Diário de viagem: Madrid (dia 1)

Oi, gente! Tudo bem? Finalmente vim trazer o primeiro diário de viagem de Madrid, viagem essa que fizemos no começo de dezembro. Nós resolvemos voltar para o Brasil e vimos que a companhia mais em conta era a Iberia (para essa época do ano) e como temos um amigo morando em Madrid, resolvemos visitar a cidade por uns dias antes de ir para casa. Fomos de táxi pro aeroporto de Dublin, porque levamos todas as malas do intercâmbio (cada um com uma mala grande, o Fi com uma mochila e eu com uma mochila e uma mala pequeninha) - a corrida saiu por €30. Voamos pela Iberia Express e chegamos na Espanha de noite, então só fomos pro hostel, organizamos as coisas e descansamos, para aproveitar nosso primeiro "dia útil" em Madrid.

Já falei sobre o hostel que ficamos aqui no blog, para quem tiver curiosidade. Saímos dele bem cedinho e nosso primeiro destino foi a Plaza Mayor, que é muito bonita (e estavam montando a feirinha de Natal por lá). Seguimos para a Chocolateria San Gines, que é muito famosa (e cedo estava bem vazia, mas depois passamos por ela mais tarde e estava lotada e com filas). Depois, passamos pelos Jardines de Lepanto e fomos ao Palácio Real de Madrid ficamos um pouco na Plaza de Oriente admirando o lugar, vimos os Jardines de Sabatini (que tem uns mini labirintos, bem bonitinho) e continuamos até chegar no Templo de Debod.

O Templo de Debod é impressionante, achei o lugar muito bonito e ir vê-lo logo que abre é melhor ainda, porque está vazio. Ele constitui um dos poucos testemunhos arquitetônicos núbio-egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e o único destas características existente na Espanha. Foi construído no século IV a.C. para reverenciar o Deus Amun. Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.

Saímos de lá e fomos caminhando até o Monasterio de las Descalzas Reales, passamos no famoso El Corte Inglés e paramos no Mercado de San Miguel para um bocadillo delicioso! Passamos pela Puerta del Sol, um dos locais mais famosos e concorridos da cidade (sempre cheio de gente e com muita muvuca - é lá que se encontra o quilômetro zero das estradas espanholas) e fomos conhecer a Primark gigante de cinco andares (vale muito a pena visitar, tem muitas opções). Seguimos caminhando para a Calle de Las Huertas, que fica no barrio de las Letras, e tem várias poesias pelo chão. Paramos para um almoço tardio no Lateral Santa Ana (fomos pelas recomendações que lemos por aí, mas achei o espaço pequeno e os pratos pequenos e caros - dá pra comer tapas bem mais baratos por Madrid).

De lá, fomos para o Museu Reina Sofia (entramos gratuitamente por sermos estudantes e menores de 26 anos, uma beleza) e vale muito a pena a visita, ficamos um tempão por lá - ele é bem amplo e tem vários espaços interessantes. Nossas primeiras impressões de Madrid foram maravilhosas, ficamos encantados com a cidade, sinceramente eu nem esperava muito e me surpreendi. É muito bonita, organizada e barata. Beijos!