Diário de viagem: Paris (dia 1)

Oi, gente! Tudo bem? Vim contar um pouco mais pra vocês sobre nosso primeiro dia em Paris (se você está acompanhando os diários de viagem, sabe que já rolaram posts sobre Berlim e Milão, e esse foi o nosso último destino). Também já contei aqui tudo sobre o nosso hostel por lá (com preços, fotos e detalhes, pra quem tiver interesse). Chegamos no aeroporto de Beauvais, que fica há mais ou menos 1h10min de Paris, pouco depois das 08h e lá, pegamos um ônibus para Porte Maillot (o único que tinha, e custa €17 - achei super caro, comparado com os valores em outros lugares para deslocamento do aeroporto até os centros, e não tinha nem wifi). Pegamos bastante fila nesse horário e demorou quase o dobro do tempo pra chegar... Depois disso, pegamos metrô até o hostel pra deixar as malas.
 
Dá pra comprar os tickets do metrô com dinheiro ou cartão e eles tem umas opções de combos, se quiser pegar ilimitado durante um período de dia (também podendo usar outros meios de transporte, nesse pacote) e vale a pena se você foi usar bastante, só tem que avaliar qual pacote é melhor pra você. Deixamos as malas no hostel e fomos caminhar um pouco pelo bairro que ficamos hospedados, o Montmartre - que logo se tornou meu lugar favorito em Paris. Almoçamos e seguimos para ver a região onde fica o café da Amélie Poulain, o Cafe des Deux Moulins (mas nem entramos, tava super cheio e não achei ele tudo isso pessoalmente, confesso), e depois fomos conhecer o Moulin Rouge. Achei interessante que as placas sobre a história de Paris e informações são todas apenas em francês!
 

 
 
 
Tava friozinho, mas o dia tava super bonito, como vocês podem perceber. Seguimos caminhando por essa região encantadora, cheia de cafés e restaurantes com carinha vintage, escadarias com várias artes de rua com ícones pop, mensagens engraçadas ou críticas, contrastes entre religião e as questões contemporâneas e claro, o tradicional clima boêmio. Tem como não se apaixonar? Conhecemos a praça que tem o Muro do Eu Te Amo e depois, fomos para a Place du Tertre, onde tem vários artistas expondo trabalho. Logo depois, fomos ver a Basílica de Sacré Cœur (dá pra entrar de graça, mas pra visitar a torre tem que pagar).
 

 
 
 
 
 

 

 
 Vista do pátio da Basílica de Sacré Cœur
 
Depois dessas andanças, seguimos para pegar o metrô e ir ver a Torre Eiffel, para sentir realmente a mágica acontecendo, né? E gente, foi tão bonito. Primeiro, quando vi ela de longe, achei que parecia pequena, mas de perto dá pra ver que ela é bem grande (e de vários pontos da cidade dá pra ver ela, se destacando, porque em geral, Paris não tem prédios muito altos, também). Achei interessante que na torre estão escritos os nomes de vários cientistas famosos, eu não fazia ideia disso, mas de lá consegui ver e registrei pra vocês aqui.
 
 
 
 
 
 
 
Eu sempre tinha imaginado sentar nesse gramadinho e ficar fazendo piquenique enquanto observava a Torre Eiffel, e finalmente o fiz! Levamos umas comidinhas e ficamos um tempinho lá, admirando Paris. Depois disso, seguimos para o hostel e ainda passamos no mercado pra comprar coisas pra fazer uma jantinha e também pro café da manhã no dia seguinte. Espero que vocês tenham gostado de acompanhar nosso primeiro dia na cidade luz! Beijos.



Posts Relacionados

22 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, um verdadeiro sonho *-*
    Eu não acompanhei os posts anteriores, mas vou aproveitar que estou aqui para dar uma conferida.

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. socorro esse lugar!!!!!! Morro de vontade de conhecer Thay, amei seu post contando sobre a cidade da Luz.
    Quero conhecer assim que possível ♥
    Amei os registros!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, vocês pegaram um clima muito bom por lá! :) E meu, esse aeroporto é muuuito longe, pra mim foi o pior aeroporto em que já estive na Europa, super pequeno, bagunçado, nossa volta foi super estressante! Haja comidinhas gostosas francesas pra compensar! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse aeroporto é horrível. Mas acho que não é tão longe assim, o problema é que tem fila pra entrar em Paris, mas é o mesmo tempo do aeroporto de Bergamo pra Milão. O de Luton, em Londres é meio assim também, pequeno e esquisito :( Beijos!

      Excluir
  4. Que amor de cidade, meu sonho ir pra lá!
    Não sabia dos nomes dos cientistas gravados na Torre, achei muito legal.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Thayse! Paris é uma cidade encantadora, já fui duas vezes e estou sempre querendo voltar. Suas fotos ficaram lindas, como sempre!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Fotos lindas, amei muito seu post!
    Todas as vezes que vejo viagens para lá fico super nostálgica aqui e querendo voltar logo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Nossa quero tanto visitar essa cidade que já até sei qual roteiro faria haha
    Um dia né
    Amei as fotos, pegou perspectivas diferentes dos pontos turísticos!

    Beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh...Paris parece mesmo um sonho! Um sonho que, mesmo vivendo Paris, ainda parecerá um sonho... Eu amo esse clima boêmio, acho que quando for visitar Paris, não conseguirei voltar mais pra casa....

    Lindas fotos, e feliz por ter realizado seu sonho, principalmente de sentar no gramadinho daquele lindo e famoso jardim!

    :**

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo , meu sonho é ir e conhecer paris !! <3
    tenho certeza que um dia irei conhecer .. se deus quiser .. bjoos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, foco e faça disso prioridade na sua vida, que você realiza, sem dúvidas. Vou ficar torcendo! Beijão

      Excluir
  10. Ai, Thayse, estou me sentindo aí com você!
    Que coisa maravilhosa!
    A gente também pegou esse ônibus e achei super caro. Mas é Paris, né, tudo meio caro.
    E que fotos maravilhosas <3
    Vários dos lugares de Montmartre que você colocou foto eu fui e da Torre também.
    Ah, a torre... Que lugar mágico e maravilhoso!
    Quando eu fui, fiquei hospedada lá perto, então vi ela várias e várias vezes.
    Paris tem todo um amor a mais para mim porque fui pedida em casamento lá, em frente a pirâmide do Louvre.
    <3 <3 <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. eu nao sei pq nao fui nesse muro do eu te amo! paris é uma das cidades mais incriveis que ja conheci no mundo, mas eu preciso voltar pq com certeza tem coisas que eu nao vi rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Mais uma cidade que incluo no meu roteiro de lugares que quero conhecer no mundo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, obrigada pela resposta sobre o hostel no meu blog! Já anotei a dica. O que dizer sobre Paris! Meu sonho de vida! Cara, não mudaria nada no seu roteiro! Faria exatamente tudo isso aí!

    Bjs

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai como eu quero conhecer esses locais! Já falei que meu irmão mora em Paris? Na verdade, já comentei que tenho um irmão? HAHAH Enfim... Quero muito ter dinheiro pra conhecer esse lugar (ou estudar, vamos ver onde a vida irá me levar). Enfim, gostei de ver como foi seu dia em Paris :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?! Tu nunca comentou, não! Que loucura :O Bora visitar esse irmão, Carlinha! Tu estudou francês e tem alguém pra te receber, tá favorável, hein? ❤ Beijos

      Excluir
  15. E como faz pra se comunicar com as pessoas em todos esses lugares Thayse? Hahaha, não sei se eu conseguiria me acostumar com o Frânces, apesar de achar que é um idioma lindo.
    Paris deve ser mesmo maravilhosa, quero visita-la um dia e fazer um pic nic nessa mesma área com lago que você fez, kkk Lugar mágico em fotos, imagino como deve ser também pessoalmente.

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour, merci e o resto tudo em inglês :) Mas é importante ter um aprochego em francês, mostrando que você quer paz e amizade com os locais, hahah só um bonjour, ça va, já resolve! Beijão :)

      Excluir
  16. Que romanticozinho fazer picnic em Paris. Amei as fotos
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh que delícia!!!! Meu lugar preferido no mundo, o mais incrível de todos, pelo menos so far :D
    Passei por vários desses lugares e já estou ansiosa pelos próximos posts...
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
  18. Coisa mais linda! <3 Deve ser mesmo demais ficar nesses gramadinhos com uma vista linda. Adorei o post!

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com