Onde ficar em Milão: New Generation Hostel

Oi, gente! Tudo bem? Seguindo com os posts do mochilinho que fizemos pela Europa no final de outubro e comecinho de novembro, vou contar mais pra vocês sobre o melhor hostel que já fiquei na vida (até agora, hehe). Ficamos três dias em Milão, na Itália, e fomos muito com a cara desse hostel durante as nossas pesquisas (aparentemente a rede New Generation tem várias outras unidades em Milão, escolhemos o Urban Brera), mesmo ele não sendo um dos mais baratos, a localização é incrível.
  
Desde que eu tinha feito as pesquisas para montar o roteiro de viagem, já tinha percebido que Milão é uma cidade relativamente pequena (isso é mais no parecer, no clima mesmo, porque ela é a quinta maior da União Europeia), que concentra as principais atrações numa região só (tudo no Centro Histórico ou ao redor dele) - o que facilita nossa vida e permite com que conheçamos quase tudo super rápido, por isso acho que os três dias foram mais que suficientes para ver tudo que nós queríamos por lá. Por isso, vale muito a pena ficar hospedado em Brera e fazer tudinho a pé, pra ver e aproveitar o máximo da viagem.
  
Chegamos em Milão na manhã do dia 31, e fomos para a Milano Centrale com um ônibus que saia do Aeroporto de Bergamo (Orio al Serio International Airport), mas eu não estava me sentindo muito bem e muito menos o Filipe, acho que foi a noite mal dormida e a correria pra pegar o voo, saindo de madrugada e coisas do tipo. Fomos caminhando da estação até o hostel e chegando lá vimos que o check in era às 14h, esperamos um pouco, o Filipe foi piorando e eu fui até o Carrefour (tinha dois muito pertinho do hostel, uma beleza) comprar água e uns biscoitinhos pra ver se ele melhorava. O atendente do hostel foi super gente boa e deixou a gente fazer o check in um pouco mais cedo - daí conseguimos dormir por umas duas horinhas salvadoras da pátria que permitiram com que a gente não perdesse completamente o dia - conseguimos até sair pra turistar depois e ficamos bem.
 
O hostel é relativamente pequeno, porém fabuloso, tem uma decoração clean e super bonitinha, ele é todo limpinho e com cara de novo (e tem elevador ❤). Eles não oferecem café da manhã, mas possuem várias maquininhas de snacks na recepção e no primeiro andar (também tem máquina de café). No primeiro andar tem um espaço super legal - que acabei fotografando a noite e as fotos não prestaram - com mesinhas, sofás, tv (até mostrei um programa que estávamos assistindo, lá no meu Snapchat - o perfil é brilhodealuguel). A cozinha é bem equipada, tem várias mesinhas e tem espaço para quem quiser deixar comidas no armário - o que nos ajudou muito a economizar bastante no quesito alimentação.
  
Ficamos num quarto para oito pessoas, mas ele era todo dividido em três partes, que eram como quartos individuais (com três camas em duas partes e na última parte com apenas duas) e cada parte tinha seu próprio banheiro, escrivaninha, frigobar e os armários eram individuais e não precisava pagar a mais por eles! As camas eram todas single e o quarto era bem espaçoso. O banheiro parecia de hotel mesmo (só não tinha secador), o chuveiro é uma delícia. Achei genial ❤
 
Eles deixavam um notebook para os hóspedes numa mesinha próxima da recepção, e não precisava pagar nada pra usar. No último dia, precisamos imprimir as passagens pra Ryanair e eles fizeram a impressão das folhas numa boa, sem cobrar também. Pagamos mais caro que no hostel de Berlim e mais barato que no hostel de Londres, a diária saiu por €17.10, mas acho que foi um ótimo investimento e recomendo demais! Espero que vocês tenham gostado de saber mais e que esse post possa ajudar quem pensa em fazer esse tipo de viagem low cost :) Beijos!

Posts Relacionados

20 comentários

  1. Menina, que hostel fofo! Adorei a sua resenha! Pior que na Itália eu só fiquei em lugares tensos UHAHUAUHAHU achei o preço da hospedagem bem caro, mas neah, destinos mais turísticos é caro mesmo x.x

    Adorei que tu colocou o nome de tudo nas fotos, fica bem didático!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comparado com Berlim, saiu bem mais caro mesmo, mas achei o hostel muito bom (e quando tava pesquisando hostels, vi uns lugares bem tensos, então acho que vale a pena pagar um pouco a mais pra não se incomodar). Queríamos Couchsurfing, pra economizar mais ainda, mas na real foi bom que reservamos hostel porque em Berlim pediram o comprovante da acomodação e poderia ter dado mil tretas, porque cada país tem uma política pra quem vai entrar e ficar hospedado na casa de um morador, as vezes pedem vários documentos, né? Enfim. Obrigada pelo comentário ❤ Beijos

      Excluir
  2. Que lugar mais fofo! Gostei muito, tenho vontade conhecer a Itália, vou anotar o nome do hotel! rs

    www.generoproibid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ste, não tô conseguindo abrir seu blog, tá dando erro aqui :( Mas obrigada pelo seu comentário ❤ Beijão

      Excluir
  3. Bem legal aí Thay!
    Tenho muita vontade de conhecer a Itália ♥
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que Legal..
    Adorei

    Beijos ❤️

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Amei demais sua resenha, achei o cantinho bem aconchegante e confortável para ficar! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um hostel super aconchegante, e a decoração é bem bacana. É ótimo conhecer hostel com boa estrutura, pois quando precisar já vamos lembrar do post.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a qualidade dos Hostels na Europa, ficamos um um tão bom em Lisboa que bateu arrependimento de ter ficado em hotéis e não em hostels durante a viagem toda! Amo a autonomia que eles nos dão, em poder usar a cozinha principalmente, como vc disse isso ajuda bem na hora de economizar!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
  8. nice hotel :)
    I posted a new outfit, I'd love to know your opinion
    happy start of week, kiss
    <<< tr3ndygirl fashion blogger >>>

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay,
    Que dica ótima. Já falei pra vc que um dos lugares que necessito visitar é a Itália e Milão é apenas uma das muitas cidades que quero conhecer.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
  10. Que bacana saber que tem um hostel legal assim em Milão, já fui pra lá em 2013 para um convenção da Barbie, queria muito ir ano que vem, mas já sei que tá uma fortuna, sabendo que dá pra ir baratinho é ótimo!
    bjs
    Patty Lye

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,
    Confesso que achei esses quartos um pouco pequenos. Bem diferente de algumas casas aqui no Brasil.
    Mas, a experiência de vivenciar outras cultura é maravilhosa e única.
    Amo suas dicas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, não entendi sua comparação com casas do Brasil.. Na verdade, achei os quartos bem espaçosos para um hostel hehe :) Obrigada pelo seu comentário. Beijos!

      Excluir
  12. Que coisa mais linda essa cozinha quadriculada!
    Parece ser muito aconchegante esse hostel, se um dia eu for pra Milão vou procurar por ele.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que demais!!!!
    Estive em Milão também, mas acabei ficando em um hotel bem mais caro que seu hostel e a qualidade dele era horrível!
    Essa quinta vai ter post sobre Milão no blog... acho que vc vai gostar então, kkk.
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
  14. Amando os lugares que vocês escolhem ❤ Hostel com banheiro bom é pra se apaixonar, haha.

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com