã ali, haha.

    ResponderExcluir
  4. Thay, da Itália, Milão é a cidade que menos gosto. Sempre imaginei bem diferente, sabe? Mas não deixa de ter o seu charme. Um dos melhores restaurantes que comi na vida, foi lá: Giacomo Bistrot! A decoração é linda! ♥ Também já fui com umas amigas passar um dia (morava na Suíça italiana, que era uma hora de Milão) e me diverti bastante. Toda viagem é válida e acho que o 1º dia de vocês rendeu bastante sim. Às vezes é bom relaxar também! Enfim, amei as fotos e a Duomo é linda! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Carol, sério? Eu gostei bastante... é a única cidade da Itália que eu conheço, então não posso comparar. Acho que depende muito do clima, da época do ano, da experiência em si, né? Tudo pode influenciar pra fazer a viagem muito boa ou não. Confesso que eu estava com as expectativas baixas porque todo mundo fala mal da Itália - que é perigoso, que é suja, que é jogada as traças, que as pessoas são estúpidas.. então, até que me surpreendi pro lado positivo. Obrigada pelo seu comentário! Beijão ❤

      Excluir
  5. ai que deliciaaaaaaaaaaa! a minha mae ta doida pra ir pra italia, talvez na prox viagem que possamos fazer juntas, com certeza iriamos pra milao!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito fazer uma viagem em família pela Europa, tomara que dê o quanto antes!! <3 Beijos

      Excluir
  6. Eu nunca fui muito interessada em Milão, mas mudei de ideia rapidinho depois de ler sua postagem... rsrs
    Fiquei apaixonada nas imagens!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY! Que legal que fiz você ver pontos positivos na cidade e deixei você com vontade de conhecer! Vale muito a pena, achei a cidade super charmosa <3 Beijão

      Excluir
  7. Menina, chocada com a quantidade de turista na foto! Eu tenho muita vontade de conhecer a Itália, meu sonho é ir com todo o tempo do planeta para ir explorando tudo sem pressa!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
  8. Um dia Deus irá me abençoar para conseguir chegar nesse lugar.
    Que tudooooooooo!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
  9. As fotos ficaram liiiindas! Seus diários são maravilhosos. Vou aguardar os próximos!

    bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que sonho conhecer Milão! Pelos registros a viagem foi demais! E achei ótimo vocês terem mais calma nessa viagem, é bom pra não se desgastarem muito, né?!
    Amei os registros <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo, confesso que não é um lugar que sonho em conhecer porém se tivesse a oportunidade iria sem pensar duas vezes kkkk, super beijo amore.

    www.marivieira.com | Mari Vieira

    ResponderExcluir
  12. Quando pensamos em Milão só pensamos em desfiles, moda tudo mais. Só que eu amei a arquitetura dos lugares pelas fotos.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tb tenho vontade de conhecer Roma, pelas fotos os locais são lindos, bom de mais viajar, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal ver seu ponto de vista de Milão!!!
    A Duomo é maravilhosa, né? É minha parte preferida da cidade!
    Amanhã solto meu post sobre Milão também, hahaha. Confere lá ;)
    Como vc, ainda não fui para Roma, mas com certeza está na minha wishlist.

    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa ai é muito lindo, queria conhecer.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com