Diário de Viagem: Milão (dia 2)

Oi, gente! Tudo bem? Nosso segundo dia em Milão marcou exatamente a metade do nosso mochilinho (para ler o post do primeiro dia por lá, clica aqui), passou super rápido e eu não vejo a hora de viajar de novo! Nesse dia, tomamos café no hostel (aconteceu uma coisa engraçada que, compramos cevada por engano no mercado, achando que era café e nós amamos o cheiro é muito bom e não contém cafeína - tomamos isso a viagem inteira) e seguimos para a Pinacoteca di Brera, que fica bem pertinho de onde estávamos hospedados (esse dia era feriado, Il giorno di tutti i Santi, mas as coisas estavam abertas, ainda bem \o).
 

 
Depois, seguimos caminhando para o Castello Sforzesco, que foi construído no século XV por Francesco Sforza, sobre os restos de uma fortificação anterior datada do século XIV - hoje em dia, ele acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte. O castelo se mescla com o Parco Sempione, que foi nosso próximo destino - caminhamos bastante por lá. Fomos para a Santa Maria delle Grazie, uma igreja e convento dominicano, que está incluído na lista dos Patrimônios Mundiais pela UNESCO. A igreja é famosa pela pintura da A Última Ceia de Leonardo da Vinci, que foi pintada na parede do refeitório do convento - queríamos muito ver ela de pertinho, mas o processo é meio burocrático e aparentemente tem que fazer uma reserva meses antes (dizem que dá pra tentar a sorte, mas como eles estavam nessa época de feriado religioso, acabou não rolando).
 

 
 
 

 
 
 

 
Caminhamos até a Ago, Filo e Nodo (Needle, Thread and Knot Sculpture) e almoçamos por ali perto, já bem tarde, no Corso Magenta, num restaurante simpático chamado So'Riso. O lugar é muito bonito, a comida estava uma delícia mas achamos os preços um pouco carinhos... acho que os pratos variavam entre €8 e €11, e eles eram pequenos. Continuamos nossa jornada em direção a Biblioteca Pinacoteca Accademia Ambrosiana e conhecemos vários cantinhos charmosos no caminho. Nossa última parada foi na Amorino Gelato, para experimentar o tradicional sorvete em formato de flor - que é uma delícia ❤
 

 

 
Voltamos pro hostel e demos só mais uma saidinha depois pra ir até o mercado e comprar alguns itens pra janta e pro café da manhã no outro dia. Como estávamos acordando cedo pra fazer os passeios, íamos dormir relativamente cedo também e no fim do dia já estávamos exaustos - o que eu adoro fazer em viagem, pra me sentir aproveitando tudo, mas também descansando bem. Quem me acompanha lá no Instagram (@brilhodealuguel) já tinha visto alguns desses passeios, né? Me contem o que acharam do nosso segundo dia por lá! Beijos.

Posts Relacionados

12 comentários

  1. Tb perdi de ver a ultima ceia quando estive em Milão.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aí que viagem delícia Thay. Adorando suas aventuras por aí.
    Sei que fica super distante, mas vc planeja conhecer os países asiáticos?
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, lindo demais. Amei o seu olhar através das lentes ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que giro de fotos!
    O lugar é muito lindo. Uns dos meus maiores sonhos e viajar, até hoje não fiz nada, quem sabe um dia.
    Adorei conhecer seu blog, um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Compraram cevada em vez de café? HAHAHAHA ainda bem que era gostoso :)
    Imagina ver o quadro original da Santa Ceia? Uaaaal, pena que não deu dessa vez...
    E eu morro de vontade de experimentar esse sorvete em formato de flor, como é que eles fazem? É uma máquina e já sai assim?
    Adoro teus posts de viagem ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não me canso de ver fotos desse lugar.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  7. Que massa, Thayse! MOrro de vontade de conhecer Milão!
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanto lugar bacana que vc conheceu! Eu nem sabia desses! Rss só fui na Duomo e passei em volta do arco, mas nem parei pois estava chovendo.
    Adorei ver novos lugares no seu post!
    bjs
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que topppp! Amei demais. Já quero ir pra Milão também, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. apaixonada por essa super viagem Thay, que fotos mais lindas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Que sonho! O hostel parece ser bem bonitinho, você indica ele? Quero fazer uma viagem ano que vem e estou procurando boas indicações. Bjs

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabel, eu escrevi um post só sobre o hostel, dá uma procuradinha logo antes do começo dos posts sobre Milão, acho que ainda tá na página principal do blog. Recomendo sim, é bem amorzinho. Beijos!

      Excluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com