Diário de Viagem: Antuérpia (parte II)

Oi, gente! Tudo bem? Essa é a segunda parte do diário de viagem na Antuérpia e vale a pena conferir a primeira parte com mais dicas do que fazer lá em apenas um dia! Também já teve post aqui mostrando tudo sobre o hostel em que nos hospedamos por lá. Logo depois de vermos aquela vista incrível da cidade que mostrei pra vocês no primeiro post sobre essa viagem, seguimos para visitar a Sint-Pauluskerk.

A primeira igreja foi construída nesse local em 1276, devotada a Albertus Magnus, que foi canonizado santo. Somente no século XVI que a igreja principal foi erguida lá, junto ao monastério. O local é uma espécie de jardim, tem uns banquinhos e tem umas ruínas ao lado da igreja.

Depois, seguimos pra ver o Steen Castle / Het Steen, o prédio mais antigo da Antuérpia. Ele foi construído entre 1200 e 1225 e dentro funcionavam instituições importantes como o antigo tribunal. De 1303 a 1823, o edifício foi usado como uma prisão. Uma grande parte do castelo foi demolida na década de 1880, por causa de um projeto para alargar o rio Escalda.
Boa parte do castelo encontra-se fechada pois o governo está restaurando o local para virar um centro turístico, que vai ser inaugurado em 2020.
De acordo com uma lenda local, os gigantes Druon Antigoon e Lange Wapper moravam no castelo e uma estátua (que fica na entrada lateral do Steen) representa o mito, imortalizado por Albert Poels, em 1963.
Atrás do castelo, tem uma espécie de pier, com vista pro rio e pro outro lado da cidade. É super bonito e vale a pena ficar um tempinho por lá (eu cismei com o Filipe que parecia muito o lugar onde o One Direction gravou o clipe de You & I, mas ele disse que não tinha nada a ver - mas lembra, vai?).
Seguimos para o Grote Markt, Praça do Grande Mercado, que fica ali pertinho. A praça da fica no coração do bairro da cidade velha e possui vários prédios exuberantes, além de muitos restaurantes e cafés. Lá também tem a escultura de Salvio Brabo (bem em frente à câmara) e segundo reza a lenda, um dos gigantes do castelo exigia pagamento a todos que navegavam na região (e se não pagasse, arriscava perder a mão). Brabo era um soldado romano que se recusou a pagar e acabou numa luta com o gigante. Depois de matá-lo, cortou a mão dele e arremessou no rio. A mão acabaria por gerar a margem do rio, originando a cidade da Antuérpia e daí viria o seu nome, 'ant werpen' = 'mão arremessada', em holandês. Brabo originou também o nome da região de Brabante, atualmente dividida entre a Bélgica e os Países Baixos.
Paramos para almoçar ali pela região, passamos pelo Oude Koornmarkt, vimos a Catedral de Nossa Senhora (Onze-Lieve-Vrouwekathedraal), andamos pela Groenplaats e seguimos pela Schoenmarkt até a rua Meir, pra ver o comércio e a famosa escultura da mão. Começou a chover bastante e resolvemos voltar pro hostel, pra fazer oficialmente o check in.
Descansamos um pouco e de noite, voltamos pra caminhar por vários dos lugares que já tínhamos passado e muitos outros no centro, pra ver como a cidade ficava iluminada. Jantamos no Woké, um lugar baratinho (que dá pra fazer todo o pedido detalhado e escolher as coisas direto numa máquina e só aguardar na mesa, bem prático). Passamos num Carrefour também pra comprar coisas pro café da manhã e pra viagem. Deixamos tudo organizado pra voltar pra Holanda na manhã seguinte. Espero que tenham gostado de acompanhar nossa viagem! Beijos.

Posts Relacionados

8 comentários

  1. Oi Thayse que viagem incrível tô gostando de acompanhar os posts e ver as fotos e conhecer mais um poucos das cidades e pontos turísticos que visitou!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Lencinhos são super práticos, né?! ;)

    É fascinante demais ver por fotos. Imagino que pessoalmente deve ser ainda mais grandioso! Adorei saber as origens dos nomes!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua viagem. Os lugares são bem bonitos. Só de ver me inspiram aushauhsua.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a igreja foi contruida a muito, muito tempo atras :o to pasma kkkkkk Que castelo lindo! Eu adoro pier, tem sempre um por do sol lindo, pena que estava nublado :( Eu amo acompanhar todas as suas viagens!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos, o lugar parece lindo!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a arquitetura realmente é o ponto forte desse lugar. Tudo lindíssimo!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente babando muito nessa arquitetura, que cidade linda mesmo!
    E eu nunca imaginaria essa historia pro nome da cidade e que significa mão arremessada. Adorei saber essa curiosidade :)

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com