SESC Pousada Rural em Lages

Oi, gente! Tudo bem? Quem me acompanha no Instagram (@brilhodealuguel) já sabe que eu estive em Lages esses dias. Vale lembrar que também já tem vídeo no canal com o vlog da viagem :) Então, preparem-se, pois vou começar uma série de posts contando sobre nosso passeio por lá! Para dar início, vou mostrar um pouco mais do lugar onde nos hospedamos. Fomos com uma excursão do SESC - mas quem tiver interesse em se hospedar apenas na pousada, pode entrar em contato direto com eles para reservar (eles possuem preços diferenciados para os comerciários e idosos, mas também abrem para a comunidade).
 
Clique no botão ao lado para visualizar o post completo ❤
Infelizmente, da minha família sou a única que não tem mais direito de dependente de comerciário pois já passei dos 24. Então, eu e meu namorado pagamos um valor um pouco mais alto, mas a diferença é pequena e ainda assim compensa bastante, já que pegamos o pacote com pensão completa (café da manhã, almoço e janta inclusos) e tínhamos o transporte do SESC para irmos e voltarmos de Florianópolis, da Festa do Pinhão e do City Tour.
 
Nosso pacote incluía duas diárias, e ficamos mais ou menos três dias em Lages. Chegamos a noite e não dava pra ter muita noção de como era a Pousada, mas no outro dia aproveitamos para explorar muito bem o local e amamos: o espaço é enorme e com uma estrutura ótima. Eles possuem várias atividades que podem ser feitas de acordo com a programação do dia, para termos acompanhamento de um instrutor do próprio SESC. 
O espaço da Pousada Rural conta com lago com pedalinho, área para mini golfe, piscina externa, churrasqueiras, parquinho, área para arco e flecha, estufa, horta, pomar, espaço tradição (onde acontecem alguns eventos, como teatro e degustação de chá), galpão das artes (onde acontecem aulas de artesanato), centro de eventos, sala de jogos, sala de carteado, brinquedoteca, área fitness, lojinha de artesanato (que só abre de sexta à domingo), estábulo, passeio de charrete, trilha, campo de futebol, campinho de vôlei, parede de escalada, bicicletas e triciclos, entre tantas outras coisas.

 




Na Pousada, existem dois tipos de acomodação: nas cabanas ou nos apartamentos. Nós ficamos nos apartamentos e já mostrei um tour pelo nosso quarto lá no vídeo sobre a viagem. Na entrada dos apartamentos, existe um hall com sofás e uma lareira. Nos quartos, eles fornecem secador de cabelos, kit com shampoo, condicionador e sabonete, além de toalhas de banho e de rosto. Os quartos possuem ar condicionado e televisão com TV a cabo. Todos os quartos possuem uma varanda, mesmo os do térreo e têm vista para a a área de convivência ou para a mata com a trilha.

 

 

 
 
O café da manhã é bem completo! No almoço e na janta as bebidas são pagas separadamente do pacote, e eles oferecem um buffet bem variado, nessa época que fomos pegamos vários pratos com pinhão.


Confesso que não esperava tanto da Pousada Rural do SESC e me surpreendi bastante! O espaço é maravilhoso, bem rústico e a estrutura é muito boa. Eles possuem muitas atividades diferentes todos os dias, além das salas e os espaços livres que podemos usar quando quisermos. Recomendo demais a visita por lá, gostei bastante da experiência, ótima para aproveitar o friozinho da Serra Catarinense :) Beijos!

Posts Relacionados

5 comentários

  1. Que lugar mais maravilhoso.
    Beijinhos. ❤
    👑 www.amordeluaazul.com.br 👑

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como ?
    gostei bastante de conhecer esse lugar, é maravilhoso.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que cantinho mais lindo, mais aconchegante! Deve ter sido incrível ficar uns dias por aí. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de pousada Minha familia e de SC, e eu ia amar visitar.. ainda mais pra festa do pinhao! Amooo... hehehe.. e esse cafe da manha? adoro! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  5. Que lugar incrível! Fiquei com muita vontade de ir passar um fim de semana <3 ainda mais no inverno. Pena que é um pouquiiiinho longe do Rio... hahaha
    Adorei as fotos!
    Beijos

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com