MAC City Hostel em Hamburgo

Oi, gente! Tudo bem? Semana passada, falei sobre o hostel que ficamos em Bremen, na nossa viagem de Natal para a Alemanha. Hoje vou mostrar pra vocês mais do hostel que escolhemos pra passar uma diária em Hamburgo. Então, foi assim: saímos de Bremen de manhã cedinho, chegamos em Hamburgo, passeamos pela cidade (vai rolar diário de viagem aqui, em seguida) e fomos fazer check in no MAC City Hostel, ficamos apenas uma noite, no outro dia de manhã já rolou o check out e fomos embora da cidade no fim da tarde, de volta pra Holanda. Escolhemos fazer dessa maneira porque no geral, Hamburgo é uma cidade um pouco mais cara e a hospedagem ia pesar no orçamento...

Acabamos dando muita sorte porque pelo mesmo preço de diárias em quartos compartilhados (já que estávamos em duas pessoas), conseguimos um quarto privativo para casal (só tivemos que dividir as áreas comuns, como banheiro e chuveiro, por exemplo), numa promoção do Booking (gosto de pesquisar por lá, outros sites e também conferir direto no site dos hostels, pra comparar os preços).
O que dizer desse quarto, gente? Embora ele seja pequeninho, foi perfeito pra gente e achei muito Pinterest! Olha esses móveis em madeira e a decoração/iluminação em rose gold ❤ Meu coração não aguenta. Foi o quarto mais bonito de hostel que eu já fiquei, eu tava encantada (fui obrigada a fazer fotos nessa janela, olha que vista legal!). A cama era muito boa, eles não cobraram taxas a mais por roupa de cama e nem a taxa da municipalidade, já tava tudo incluso nessa diária promocional.
O hostel fica num prédio em cima de uns restaurantes e bem próximo a um centro comercial (com padaria, restaurante, McDonalds) supermercado (o Real, onde comprei aquelas canetas Stabilo na promoção, e sério, tem de tudo nesse supermercado, gente, é gigante e incrível ❤). No primeiro andar fica a recepção com o hall, a cozinha, banheiros e os quartos compartilhados e no segundo andar, onde ficava o nosso quarto, tinha um hall com mesas e cadeiras, banheiros e chuveiros (com secador e aquecedor).
Não sei se demos sorte, os horários que estivemos no hostel foram super tranquilos, sem muito agito, ou barulho... O pessoal do staff é muito gentil e atencioso, eles até anteciparam em duas horas o nosso check in (a menina da limpeza liberou nosso quarto primeiro do que os outros do andar porque estávamos por ali), o que foi ótimo pra podermos deixar as coisas mais pesadas no quarto e poder caminhar pela cidade mais leve.
O espaço parece bem novo, limpo e bem cuidado. No nosso andar, o banheiro com chuveiros era misto, mas tinha um aviso falando que se alguém não se sentisse confortável, poderia usar os chuveiros/banheiros do outro andar, que eram separados por gênero. O espaço do chuveiro parece pequeno olhando de fora, afinal são só umas cabines, mas dentro eles tem espaço ok, pra pendurar as roupas/toalhas e tem um box com o chuveiro. 
Vale lembrar que eles não fornecem toalhas (não cheguei a checar se eles tinham pros hóspedes porque levamos as nossas). Nos banheiros tem tomadas, sabonete líquido, papel para secar as mãos e papel higiênico.
Na fileira de portas da esquerda, estão os WC, na fileira de portas da direita (que não apareceu muito bem na foto), estão os chuveiros e ao fundo aparece o aquecedor. O espaço é coletivo e integrado com as pias, com espelhos e secadores que aparece na foto anterior.
Na foto acima e abaixo (feitas com celular, por isso essa qualidade) mostrei um pouquinho de como é o primeiro andar, onde fica a recepção deles. Além dessas mesas, tem uns sofás, máquina de café. E a cozinha fica mais perto da entrada (não chegamos a usar, pois ficamos pouco tempo no hostel), mas parece bem equipada.
 
Ah, além das facilidades próximas ao hostel, ele também ficava bem perto da estação de trem e de ônibus internacionais de Hamburgo, o que foi muito bom e prático pra gente. Não reparamos muito na programação do hostel, mas vimos um avisos na recepção que eles fazem vários tours guiados pela cidade em dias específicos (e alguns são free, então vale a pena pra quem curte).
A diária por pessoa nesse quarto de casal privativo ficou €23, com todas as taxas inclusas (um pouco acima da média, mas valeu a pena porque era o que estava custando na cidade em outros hostels pra essa data, pros quartos compartilhados). Espero que esse post possa ajudar quem está pesquisando pelo assunto e que tenham gostado de saber mais sobre a nossa hospedagem em HamburgoBeijos!

Posts Relacionados

21 comentários

  1. Não sei se estou berrando por dentro mais pelo local, pelos cliques, pela sensação deleitosa de conforto e casa ou por essas suas explicações sempre repletas de alertas e detalhamentos tão enriquecedores. Na verdade, sei sim: é, principalmente, por esse último ponto! Você sempre nos dá conteúdos tão repletos de verdade, de inspirações e toques urgentes para decisões... ai, como é um ganho imenso sempre que chego aqui!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse Hostel, super fofo a decor.
    Beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  3. Thayse, que hostel mais fofo! Achei muito mimosinho! *__*
    O preço não achei ruim não!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. ainda não conheço Hamburgo, mas quero muito. uma graça esse hostel ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tha!
    Nossa, que hostel lindo! Acho que valeu sim o preço, ainda mais por vocês terem conseguido um quarto inteiro.

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal, morri de amores no quarto também, muito Pinterest mesmo.
    Gostei do lugar
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Essa tua foto na janela ficou muito linda, eu amei demais ♥
    E o que dizer desse hostel, é muitooo Pinteres e muito Tumblr haha!
    Achei um amor a decoração rose gold e parece ser tudo tão limpinho e organizado, que fofo :)
    Eu gosto desses seus posts falando de hostel e tudo mais.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que lugar lindo, bem Pinterest mesmo :)
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Muuuito pinterest meeesmo esse hostel <3 que graça!! ia querer fotos em todos os cantinhos, certeza! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  10. O quarto é super Pinterest mesmo, que gracinha! Só pelas fotos dá para notar que são bem organizadinhos, amei!
    Beijos

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que hostel mais lindo, s bem decorado com ar mais clean bem Pinterest mesmo. Os ambientes comuns são bem arrumadinhos da pra ver pelas fotos o cuidado com os hospedes.

    Beijos


    https://onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apesar de pequeno eu gostei do hostel. O lugar é apenas pra vc descansar e tomar banho, está mais do que bom viu?

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  13. Que quarto fofo <3 Realmente parece aquelas decorações de Pinterest.Parece tão aconchegante.E essa janela? Acho lindo janela que dá pra ver a vista da cidade <3

    Beijos!

    http://www.blondevenus.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lugar aconchegante!
    Já vi hoteis grandes com poucas coisas e esse está ótimo :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  15. Que lugar mais amor, pequeno mais com tudo que a gente precisa, amo esse estilo minimalista misturado com o rústico! Uma lindeza. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Que bom ter pego um quarto privado para casal! O quarto é todo iluminado, gostei! E a decoração é muito bonitinha e bem cara de Pinterest mesmo, hahaha! Aquilo perto da pia do banheiro são secadores??? :o Adorei! Hahahaha! Nossa, super valeu a pena o preço! Hostel parece ser bem amigável e organizado, o que é ótimo pra gente que tá vindo de fora né? Boa recepção é tudo!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lugar incrível sou apaixonada por esse tipo de decoração.

    carinapahim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. nossa, põe pequeno nisso né! Acho que é o menor quarto que eu já vi, hahaha mas tem seu charme!
    Gostei daquela luminária da 1ª foto, linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O hotel é realmente lindo!
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/
    Estou seguindo seu blog :D

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com