Diário de Viagem: Hamburgo (parte II)

Oi, gente! Tudo bem? Essa é a segunda - e última! - parte do post que liberei ontem, falando sobre nosso passeio em Hamburgo. Hoje vou mostrar um pouco mais do fim do nosso primeiro dia na cidade e também, o que fizemos no segundo dia por lá. Se vocês gostam desse tipo de conteúdo, vale lembrar que já rolou por aqui também o vídeo mostrando toda nossa viagem pela Alemanha, durante o Natal.

Hamburgo tem muitos canais e uma mistura de prédios bem antigos (e com essa cara mais industrial) com prédios super novos, de empresas modernas. Essa mistura é bem inusitada porque a cidade é grande e vamos percebendo novas composições a todo momento, no horizonte.
Seguimos caminhando pela região do porto, atravessando as pontezinhas e os canais (a área é cheia de prédios históricos, indústria, fábricas, museus). A região do porto é imensa, tem muitas embarcações, tem um terminal bem grande pra acessar os navios... mas estava com várias reformas acontecendo nas vias e acabei nem fazendo muitas fotos por lá mesmo. Ah, uma curiosidade é que dentro desse terminal marítimo tem o Hard Rock Cafe Hamburgo.
Passamos pelo bairro português, que tem vários restaurantes e lojinhas de artesanato com nomes bem peculiares (como "Caramba Especial" haha) e deu aquela sensação engraçada, de ver coisas em português no meio de uma cidade bem alemã.

Nosso destino final foi o Elbtunnel, uma passagem construída em 1911 que atravessa subterraneamente o rio Elba e está aberto para pedestres e ciclistas. É possível chegar até ele por escadas ou por elevador e até demos sorte de não ter fila nas travessias que fizemos (não precisa pagar nada).

Já estava escurecendo, mas a vista do outro lado do rio, para a cidade, é maravilhosa, vale muito a pena atravessar pra ir lá conferir do mirante. Ficamos fazendo algumas fotos por ali e depois retornamos pelo túnel, para o bairro de St. Pauli.
Caminhamos mais pela cidade, vimos algumas igrejas (passamos pela St.-Nikolai-Kirche, que entre 1874 e 1876 foi o edifício mais alto do mundo - ela foi bombardeada na segunda guerra e as suas ruínas foram deixadas como memorial - dá pra comprar o bilhete e subir o elevador pra quem quiser apreciar a vista). Mas, como tava super escuro, nem fiz muitas fotos. Voltamos pro hostel, e depois saímos pra dar uma passada no maravilhoso supermercado real,- e comprar coisas pra jantar.
No outro dia, organizamos tudo para fazer o check out, tomamos café, passamos numas lojinhas no centro (quem quiser conferir as compras que fizemos durante a viagem, já fiz vídeo aqui!) e fomos caminhando até o Internationales Maritimes Museum Hamburg, que é bem bonito e imponente. Conhecemos a parte interna do museu, mas não fomos ver as exposições propriamente ditas. Passamos um tempo lá - o lugar ao redor é super bonito.

 
 
Nossa última atração foi o Museu do Chá, que fica anexo a um café e lojinha da Meßmer e tem entrada gratuita - o local está na região do Am Sandtorkai / Dalmannkai e é lindo pra fazer fotos. Eu sou apaixonada por chá, então fiquei encantada com tudo por lá e recomendo demais a visita ❤
De lá, fomos fazer algo que eu queria muito: comer um hambúrguer em Hamburgo! Afinal, o hambúrguer, apesar de ser um ícone da culinária dos Estados Unidos, chegou por lá graças a imigrantes alemães vindos dos arredores de Hamburgo. E é engraçado porque minha família, há uns anos atrás, tinha dessas de juntar os tios todos pra comermos hambúrguer feito em casa, uma espécie de clube do hambúrguer, então fui honrar nossas memórias hamburguesas.
O lugar que escolhemos pra ir foi o Burgerlich, um espaço muito amor - e super tecnológico, pois pra fazer o pedido tem tipo um tablet anexo na mesa e não precisa ficar chamando ou esperando o garçom! E o preço era bem ok, pagamos cerca de €7 no hambúrguer bem saboroso (e no final ganhamos uma tangerina de brinde, haha). Dali, caminhamos mais pelas ruas e fomos seguindo pra estação pra voltar pra Holanda. Já quero voltar pra conhecer mais e mais lugares da Alemanha, claro ❤ Espero que tenham gostado de saber mais sobre nosso passeio e que possam aproveitar as dicas! Beijos.

Posts Relacionados

5 comentários

  1. Thayse, essa cidade é incrível! Morro de vontade de conhecer a Alemanha, principalmente Hamburgo!
    Adorei suas fotos! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Aquele lip butter é tão bom... Estou usando direto! ;)

    Amei o passeio. Todas as fotos ficaram lindas! Achei bem interessaste o Museu do Chá. Adoraria conhecer de pertinho! hehehe!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Que legal! As fotos ficaram incríveis ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade em ir pra Alemanha, que fotos lindas que você fez! Amei Thay ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Não me canso em dizer o quanto queria estar nesses lugares, dá uma inspiração para viajar só de olhar essas fotos. Também sou apaixonada por chá, eu amaria esse lugar!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com