Porque incluir a Irlanda na sua EuroTrip

Oi, gente! Tudo bem? Faz tempo que eu queria escrever esse post para vocês, pois cada vez mais confirmo que muitas pessoas que planejam uma eurotrip, não incluem a Irlanda nos planos. Geralmente, as pessoas escolhem os países mais ~famosos~ e podem acabar perdendo a oportunidade de conhecer um país muito curioso e interessante. Por isso, vou listar aqui motivos pra vocês conhecerem a Irlanda se forem viajar para Europa!

Os Pubs e a Guinness

Vamos começar com um clichezão que é, sim, imperdível: visitar um pub e tomar uma pint de Guinness. E, aproveito para indicar também a visita à Guinness StoreHouse, em Dublin (ops, acho que tô devendo post sobre isso por aqui), que é muito interessante (e você tem a oportunidade de servir seu próprio copo de Guinness do jeito certo!), lembram que fiz post aqui sobre o ônibus que circula pelos pontos turísticos? Ele passa por lá! E eu confesso que apesar de ser super diferentona, eu amo essa cerveja. Ela é produzida localmente em 60 países e comercializada num total de 120 países, possuindo 80% de participação no mercado mundial de cerveja preta. Ao redor do mundo, 170 mil pubs consomem 10 milhões de copos de Guinness diariamente!

 

Cliffs of Moher

Visitar as Falésias de Moher (em irlandês: Aillte an Mhothair, que significa "falésias da ruína") é realmente um passeio imperdível para quem vai para Irlanda - e vale a pena dedicar um dia para essa viagem ou fazer uma excursão (mostrei mais aqui). O lugar é de tirar o fôlego, desses que a gente fica impressionado e admirado com a força da natureza. As falésias estendem-se 8 km ao longo do Oceano Atlântico e atingem a sua altura máxima de 214 metros ao norte da Torre de O'Brien.


Influência da literatura

Em 2010, a capital irlandesa foi considerada a 4ª cidade da literatura pela UNESCO e isso se deve em grande parte pela quantidade de escritores irlandeses que são famosos no mundo todo: James Joyce, Oscar Wilde, Jonathan Swift, Bram Stoker, George Bernard Shaw, Marian Keyes. Por Dublin é possível ir descobrindo várias casas onde viveram essas pessoas, além de estátuas e museus, o que é muito interessante. Vale a pena conferir também esse post sobre as bibliotecas públicas, que o Filipe fez.


Castelos & História

Quem aí ama castelos? Olhando essa lista é possível ter uma noção da quantidade de construções do tipo espalhadas por toda Irlanda (alguns super bem preservados e abertos a visitação e outros já em estado de ruínas). Visitei o de Malahide e contei tudo aqui pra vocês. Em Dublin, também é possível visitar muitos museus interessantes e saber mais sobre a história da Irlanda - tem muito material e exposições das mais variadas, até a época pré-histórica - falei sobre dois deles nesse post.


Parques

Em Dublin é possível conhecer muitos parques legais e se você der a sorte de pegar um dia bonito sem tanta ventania, pode fazer um piquenique, ver os esquilos e até os gamos selvagens (muito parecidos com veados). O Phoenix Park é o maior parque fechado público e urbano da Europa, localizado a 3 km a noroeste do centro da cidade de Dublin e mede 712 hectare. Além desse parque maravilhoso, visitamos alguns outros e mostrei por aqui o St. Catherine's Park e uma visita ao Jardim Botânico, que não é propriamente um parque, mas tem um espaço muito bacana e é um ótimo passeio em Dublin.

 

Arquitetura

Dublin tem uma arquitetura bem característica e vale muito a pena ver de perto (confiram esse post sobre a história das portas coloridas). A cidade é relativamente baixa, com poucos prédios altos e apesar de possuir muitas construções realmente antigas e históricas, até mesmo as novas construções podem nos enganar. Em muitas partes da cidade elas tem que seguir o padrão dos "tijolinhos" e modelos semelhantes, para manter a cidade com esse aspecto ~uniforme~.

Outros passeios na Irlanda: Howth / Glendalough / Bray

Ah, deu até uma saudade agora da Irlanda! Claro que existem várias outras maravilhosidades para se ver/conhecer por lá, mas queria deixar os destaques e pontos ~mais intensos~ para quem pretende passar poucos dias no país. Espero que vocês considerem incluí-la nas próximas viagens e garanto que não vão se arrepender. Alguém aí já visitou o país? O que acharam? Beijos!

Posts Relacionados

10 comentários

  1. Eu nunca tinha ouvido muito falar da Irlanda, e, sabe, seria um honra conhecer! quem sabe na possibilidade, não é mesmo hahaha! e essa comida? aparenta deliciosa! e arquitetura um amorr <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de conhecer Thayse. Tenho planos de um dia fazer Reino Unido e Irlanda(s), muita coisa linda para ver!!! Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Também quero muito conhecer mais do Reino Unido <3 Beijos

      Excluir
  3. Eu quero muito, muito mesmo fazer um intercambio na irlanda. em especial em Dublin. Seu post me deixou com mais vontade de conhecer o país.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não dava nada pela Irlanda até começar a ler os livros da Marian Keyes e começar apaixonar pelo país. Ela faz mts referências aos pubs, né? Dá muita vontade de conhecer!
    Gosto da música tbm, tem mt banda boa daí <3
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, muitas bandas e cantores maravilhosos. E tem muito show acontecendo sempre na cidade! Bem lembrado, Wan! Beijos ❤

      Excluir
  5. Olá minha linda, tudo bem?
    Eu amo viajar com vocês e pegar as dicas. Eu quero conhecer a Irlanda tem um tempinho, além de tudo isso que você abordou podemos nos aprofundar e conhecer melhor o lugar e a cultura das pessoas.
    Super beijo.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já eu tenho as sobrancelhas falhadas e bagunçadas, por isso quase sempre passo alguma coisinha! hehehe! ;D

    Se não me engano meu namorado já comentou que tem vontade de conhecer a Irlanda. E claro que eu não acharia ruim de ir conhecer junto com ele! O país tem lugares lindos demais!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?
    Irlanda sempre foi minha primeira opção para intercambio. Eu lembro da sua viagem e acompanhei no youtube ... espero conseguir ir um dia!

    beijoos

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com