Diário de Viagem: Toledo (dia 1)

Oi, gente! Tudo bem? Chegamos ao fim da saga de posts da viagem para a Espanha, que fiz com o Filipe em dezembro do ano passado. No nosso último dia inteiro em Madrid (acompanhe o primeiro, segundo e terceiro dia por lá), resolvemos ir para Toledo (uma cidade que eu já tinha ouvido falar por conta de um livro que li na aula de espanhol do colégio e sempre tive curiosidade em conhecer). E foi uma escolha super acertada, que cidade incrível, gente. Se você ama cidades históricas, assim como eu, só posso dizer uma coisa: visite Toledo Pegamos o trem na Estación de Madrid Atocha e já compramos o bilhete de volta também - porque não sabíamos bem como seria o esquema em Toledo (eles tem bilheteria, mas o horário de funcionamento é outro e ficamos com medo de não conseguir lugar no horário que queríamos). Pagamos €10.30 em cada bilhete (ida e volta por €20.60 por pessoa) e a viagem dura algo em torno de 35min (consulte o site do trem aqui), passa bem rápido.
 
Ficamos um pouco aflitos porque chegamos lá e a cidade estava coberta com uma névoa super grossa, não dava pra ver muita coisa e ficamos com medo de perder a vista maravilhosa da cidade (mas com o passar do tempo ela foi sumindo e no começo da tarde ela já estava totalmente dissipada). Seguimos um mapa de rua logo na saída da estação em Toledo e fomos caminhando até as Escaleras Zocodover e seguimos para a Plaza Zocodover onde paramos num ponto de informações turísticas para pegar um mapa - não tínhamos plano definido e foi muito bom ficar caminhando por lá para apreciar a cidade com calma :)
 
Bem ali perto da praça, tem uma estátua do Miguel de Cervantes e fomos tirar fotos (essas passagens em formatos de chave são uma característica marcante da cidade e tem em vários lugares). Fomos para o Museu do Exército que tinha uma exposição do Cervantes, mostrando como as guerras afetaram a imaginação e o trabalho dele como escritor, bem interessante. Fomos num domingo e a entrada era gratuita (não sei se é assim sempre, acho que é bom verificar antes).
 
Toledo tem uma história bem marcada pelas invasões, guerras e batalhas, a cidade é uma fortaleza e está posicionada num local super estratégico. E é engraçado que a maioria dos souvenirs e das lojas de lá, vendem coisas relacionadas a isso: desde elementos da cultura árabe até artefatos de guerra (espadas, armaduras, facas, elmos). De lá, a gente seguiu caminhando pelas ruas até chegar no Mosteiro São João dos Reis.
 
 
 
 
 
 
 
Passamos por uma região chamada La Juderia, que possui uma vista linda da cidade. Chegamos no Museo del Greco, que também estava com a entrada gratuita e o lugar é muito bonito, vale muito a pena visitar. Paramos para comprar umas lembrancinhas na Calle San Tomé e comer um sanduíche lá no El Café de las Monjas.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Caminhamos bastante pelas ruas e becos de Toledo, apreciando as construções e as cores do lugar. Passamos por várias igrejas e pontos turísticos que estavam indicados no mapa. Chegamos na Santa Iglesia Catedral Primada de Toledo, onde estava acontecendo uma feirinha com vários estandes interessantes. E paramos para comer os deliciosos turkish delights. Depois disso, caminhamos em direção a Plaza Zocodover de volta e dessa vez, conseguimos ver a vista maravilhosa da entrada da cidade - com o Rio Tejo! E optamos por descer pela escadaria na lateral do mirante, para chegar até a famosa Puente de Alcantara.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
Dá para acreditar que essa ponte foi inaugurada em 106 d.C.? Pois é, sempre fico chocada com essas coisas e cada vez mais apaixonada por cidades históricas Ficamos admirando o Tejo e suas redondezas e depois voltamos para a estação ali pertinho para pegar o trem de volta pra Madrid. Nesse dia, ainda nos encontramos com nosso amigo que mora por lá para um jantar de despedida e organizamos as malas para embarcamos para o Brasil no outro dia de manhã. Espero que tenham gostado de acompanhar nossas aventuras! Beijos.

Posts Relacionados

20 comentários

  1. Que lugar lindo! Um dos países que eu mais desejo conhecer é a Espanha, acho a arquitetura de lá, a culinária, música, clima, enfim, tudo parece ser incrível! Essas construções são tão lindas!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  2. que incrivel. e fotos lindas... amei!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acabei de visitar Toledo esta passada Sexta-feira e gostei muito da cidade! para mim, o melhor foi sem dúvida a catedral, o interior é incrível!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii que deliciaaaaaaaaaaaaaaaa, viajar é tudo de bom!
    Amei as fotos!

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, sou apaixonada por viajar por aí e se pudesse só faria isso da vida ❤ Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  5. Já ouvi falar de Toledo em matérias de viagens por seu aspecto histórico mesmo. Parece ser uma cidade muito bonita e eu, que amo história, tenho certeza que ia gostar desse passeio.

    Bjs
    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  6. Que cidade linda! <3 E quanta história que carrega. Eu amo demais neblina, mas acho que também assustaria quando chegasse, haha.

    ResponderExcluir
  7. gente, que cidade maravilhosa! parece que ela saiu de um filme medieval, fiquei apaixonada ♥ quero muito conhecer um lugar assim um dia, muito amor!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thayse, eu não conheço Toledo, mas o namorido conhece ~ e, engraçado, teve a mesma experiência que vocês, de chegar e a cidade estar coberta por essa neblina. Ele disse que achou lindo e ficou com vontade de ficar mais tempo (mas também já tinha ido com a passagem de volta pro mesmo dia, então ficou pra próxima).

    Quero conhecer! Beijo, beijo ❥
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo, e charmoso, adorei as fotos, não conhecia esse lugar ainda, mas tem todo um charme!
    Adorando acompanhar suas experiências pela Europa!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a aventura de vcs!! Adorei os registros da viagem ♥
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Amo cidades históricas <3 Cada lugar lindo que vocês conheceram! Já tinha ouvido falar da cidade mas não imaginei que era tão bonita assim! E que fotos maravilhosas <3
    Adorei os posts da viagem, inclusive!

    Beijos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayse, tudo bem?
    Eu gostei muito desse diário de viagem, porque uma prima minha já foi à Toledo e disse que era um lugar lindo. Ao ver o post daqui do blog eu pude enfim compreender o porquê dela ter gostado tanto de lá. É realmente um lugar encantador. Ah, eu adorei as dicas também <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Thay, que INCRIVEL! eu nao sabia que a cidade era tao bacana assim, com certeza qd foi a Espanha vou querer sim ir a Toledo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Eu acho lindo cidades históricas ai fico paquerando tudo.
    Adorei e não sabia muito sobre esse lugar, achei bacana e deu vontade de visitar. Você é culpada por eu querer agregar novos lugares a minha lista enorme de viagem. hahaha
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayse, tudo bem?

    Eu fiquei encantada com tudo que você mostrou no seu diário de viagem, conhecer Madrid e seus pontos turísticos foi incrível. Toledo parece ser uma cidade linda e muito encantadora, amei as fotos que você tirou. Fiquei apenas com aquele gostinho de quero mais, querendo viajar nesse momento! Irei tirar muitas dicas para quando for viajar!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  16. Que cidade mais gracinha! Acho que eu também amaria conhecer Toledo, curti muito essas ruelinhas pequenas e essa vibe histórica da cidade. Fiquei me imaginando andando por tudo lá! Acho que eu também ficaria um pouco com medo de ter uma neblina assim, apesar de achar neblinas tão legais <3 hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com