Diário de Viagem: Hamburgo (parte I)

Oi, gente! Tudo bem? Se vocês chegaram de paraquedas aqui, recomendo muito que assistam nosso vídeo completo com o passeio na Alemanha durante o Natal! No último post, falei sobre o hostel que ficamos em Hamburgo, e hoje vou falar um pouco mais sobre nosso passeio pela cidade. Dividi esse post em duas partes pra não ficar muito cansativo (e pra poder distribuir melhor as fotos também) e nessa primeira parte vou contar sobre as coisas que fizemos no primeiro dia por lá, e na segunda, sobre o fim do primeiro dia e sobre o segundo dia na cidade.

Tínhamos tomado café bem cedo e chegamos na estação perto das 09h30 (e aí já estávamos com fome de novo e fomos em busca de um lugar pra sentar, tomar um café). Fomos caminhando pela Mönckebergstraße até encontrar uma padaria chamada Schanzenbäckerei que tem um espaço bem bom e várias opções interessantes (e com preços bons). Continuamos nessa rua e fomos dar na Câmara Municipal de Hamburgo (foto acima - e ali na frente acontece um mercadinho de Natal, que já estava sendo desmontado).
Fomos caminhando e atravessando os canais, as pontes e observando as ruas, a arquitetura (bem peculiar, com muita construção diferente, mas com muitos prédios grandes, meio blocados, porém ornamentados) da cidade, bem descompromissados. Uma pena que tava meio nublado e choveu um pouco... mesmo assim consegui fazer fotos legais, porque Hamburgo é super bonita e intrigante.
Passamos por várias ruas de comércio, com uma concentração absurda das mais variadas lojas (tem uma loja da Nivea por lá, mas acabamos nem entrando, porque fomos em Berlim e não curtimos muito os preços) e paramos um pouquinho na Urban Outfitters (loja que eu venero, mas nunca tenho dinheiro suficiente pra comprar nada, nem no sale haha).
Fomos vagando sem um rumo específico, encantados com a cidade, vez ou outra parando pra fazer uma foto e admirando tudo ao redor. É impressionante como Hamburgo é gigante e tem vários "núcleos" e áreas completamente diferentes que vão conectando a cidade, me passou a impressão de que tem uma identidade bem heterogênea e diversa.
Seguimos caminhando e casualmente chegamos numa parte bem bonita (Lombardsbrücke) e que dá pra ver todo outro lado do rio e a silhueta de Hamburgo! É perfeito pra fazer fotos e ficar admirando a paisagem. Passamos um tempo lá e fomos caminhando, contornando até encontrar uma ponte para retornar pra parte central.


 
Voltamos pro centro, seguimos pro hostel, fizemos check in e deixamos as coisas mais pesadas, paramos pra almoçar por ali por perto e continuamos nossa caminhada. Passamos pela Chilehaus (um edifício que possui estilo arquitetônico do movimento conhecido como expressionismo em ladrilho dos anos 1920) e fomos em direção ao porto, passando pelas pequenas ilhas, que tem várias construções interessantes.
Eu não sei vocês, mas pra mim cada viagem tem uma vibe muito diferente, e confesso que dessa vez eu não estava muito afim de visitar museus, exposições ou nada do tipo. Nessa viagem eu tava mais afim de admirar o local devagar, observar a cidade. Muitas pessoas recomendaram pra gente ir ver o "Mundo em miniatura", uma atração bem famosa na cidade, até passamos lá no prédio, mas não rolou aquela empolgação pra ir - acho que porque também não sou mais estudante e já passei dos 25, o que começa a pesar no bolso 😅
 



 

 

Caminhamos bastante pela região, que tem várias ilhas conectadas aos canais e ao rio Elba. Nessa foto aqui, até contei mais sobre como foi emocionante pra mim visitar essa cidade! Foi uma experiência única - e se vocês quiserem continuar acompanhando é só aguardar pelo próximo post com o restante do nosso passeio por Hamburgo! Beijos.

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Oi Thayse, Hamburgo parece mesmo ter MUITA coisa para ver. Que fotos bonitas, deu vontade de conhecer. E sempre acontece a mesma coisa comigo na UO, porque tãããão cara gente? Hahaha!

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. bem legal o roteiro.
    Quero um dia fazer uma viagem pela europa inteira haha
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar diferente, tudo ai parece ser muito diferente do Brasil!! Lugares lindíssimos para tirar fotos. Vou confessar que não é muito um lugar que gostaria de conhecer, mas mesmo assim não deixa de ser uma cidade linda (e bem fria, pelo que parece).

    Beijos ❤

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  4. Só vou pra Europa em 2020, mas quando leio teu blog fico com vontade de ir amanhã! Adorei conhecer mais!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo esse lugar. Gostei das fotos e se eu não me engano foi o lugar que veio o Hamburguer, daí o nome.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  6. Oi Thayse, tudo bem?
    Que bacana, suas fotos ficaram lindas!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Aaah que lugar maravilindo!! Sem dúvida algum adoraria conhecer.
    Parabéns pela escolha do roteiro e pelas fotos lindas! Beijoo!!


    Clube - N

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com