Diário de Viagem: Curitiba (dia 5)

Oi, gente! Tudo bem? Esse é o último post com diário de viagem de Curitiba e vou mostrar tudo que rolou pra vocês no nosso quinto dia por lá... Para quem ainda não viu os posts anteriores, vale a pena conferir: dias 1 e 2 & dias 3 e 4. Também já tem vlog da viagem no canal, e em breve postarei aqui (mas como vocês já sabem, quem é inscrito por lá, acompanha tudo primeiro!). Começamos nossos passeios na terça-feira pela Ópera de Arame (que abre parcialmente às 08h, mas só abrem a parte de baixo às 10h) e de lá seguimos para o Parque Tanguá.



Todos os trajetos que fizemos neste dia foram a pé ou de Uber (que sai incrivelmente barato se você está em duas ou mais pessoas). Circulamos lá pelo parque por um tempo e fomos almoçar no Shopping Mueller, de sobremesa comemos no Cold Stone (um lugar que queríamos muito conhecer por indicações de pessoas que já tinham ido ou moram em Curitiba) - eles fazem o sorvete misturado com ingredientes na hora e fica uma delícia (dividimos esse potinho da foto em três pessoas).


 

Caminhamos até o Museu Oscar Niemeyer e depois fomos no Bosque do Papa (tinha feito esse trajeto no domingo, mas repeti com a minha mãe e irmã e é tão gostoso lá que vale a pena). Ali pertinho, fomos conhecer a Mary Ann Apple Factory - um lugar bem charmosinho e com maçãs com coberturas deliciosas - amei e já quero voltar para experimentar outros sabores (pedimos a Hazelnut Me Not, muito boa!). A torta de maçã deles também é deliciosa. Depois, passamos na farmácia para comprar alguns remédios porque minha mãe estava meio doente - o tempo em Curitiba estava bem louco.




 
Caminhamos até a Goodies Bakery que fica ali nas redondezas e pedimos cupcakes para levar (e também um donut super lindinho) e depois voltamos pro hotel. Arrumamos as malas/mochilas, organizamos umas coisas e depois saímos para jantar num lugar que ficava meio longe (pegamos Uber) mas valeu muito a pena! Chama Ca'dore - Comida Descomplicada e fica em Bacacheri - é como se fosse uma praça de alimentação ao ar livre (que tem espaços fechados também para sentar) e tem muiiiiitas opções de comidinhas deliciosas - pedimos nachos em uma lojinha, um suco de cupuaçu, abacaxi e morango em outra e de sobremesa dividimos um Bubble Waffle da Walool ❤ Muito bom!

 

No último dia por lá, tomamos café no hotel, fizemos check out e fomos para a rodoviária, para pegar o ônibus e voltar para Floripa! Foi muito deliciosa essa viagem e amei conhecer várias coisas legais em Curitiba, além de rever as que já conhecia. Espero que tenham gostado de acompanhar tudo por aqui. Beijos!

Posts Relacionados

10 comentários

  1. Que viagem mais delícia heim Thay ♥
    Fico feliz que tenha aproveitado e curtido bastante. Volte mais vezes *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei acompanhar a viagem, parece ter sido tudo tão legal! É sempre bom conhecer lugares novos, né? Nunca fui a Curitiba, mas pretendo, e quando eu for, já quero provar esses cupcakes HAHA parecem uma delícia!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Curitiba é muito lindo, já dei uma passadinha por ai uma vez,
    e vendo essas fotos lembrei de alguns lugares!
    A viajem deve ter sido incrível!
    beeijos

    Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  4. que delícia você aqui na minha cidade!!
    espero que tenha gostado e seja sempre muito bem vinda!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas! Morro de vontade de conhecer Curitiba!
    A viagem deve ter sido incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto suas fotos no Insta e estou amando essa viagem. Queria muito conhecer Curitiba, tenho tios lá, só me falta um tempo.
    As fotos ficaram lindas.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curitiba é uma cidade tão maravilhosa! Quero muito conhecer um dia, suas fotos ficaram lindas! :)

    ResponderExcluir
  8. Que graça essa balanço com girassóis! Eu ia ficar doida querendo várias fotos ali! :O
    Quanto mais eu vejo teus posts, mais vontade eu sinto de ir pra Crtb
    haahha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, tenho certeza que vais amar <3 É muito cheia de lugares lindos pra fotografar! Beijos

      Excluir
  9. Que lindas fotos! Sempre quis conhecer Curitiba, espero que seja logo.. rsrs
    Adorei o post.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com