Diário de Viagem: Bruxelas (parte II)

Oi, gente! Tudo bem? Pra começar bem esse post, vale a pena conferir a primeira parte do Diário de Viagem em Bruxelas. Hoje vou contar mais pra vocês sobre nosso terceiro e quarto dia na cidade (vale lembrar que passamos apenas dois dias inteiros por lá e achamos mais que suficiente!), pois no primeiro chegamos fim de tarde e no último dia, saímos cedinho em direção a Antuérpia, mas isso é assunto pros próximos posts.

 
Nosso terceiro dia por lá (segundo inteiro), era uma sexta-feira e choveu bastante. Caiu até granizo. E decidimos fazer tudo de metrô. Compramos o bilhete único pra usar por 24h na estação e seguimos pro Atomium. O Atomium foi construído nos anos 50 e possui 103 metros de altura. Ele representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes... As esferas de ferro possuem cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos.
Demos uma voltinha na região, vimos o parque d'Osseghem Laeken e pegamos o metrô direto pro Parlamento Europeu, já que Bruxelas é a capital da União Europeia. Caminhamos por lá, ficamos felizes de ver as coisas em português escritas certas, haha (sério, gente, eles tentam colocar as coisas em português aqui em vários lugares da Europa - já que Portugal faz parte da UE - mas honestamente é raro ver algo sem um erro).
Apesar da chuva, caminhamos pelo Parc Léopold e decidimos parar pra almoçar no Grand Central, um restaurante com dois andares (sendo um café no térreo e em cima o restaurante/bar), super bonito e com uma comidinha saborosa. Melhor almoço da viagem ❤
Ali pertinho fica o Parc du Cinquantenaire, então demos uma caminhada por lá. A maioria dos edifícios do complexo foram encomendados sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, pra comemorar o cinquentenário da independência da Bélgica.
O Arco do Triunfo foi erguido em 1905 e as estruturas foram construídas em ferro, vidro e pedra, simbolizando o desempenho econômico e industrial do país. Lá ficam o Museu Real do Exército e da História Militar, os Museus reais de Arte e História de Bruxelas, o Museu Autoworld, o Pavilhão das Paixões humanas de Victor Horta e a Grande Mesquita de Bruxelas
Pegamos o metrô ali pertinho direto pra estação central e fomos caminhar na área do Mont des Arts. Dali, seguimos em direção a Les Galeries Royales Saint-Hubert.
A galeria é muito bonita e vale muito a pena dar uma passadinha por lá pra admirar o espaço e as lojinhas pitorescas. Tem várias vitrines legais e algumas delas estavam no clima de Carnaval (super vintage), muito bacana de ver.
Caminhamos bastante pelo centro, passamos em várias lojinhas e decidimos ir tomar um café. Achamos na sorte o Kaffabar, porque começou a cair muito granizo e entramos... e assim descobrimos o melhor café na cidade. Preço ok e muito saboroso! Eles possuem várias opções de leite vegetal. O espaço é pequeno mas bem amorzinho, fiquei encantada.
Depois disso, fomos pro hotel, tomamos um banho e descansamos. A noite, organizamos as coisas pra viajar no dia seguinte e saímos pra jantar no Meishi, um restaurante que também esbarramos por acaso e curtimos muito (comida oriental com preço justo). Nos próximos posts vou contar mais sobre nosso passeio na Antuérpia Beijos!

Posts Relacionados

13 comentários

  1. Thayse, que delícia de viagem! *_*
    Babei nas suas fotos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos ficaram tão lindas, já ouvi maravilhosas sobre Bruxelas, tenho muita vontade de conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayse, eu já fui duas vezes para Bruxelas, mas nunca fui no Atomium, acredita? Nas duas vezes fiquei com preguiça de ir até lá (meio longe de tudo, né?) só para isso... Mas na próxima vez vou sem falta!!! :)

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. eu adoro Bruxelas! Sempre escuto o pessoal falando que é ruim e mimimi, mas eu amei a cidade. Morro de vontade de ir pra Antuérpia agora, vou aguardar os próximos posts
    =)

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que saudade do inverno bateu vendo essas fotos. Esse clima aconchegante, com um cafézinho quentnho...
    Aqui no Brasil tá um inferno de quente. Não aguento mais calooor hahaha
    Tô amando os posts e vídeos da sua viagem <3

    beeeijo

    #vemprasp

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thayse, tudo bem?
    Morro de vontade de viajar e conhecer lugares tipo Bruxelas, amei seu post, super inspirador, amo turistar e conhecer novos lugares. Amei as fotos!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, super legal! Eu também peguei muita chuva da primeira vez que fui à Bruxelas e tínhamos planejado de ir pra aquele parque mini-mundo, que é totalmente a céu aberto... fomos na chuva mesmo, mas mesmo assim curtimos a cidade. Adorei seu relato, Thayse!

    ResponderExcluir
  8. Uau..tudo muito lindo..

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vale muito testar aquela máscara! ;D

    Que delícia de viagem! Morri de vontade do almoço e adoraria tomar um café no Kaffabar!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Bruxelas, tá aí um país super curioso e que me chama atenção!
    Eu adorei conhecer um pouco mais e as comidinhas hmmm que delícia :P
    As fotos ficaram ótimas.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu não sabia dessa de ter que haver coisas escritas em português, uma pena que possuem erros! Amei as fotos e já quero as próximas partes dessa viagem ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. GEEEEEEENTE, que demais esse negócio! :O
    Amei a segunda foto do post! ♥
    Esse Parc du Cinquantenaire parece ser beeem lindo! Queria muitas fotos ali pra ontem! hahaha

    E agora deu vontade de tomar um café vendo essa foto!

    Beijos ♥
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com