Diário de Viagem: São Paulo (dias 3 e 4)

Oi, gente! Tudo bem? Dividi os diários de viagem de São Paulo em duas partes para ficar menos cansativo e espero que vocês estejam gostando de acompanhar. Para quem perdeu a primeira parte, vale a pena conferir aqui. Hoje vou mostrar pra vocês o que fizemos no terceiro e no quarto dia por lá. Segunda de manhã fomos direto pro Consulado da Holanda resolver uns esquemas burocráticos (posso contar mais sobre isso pra vocês aqui depois). Passamos boa parte da manhã lá e seguimos pela Av. Rebouças até chegar no Tea Connection.

Queria muito conhecer esse lugar, por ver muitas pessoas de São Paulo indicando, então almoçamos por lá. Seguimos caminhando de lá para o Parque Ibirapuera. Já conhecemos a maioria dos espaços/museus por lá e decidimos ficar só aproveitando a tarde, descansando por lá e conversando. Caminhamos até o ponto e pegamos o ônibus para o Memorial da Resistência de São Paulo - o espaço é integrado com uma outra parte da Pinacoteca e a entrada é gratuita.


 
Saindo de lá, pegamos o metrô na Estação da Luz e fomos em direção ao hostel. Lá perto, paramos pra tomar um café no Mercado Pinheiros, no Café Mocotó. O espaço é bem amorzinho e tem um varandão na parte externa, bem gostoso pra ficar um tempinho. Decidimos ir jantar no La Guapa, o restaurante de empanadas da Paola Carosella. Pedimos a caixinha com 6 que fica mais barato e dividimos. Escolhemos sabores variados e amamos todas! Uma delícia. Depois ainda passamos numa sorveteria chamada Frida & Mina ali pertinho, porque vimos boas indicações, mas confesso que não achei tudo isso - o espaço é um amor, mas achei o atendimento e os sabores meio fracos.

No nosso quarto dia em São Paulo, acordamos um pouco mais tarde (vide caras de sono abaixo), tomamos um café e seguimos caminhando para o Beco do Batman, um lugar bem amorzinho para fazer fotos (já tem post sobre isso aqui no blog). De lá, pegamos o metrô Sumaré e descemos no MASP, pois terça é o dia gratuito. Pegamos metrô pra Liberdade, almoçamos por lá e aproveitamos que estava mais vazia que no domingo e compramos algumas comidinhas orientais nas lojinhas.
 
Pegamos o metrô novamente e fomos no MIS, que também é grátis nas terças e ficava relativamente perto do nosso hostel. Ficamos na pracinha ali no lado por um tempo e decidimos ir num café ali em Pinheiros, chamado Sofá Café - o espaço é bem bacana e a comida bem diferente e gostosa. Como esse era nosso último dia inteiro por lá, fomos pro hostel, organizamos nossas coisas e decidimos que não dava pra continuar lá - conforme já tinha comentado pra vocês no vlog. Fomos jantar num lugar chamado Meat Chopper - atendimento bem bom e comida saborosa.

Pegamos o mesmo ônibus de quando fomos - a tarifa é a mesma -, lá na Estação Tatuapé, direto pro Aeroporto de Guarulhos e passamos a madrugada lá. No nosso quinto dia, basicamente só pegamos o voo de volta :)

Me segue lá no Instagram pra ver mais fotos e acompanhar as novidades: @brilhodealuguel

E assim encerramos nossa viagem por SP! Gostaram de acompanhar? Espero que sim! Beijos.

Posts Relacionados

14 comentários

  1. Só fui para São Paulo quando criança, nem me lembro de como era. Tenho tanta vontade de explorar esse lugar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Devem ter aproveitado bastante aqui! ^^
    Vocês ficaram pertinho de mim, sou vizinha do Beco do Batman! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. great post! amazing blog!
    kisses from Poland :
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda tô chatiada de não ter conseguido te encontrar.. Mas me avisa se passar por aqui de novo!!
    Nossa eu moro em SP minha vida toda e ainda não fui no beco do batman.. #shame haha

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, guria, que pena, né? Ia ser muito legal se a gente se visse <3 Mas espero que surjam outras oportunidades. E ah, passa no Beco quando conseguires, é lindo demais lá! Beijos

      Excluir
  5. aproveitou mt bem a viagem hein, conheceu lugares super bacanas aqui da cidade!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Nossa, vocês fizeram muita coisa legal! Esses rolés gastronômicos e culturais são sempre os meus preferidos.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  7. Amo vários desses lugares que vocês foram! ❤ E o Memorial da Resistência é de longe um dos meus museus preferidos de SP. Ainda tava rolando a exposição Cartas Abertas no terceiro andar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tava rolando essa exposição ainda. Achei bem emocionante - e louco. Vale muito a pena a visita <3 Beijos!

      Excluir
  8. Sempre digo que São Paulo é uma cidade riquísisma em cultura e que quero conhecer muito!!

    Adorei esse tour de vocês, espero que tenham resolvido tudo no consulado. As frases nos locais em que foram, me encantaram. Me deliciei pensando nas empadas do restaurante da Paola.. *.*

    lindo tudo!
    :***

    ResponderExcluir
  9. Ai Thayse, toda vez que vejo esses seus posts eu tenho uma viagem enorme de viajar!! Tão bom...
    Sempre quis conhecer São Paulo!
    Esse Tea Connection deve ser show, todo mundo fala bem. E que chique vocês irem no restaurante da Paula, arrasaram haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Thayse,

    Gostei dos lugares que visitou.. já fui na Pinacoteca e é maravilhoso!! :) Os outros lugares nunca visitei, só conheço por nome e fotografia, mas adorei suas fotos.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  11. Um sonho gastronômico é ir no La Guapa, nossa como eu admiro a Paola *.*
    Sabe, eu tenho vontade de conhecer mais São Paulo, sempre fui muito correndo lá e me parece um ótimo lugar cheio de coisas legais para se ver. Amei tuas fotos *.* deu vontade viajar
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. São Paulo é maravilhosa <3

    Tem tanta coisa para se fazer e conhecer que nem morando você consegue <3

    beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com