Diário de Viagem: São Paulo (dias 1 e 2)

Oi, gente! Tudo bem? Sei que estou meio atrasada com os posts da viagem, mas como essa semana foi meu aniversário e semana que vem terão aniversários da minha irmã e do meu namorado, vocês me dão um desconto, né? Então, eu já fiz posts de viagem pra São Paulo em duas ocasiões aqui no blog (2012: 01, 02, 03 2013: 01, 02, 03, 04 e 05). Dessa vez, viajei pra lá com o Filipe, pois ele precisava resolver umas coisas no consulado da Holanda. Saímos cedinho, no sábado, de Florianópolis, e chegamos no comecinho da manhã lá.

Fomos pela Azul e desembarcamos no Terminal 1, de lá pegamos um ônibus que vai direto pra estação de metrô de Tatuapé (custa R$5,95) e então, pegamos o CTPM para a Pinacoteca. Porém chegamos um pouco cedo e ficamos ali na pracinha do lado, fazendo umas fotos. Quando a Pinacoteca abriu, às 10h, já tinha uma fila bem grande de pessoas esperando, pois sábado a entrada é gratuita.
 

Pegamos o metrô lá perto da Pinacoteca e seguimos para o Hi Pokee, um restaurante bem amorzinho, de comida havaiana - e como chegamos cedo, tinha bastante lugares vagos e o atendimento foi super rápido! Pedimos o Mix do Mar e uma água de coco, achei delicioso e voltaria fácil pra comer nesse lugar de novo ❤
Depois, seguimos caminhando até o Pacaembu, pois o Museu do Futebol fica lá dentro e é de graça aos sábados, também. Tava bem tranquilo por lá, e o passeio foi muito bacana. Ali perto, pegamos o ônibus para ir até o nosso hostel, em Pinheiros. Fizemos o check in, deixamos as mochilas e seguimos para a Avenida Paulista. O Filipe foi conhecer o Itaú Cultural e eu fui encontrar as bloggers lindas que acompanho por aqui, lá na Casa das Rosas.




Thaiane & Thalita do Only Inspirations / Eu / Lulu do Lulu on the Sky / Catherine & Carla do Vestindo Ideias / Carol do Carol Doria

Foi muito bom conhecer as meninas! Ficamos um tempo lá e depois caminhamos pela Paulista até uma Starbucks e tomamos um café juntas. De lá, peguei o metrô e voltei pro hostel. Organizamos as coisas, tomamos banho e fomos dormir, de tão cansados que estávamos. No segundo dia, acordamos cedo, tomamos café e pegamos metrô até o Memorial da América Latina, lá na Barra Funda. Compramos os ingressos para ver a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum (custou R$20) e eu queria muito ver!
Fiquei super emocionada de ver tantas coisas originais e a reprodução dos cenários por lá. O Castelo marcou muito a minha infância e tenho um carinho enorme por esse programa ❤ Fiquei encantada de ver os rascunhos e testes de figurino, com ideias de tecido e as referências, muito interessante. Também tinha uma parte com cartinhas dos fãs do programa, da época, bem engraçadinho (vocês podem ver mais detalhes no vlog que já foi pro canal).
Saímos da exposição e almoçamos ali do ladinho do memorial, pois tinha uma espécie de Praça de Alimentação com containers estilo food truck. Depois, pegamos o metrô até o Anhangabaú e fomos na Daiso Japan (amo essa loja mas acabei não achando nada que estivesse super querendo ou valendo a pena, então não comprei nada!) e seguimos para a Liberdade.
Na Liberdade, tava rolando uma feirinha, que eu achei que era de coisinhas orientais, mas chegando lá vimos que era uma feirinha comum, com esses estandes de artesanato igual tem em qualquer outra feirinha. Estava muito cheio, queríamos passar nas lojinhas pra comprar comidinhas e nem rolou. Então, fomos caminhando até o Centro Cultural São Paulo, para conhecer a Gibiteca.
Na nossa caminhada, paramos para tomar um chá gelado na Sukyia (pedi um com gelatina de hortelã e achei bem diferentão). Passamos um bom tempo na biblioteca, tava bem tranquilo. No fim de tarde, seguimos para a Paulista e tomamos um café no Fran's. Depois, pegamos o metrô e fomos pro hostel. Decidimos ir jantar numa Sukyia perto de onde estávamos hospedados e pedimos o lámen (estava com desejo desde que vi no MasterChef!).



Me segue lá no Instagram pra ver mais fotos e acompanhar as novidades: @brilhodealuguel

E assim encerramos nosso segundo dia por lá! Nosso final de semana foi bem gostoso e aproveitamos pra fazer várias coisas legais por lá, né? Vocês já conheciam esses lugares? Qual lugar vocês acham que é o "mais imperdível" em SP? Aguardem o próximo diário, contarei mais sobre nosso passeio. Beijos!

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Nossa! Você foi muitas vezes a São Paulo.
    Eu vou agora no final do ano na CCXP, mas vai ser bate e volta vou lá sábado e volto no domingo.
    E eu sempre fui à Nossa Senhora da Aparecida lá, mas é sempre de ônibus.
    Não conheço São Paulo to louca pra ir qualquer outro dia pra andar, conhecer mais e ir ao Beco do Batman.
    Te acompanhei no stories um pouco e adorei saber seu diário de viagem queria te conhecer pessoalmente, que sorte o encontro com as meninas. Adorei.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, tomara que consigamos nos conhecer pessoalmente, espero que surja a oportunidade - eu adoraria! Que bacana que vais pra SP - aproveita muito, mesmo que seja rapidinho, a cidade tem muitas coisas lindas/legais pra fazer. Obrigada por me acompanhar <3 Beijão

      Excluir
  2. Adoro seus diários de viagem. As fotos sempre ficam incríveis!! Quero conhecer São Paulo no final do ano :)

    https://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thay,
    Que prazer demais em conhecê-la pessoalmente depois de tanto tempo de amizade virtual. Espero encontrá-la mais vezes aqui em SP. Tem lugares incríveis para lhe mostrar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, foi um prazer conhecê-la, também! Amei nosso encontrinho. Com certeza teremos outras oportunidades <3 Beijão

      Excluir
  4. Eu amo SP! É uma cidade com muita coisa pra fazer, e a Liberdade foi um dos lugares mais legais que eu visitei. Eu curti muito, os restaurantes eram ótimos! Comprei pouca coisa porque os produtos em si na Liberdade são bem caros, mas super vale a visita.
    Adorei as suas fotos no beco do Batman.
    Ana (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
  5. A Pinacoteca é muito linda! E amo o Sukiya ♥️ Ainda não conheço o Museu do Futebol, parede demais. :D

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com