Diário de Viagem: Concórdia (dias 1, 2 e 3)

Oi, gente! Tudo bem? Na sexta-feira passada, saímos cedinho aqui de Floripa em direção ao oeste de Santa Catarina, para a cidade de Concórdia. Fomos em dois carros pra lá, para acompanhar a minha prima no Concurso de Oratória nas Escolas (ela ganhou a etapa Florianópolis e foi concorrer o estadual lá). A viagem foi muito mais longa do que o Google diz, pois além da parada pro almoço, têm alguns trechos em obras, o caminho não é dos mais bem sinalizados e algumas partes da estrada estão bem precárias - levamos cerca de 9h pra chegar lá! Fomos direto pro hotel (vou fazer post sobre ele por aqui, em breve) deixar as coisas, nos organizamos e fomos num mercado próximo comprar água. Mais tarde saímos pra tomar um café (num lugar chamado Sampa Café, bem no centro da cidade).

São 465km de viagem, saindo da capital... E vou te falar, é chão. Concórdia possui cerca de 73mil habitantes e foi eleita como a cidade com o melhor índice de desenvolvimento de Santa Catarina e a 6ª melhor do Brasil pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. O município foi fundado por colonizadores vindos do Rio Grande do Sul (reparei que eles parecem torcer bastante pros times gaúchos de futebol) - principalmente descendentes de italianos e alemães que emigraram para o Brasil no século XIX. É a segunda maior cidade do oeste do estado, após Chapecó. Fonte: Wiki


 


Nosso primeiro dia foi basicamente a viagem, pois foi bem cansativo. No segundo dia, fomos tomar café no hotel (que amei muito, pois possuía muitas opções de coisas sem lactose ❤), nos arrumamos e fomos direto pro evento (vai ter vlog no canal em breve, mostrando tudo pra vocês) que aconteceu na Universidade do Contestado. Fizemos o credenciamento e aproveitei alguns momentos da manhã pra fazer algumas fotos por lá! Fomos conhecer melhor o centro de Concórdia e passamos por alguns pontos turísticos: Rua Coberta, Galeria Municipal de Artes, Praça Dogello Goss e Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
 


Caminhamos também pelas ruas do comércio e encontramos várias lojinhas com promoções ótimas. Meus pais e minha irmã acharam camisetas por R$9,90 e eu comprei uma botinha linda da Melissa por R$50! Depois disso, seguimos para almoçar em outra unidade da Universidade do Contestado, junto com o pessoal do evento. Como as palestras da tarde não nos interessavam muito, fomos pro hotel descansar um pouco e logo voltamos pro evento, pra hora mais esperada: o Concurso de Oratória nas Escolas. Minha prima foi super bem e ficamos todos muito orgulhosos dela ❤

 

Fomos tomar um café no mesmo lugar do dia anterior que é bem gostoso e logo voltamos pro hotel. Nos arrumamos e fizemos a produção para a Festa Mexicana (prevista na programação do evento, que era a fantasia). Eu e minha irmã fomos de Frida Kahlo, minha mãe e minha prima foram de La Catrina (caveira mexicana), meu tio e minha tia foram de piratas. Foi bem divertido! Voltamos pro hotel muito cansados, mas ainda aproveitei pra já deixar as malas semi prontas pra viagem no outro dia.
No terceiro dia, fomos tomar café da manhã e também terminamos de arrumar as malas/mochilas. Demos aquela última conferida em tudo, descemos pro check out, passamos no mercado para comprar mais água e seguimos viagem para Florianópolis. Saímos de Concórdia às 09h, paramos pra almoçar em Lages às 13h30, e chegamos perto das 19h, porque tinha muita fila na Grande Florianópolis. E assim encerramos nossa viagem! Vocês já conheciam Concórdia? O que acharam do nosso "semi" bate e volta por lá? Beijos.

Posts Relacionados

14 comentários

  1. Que fotos maravilhosas, acredita que eu nunca havia ouvido falar dessa cidade?(vergonha pra mim, já que o Brasil tem tanto lugar legal).
    Esse concurso parece ser bem legal
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei que super valeu a pena essa viagem! Todas sempre valerão, curtas ou longas! Amei tudo o que contou, valeu a diersão, né?

    :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos Thay! Arrasou no post! Adorei seu look e a botinha que comprou!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post e que bom que foi corrido mas foi legal. Engraçado eu nunca reparei se nos hotéis que fico hospedada tem coisas se lactose que bom que nesse tinha e você aproveitou. Ficou linda tuas fotos! Eu nunca fui para Concordia mas espero um dia ir!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa viagem deve ter sido incrível! Não conheço Concórdia, acredita? xD
    Vocês fantasiados estão lindos kkkkk! E parabéns a sua prima!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Gente, o que é a expressão da Ana nessa última foto? AHSUIAHSAUIHSAUIHSAUIHSAUSH TA MUITO ENGRAÇADA. Tipo, séria mas engraçada, sabe? Adorei!
    hahahahaha

    Amei esse look, falei disso lá no insta né :D
    Bem legais esses diários de viagem, eu queria poder fazer também, mas ultimamente eu não saio de Blumenau pra nada ;(

    Beeijos
    http://www.brunascloset.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Thay,
    Que look mais fofo hein guria?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não conheço Concórdia, parece um lugarzinho bastante acolhedor. Amei as fotos e poder vivenciar um pouquinho da história de vocês nessa viagem. Amei as fotos e seu look está perfeito.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei demais vocês de Frida, ficaram um arraso. Sobre seu look,adoro demais eles, me identifico. Que saudades tenho de viajar.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia!! Legal post sobre novos lugares =)

    ResponderExcluir
  11. Eu amei suas fotos e seu look dessa viagem, muito linda, super it girl hahahaha!
    A cidade parece ser ótima pra passear, gostei!
    Ah, te indiquei numa tag/premiação lá no blog :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amo Santa Catarina. É um lugar que tem muitos lugares lindos! Sou apaixonada por Floripa!

    Amei as fantasias mexicanas!

    Beijinhos

    www.brisadatarde.com

    ResponderExcluir
  13. Que graça de lugar! Eu AMEI vocês de Frida <33

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com