Diário de Viagem: Milão (dia 3)

Oi, gente! Tudo bem? Nosso último dia inteiro em Milão foi uma quarta-feira, e no outro dia saímos super cedinho para não perder o voo. Se vocês querem acompanhar os primeiros diários dessa viagem, é só conferir os relatos do primeiro e o segundo dia por aqui. Tomamos café no hostel e saímos caminhando em direção ao Estádio San Siro, o que daria cerca de uma hora de caminhada, foi super gostoso e tranquilo, fiquei maravilhada com a arquitetura de milão, com as ruas e os caminhos.

Compramos o bilhete para a visita lá mesmo e custou €12, porque o museu estava fechado (o preço "normal" é €17) e eles não tem meia entrada para estudantes. A visita não é guiada, mas tem umas pessoas nas entradas de cada espaço falando o que eles são, então é ~semi guiada~. Visitamos os vestiários do Milan e do Inter de Milão, passamos pela entrada dos jogadores até o campo, os lugares VIPs e a arquibancada. Na saída, tem uma loja oficial dos dois times.

Na volta, resolvemos pegar metrô pela primeira e única vez em Milão e foi uma experiência muito boa (o metrô próximo ao estádio é bem novo e custa só €1.50 a jornada). Fomos até o hostel caçar uma wifi pra procurar um lugar para almoçarmos (isso já no meio da tarde hehe) e aí lembrei que quando estava pesquisando o roteiro pra viagem, vi várias pessoas indicando um tal de Brek, e é pra lá mesmo que fomos. Demos sorte porque ainda tava aberto pro almoço e aproveitei pra comer uma pizza (lá é tipo buffet, tem vários tipos de comida - mais massas e sobremesas, pra falar a verdade - e você vai escolhendo, e o espaço é grande e bacana). Depois disso, fomos caminhar sem rumo pelas ruas perto da Duomo e voltamos pro hostel para organizar as coisas.

Ah, que saudade que dá vendo essas fotos e resgatando as memórias dos nossos dias viajando!  Vamos embarcar para o último destino nos posts de diário de viagem logo mais - e preciso confessar que daqui há 20 dias já embarco numa nova aventura e estou ansiosa Beijos.

Posts Relacionados

13 comentários

1. Amei o diário da Viagem *-* que lugar lindo.

Beijos

blogcoisasderica.blogspot.com.br

ResponderExcluir
  2. Minina, 1,50 o metrô convertendo no real está quase o mesmo preço do ônibus aqui em Curitiba. Mas sem dúvida deve ser mais confortável andar de metrô na Europa do que de ônibus em qualquer lugar do Brasil, hahaha.
    Gostei muito do post e quero saber que novidades serão essas!!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

Respostas
    1. Sim, Leslie, o preço é ótimo. E é mais barato que em Paris e que em Berlim, só que não abre de madrugada e as distâncias percorridas acho que são um pouco menores também (acho que em Paris e Berlim eles abrangem bem mais áreas - e os preços vão aumentando de acordo coma região). Beijão!

Excluir
  3. Ahh adorei o diário, sua viagem esta maravilhosa em, vou ficar ansiosa pra ver os próximos destinos. <3

ResponderExcluir
  4. Ai que tudo. Adoro o Milan, eu torcia muito por esse time italiano quando o Leonardo e o Kaká jogavam nele.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Vídeo novo no canal!

ResponderExcluir
  5. tô achando tudo maravilhoso ❤ morar na europa e ter ~fácil acesso à todos esses países e lugares deve ser incrível demais, cara. HAHA.

6. que lugar maravilhoso
    Um dia quero conhecer :(

ResponderExcluir
  7. Quero seus diários para sempre!!! Amo seus posts, e as fotos ficam cada vez melhores.

Beijo

ResponderExcluir
  8. Amei as fotos, a estação é vazia né?(é normal assim será ou foi o horário). nada melhor que almoçar pizza
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

9. OI THAYSE

ai ai... do lado de cá a gente fica babando nesses cenários maravilhosos *-* viajar parece ter te feito enormemente bem também, vocêtámais linda do que nunca!

beijo
    beinghellz.com

ResponderExcluir
  10. Milão parece ser incrível!
    Estou adorando acompanhar o diário de viagem - e já ansiosa pela nova aventura *-*

Beijo

ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo *_*, Itália ainda não está na minha lista de lugares para conhecer, mas depois das fotos dá uma vontade! hahaha

Beijos

ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com