Hostel Florenc em Praga

Oi, gente! Tudo bem? Quem me acompanha no Instagram (@brilhodealuguel) sabe que viajei com o Filipe para Praga agora no final de fevereiro. Vou contar mais detalhes da viagem em breve por aqui, mas quero começar mostrando pra vocês um pouco mais do local em que ficamos hospedados por lá. Sabíamos que a viagem de longas horas de ônibus seria cansativa e demos sorte de encontrar o Hostel Florenc, que é baratinho e quase dentro da estação Florenc, o que facilitou bastante nossa vida.

 
Optamos por reservar um quarto privativo porém com banheiro compartilhado (e aí compartilhamos dois banheiros - um feminino e outro masculino - com mais outros três quartos, o que foi bem tranquilo). Chegamos no hostel perto do meio dia de uma sexta-feira e o check in só seria liberado às 14h, mas nosso quarto já estava pronto e conseguimos entrar antes, o que foi ótimo pra deixar as coisas, nos organizarmos e já sair pra explorar a cidade.
O pessoal do staff foi simpático e atencioso, o que parece ser coisa rara em Praga, mas isso é assunto pra outro post. Nosso quarto era bem espaçoso, ficava no terceiro andar, tinha duas janelas (a cortina não vedava muito bem a luz e de manhã cedo ele já ficava super iluminado) e contava com bastante espaço pra organizar as coisas.
Eles fornecem toalhas e roupas de cama e possuem amenidades para vender na recepção (do tipo shampoo, sabonete). Eles fornecem apenas uma chave pelo quarto e ela vem com um "badge" pra liberar a porta na recepção e na entrada pros corredores com os quartos (e tem que deixar ela sempre na recepção quando for sair). Abaixo, vocês podem ver a vista do quarto, com a passagem do trem, ao lado da estação de ônibus.
Apesar dos banheiros serem divididos em feminino e masculino, confesso que algumas vezes tomei banho no masculino porque o chuveiro tinha uma pressão bem melhor e o espaço era menor, o que deixava o banheiro mais quentinho. Os banheiros contavam com área do chuveiro + pia + vaso todas juntas no mesmo ambiente, e tinham aquecedor, espelho, cabides, secador de cabelos.
Todos os andares possuíam sua própria cozinha, que tinha um espaço bem legal e organizado. Pena que não tinham muitos utensílios (mas dava pra fazer o básico, fizemos chás e tomamos café da tarde quase todos os dias no hostel e até cozinhamos algumas vezes de noite).
O hostel também conta com um ambiente externo bem bonitinho com mesa de pingue pongue e pebolim, que fica aberto no verão (e parece que o café da manhã acontece por lá quando está mais quente). Pena que estava muito frio e nem aproveitamos um momento por lá.
Perto do elevador, também tem uma sala com dois computadores com acesso à internet gratuita, mesa de sinuca, sofás, um mapa mundi gigante na parede ❤ e uma TV (ficamos no domingo fim de noite vendo a reprise do encerramento das olimpíadas de inverno lá, hehe).
O café da manhã já estava incluso no preço da diária e nem estávamos esperando muito, mas é bem ok (vai das 07h às 10h30, se não me engano). O espaço do café da manhã é bem bom, logo na entrada ficam as bebidas e o corredor dá pro buffet com as comidas e pro salão, que possui várias mesas e cadeiras (tem mais uma parte que não peguei nessa foto com outra TV, do outro lado). O espaço fica aberto em outros momentos também (até às 24h) pra quem quiser ler, usar as mesas, ver TV.
Ficamos quatro diárias nesse hostel e pagamos €16 cada um, por dia, pelo quarto privativo com banheiro compartilhado + café da manhã incluso! Recomendo bastante esse lugar pelo custo x benefício (ele não é super no centro, dá uns 23min caminhando até a Old Town Square, por exemplo, mas pra gente isso não foi nenhum problema). Com esses precinhos dá até uma animada pra só ficar viajando pelo leste europeu, né? Já quero conhecer muitos outros países por lá ❤ Beijos!

Posts Relacionados

10 comentários

  1. Que lugar mais bacana! ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar simples mas ao mesmo tempo aconchegante, adorei saber mais acho que também tomaria banho no banheiro masculino sem probelmas hahahahah se o chuveiro fosse melhor e dai, eu acho legal os hosteel principalmente $$$ mas nunca fiquei justamente por causa dos banheiros coletivos.rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que hostel mais gostosinho de ficar!! Achei o café da manhã bem diversificado (até feijão tem kkk). Não sei se €16 é caro ou barato, mas deve ser um preço justo pelas coisas que são oferecidas!!
    Já tô esperando o post com fotos de Praga!!

    Beijos

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  4. O melhor de ficar em hostel é economizar BASTANTE, né Thayse? Parece ser bem simpático o Florenc! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha de hostel, Thayse! Achei o preço bem amigo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Gostamos de conhecer esse hostel, ele é super organizado e bem espaçoso. O ambiente externo é bem fofinho pena que vocês não conseguiram aproveitar por causa do frio.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o lugar super simpático e o custo benefício também parece ótimo! Hospedagem é algo que a gente precisa pesquisar bastante pra escolher a melhor opção possível, senão acaba sendo um gasto a mais que a gente não estava esperando, né? Fiquei curiosa pra saber mais detalhes sobre essa viagem!
    Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  8. Achei o lugar bem confortável, e localizado em um lugar que deve ter facilitado muito, né? Amo suas dicas de viagem! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Tô adorando todas essas viagens que tu tá mostrando.Acho Praga uma cidade mega interessante, pelo menos pelas fotos que eu vi, me parece ter uma arquitetura muito interessante de ser observada e ver isso tudo de perto é incrível.

    Achei o espaço bem aconchegante e com preço muito mais em conta do que no Brasil.

    Beijos!!!

    http://www.blondevenus.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com