Fotos do dia: aleatórias de Naufragados

No penúltimo domingo de janeiro, fui fazer a Trilha de Naufragados com minha família e meu namorado (mostrei lá no Instagram!). Me dei conta que nunca tinha mostrado essa trilha aqui pra vocês (embora eu já tenha feito ela antes, foi há muito tempo atrás). A Praia de Naufragados é a "última praia" da cidade, fica no extremo sul de Florianópolis e só é possível chegar lá através desta trilha ou de barco.
Praia do Ribeirão da Ilha, vista do caminho até a trilha

Para chegar até o começo da trilha, você tem que pegar a Rodovia Baldicero Filomeno (estrada geral do Ribeirão da Ilha) e seguir, literalmente, toda vida reto (expressão famosa manezinha, haha). Pode ir de ônibus (pegar a linha Caieira da Barra do Sul no TIRIO - Terminal de Integração do Rio Tavares - e descer no ponto final) ou ir de carro até lá.
Vista do estacionamento no ponto final da Caieira da Barra do Sul

 A maior parte da trilha é coberta, o que facilita a travessia porque não pegamos sol direto.

 É importante estar ok de saúde pra fazer a trilha, usar tênis e roupas confortáveis, fazer com calma e evitar dias chuvosos ou dias em que choveu anteriormente, pois fica tudo escorregadio.

Levamos 53min pra ir e 46min pra voltar, a trilha tem algumas subidas e você tem que passar por umas pedras para atravessar algumas partes "alagadas".

 Boa parte da trilha parece mais um caminho e não é tão difícil de fazer.

 Fiquei surpresa quando chegamos: o mar estava super calmo e uma delícia!

 A praia não costuma encher muito por conta do difícil acesso, mas por conta dos barcos, perto do meio dia já fica bem agitada...

Infelizmente, notamos que o pessoal do barco permite que tragam cachorros e as pessoas deixam eles soltos na praia, mesmo sabendo que é proibido. Algumas partes da praia tem bastante lixo, muito triste.

 A praia conta com dois restaurantes e um quiosque, mas recomendamos levar comida de casa, porque os preços são salgados e o atendimento é péssimo.

Perto do meio dia começaram a aparecer algumas águas vivas perto da areia e tinha gente tirando com a mão, de tão grandes que elas eram. Mas não vimos ninguém ser queimado durante o período que ficamos lá (verão passado foi tenso e teve muitos casos disso por aqui, nem dava pra entrar na água).

 Uma boa dica é levar guarda-sol, porque as sombras são dominadas pelos restaurantes e eles começam a te olhar feio se você não consumir nada (mas ok, ficamos por lá mesmo assim).

Não chegamos a verificar os preços do barco, mas vale muito a pena a experiência de fazer a trilha! Nós levamos sanduíches numa bolsa térmica dentro de uma mochila (melhor jeito de carregar as coisas numa trilha), levamos frutinhas, bolachinhas e coisas do tipo. Só compramos água lá na praia, porque a nossa acabou durante o dia.


Lembram do post que fiz sobre a Trilha da Lagoinha do Leste? Espero que as dicas tenham ajudado quem tem vontade de fazer essa trilha por aqui! Se ficarem com alguma dúvida, é só falar :) Beijos.

Posts Relacionados

22 comentários

  1. Cada foto mara!
    Nossa tinha água-viva! É bem perigoso mesmo! ainda bem que ninguém foi queimado!
    Bjs!
    Patty Lye.
    www.pattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tão bom conhecer novos lugares né? Amei conhecer Naufragados com você través das fotos!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que praia deliciosa! Amo praias que não tem muitas ondas e que também não tem muita gente são as minhas preferidas! Já ouvi falar muito bem de Florianópolis e ainda não conheço - quem sabe numa próxima ida ao Brasil? Adorei as fotos, tudo que eu precisava nessa segunda-feira chuvosa por aqui!

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    eu to me sentindo recalcado, pq aqui na minha cidade/estado não tem nada disso. triste, desnorteado e sem chão: estou assim. =/ meu maior sonho é conhecer o mar, pq sou meio que uma piada na água. fico de bad quando fico longe dela.

    eu adoro esse tipo de aventura, apesar de nunca ter feito uma trilha. tá aí mais um lugar que devo conhecer quando for ao Sul. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. É tão triste morar num lugar sem praia :/
    Amei as fotos da trilha, essa praia é maravilhosa!
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. que delícia, gente! saudades de praia!
    amei as fotos.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos, na galeria do leitor dessa semana, o tema é paisagens, envia uma pro meu email, aline.marvi@hotmail.com E DEIXA O LINK DO SEU BLOG E O SEU NOME se quiser.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima pelo convite, Aline, vou dar uma olhada nas minhas fotos e ver como posso contribuir! Beijão ♥

      Excluir
  8. Que fotos lindas, não sou fã de trilha não, sou medrosa kkkkk Thay obrigada por avisar do plural lá no blog, já corrigir *-*

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoraria fazer trilha, serio!
    Amei o lugar
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Thay, já te falei que Floripa é um dos meus lugares favoritos no Brasil e que você me deixa sempre morrendo de saudade? hahaha
    Que lugar lindo ♥ não conhecia essa última praia da cidade e fiquei aqui doida pra ir visitar, espero muito poder matar saudade de Floripa quando for ao Brasil. Amei o post e os detalhes que você falou sobre a trilha, fiquei morrendo de vontade de fazer também, imagina todo o caminho que já deve ser uma delícia e aí no final ser recompensado por uma praia assim, que demais!

    Beijo grande e aproveite muito Floripa por mim! <3
    ps: tu já foi na Galheta? hahaha eu fui uma vez, mas fiquei de roupinha mesmo, mas achei o lugar tão legal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ta! Tu ias gostar bastante, essa praia é linda e a trilha é bem bacana. Eu tenho tentado aproveitar, juro, mas tem feito tanto calor que nem dá vontade de viver haha Eu já passei pela Galheta pra fazer uma trilha até a Barra, é super lindo lá, mesmo! Mas eu também estava de roupitchas. Beijos ♥

      Excluir
  11. Que liindas as fotos =)
    adoreii
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que praia linda, temos muita vontade de fazer trilhas, mais temos um pouco de medo!! Gostamos das fotos!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda demais <3 Não precisa ter medo, recomendo ir em pelo menos quatro pessoas e ir com calma, não ter pressa. É bem tranquilo :) Beijão!

      Excluir
  13. cara, que lugar maravilhoso e paradisíaco é esse? sério, estou encantada.
    vou comprar passagem pra floripa, me hospedar na sua casa e vc vai me levar pra fazer essa trilha husheusheuhesuheusheusheusheusuesh

    ResponderExcluir
  14. nossa, voltei no tempo com seu comentário das aguas vivas. estive aí em floripa uma única vez, acho que +- em 2005 (?). aí lá na praia da joaquina, agua gelada pra caramba, vi um "gelo" e fui toda feliz pegar... até me avisarem que eram agua-viva haha

    beeeijo :** Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  15. Fazem anos que não faço trilha, mas andar é o exercício físico que mais gosto de fazer (não que faça muito).
    Achei a praia linda! É triste que a galera fique jogando lixo na areia, né? Feio demais, não custa nada recolher seu lixinho...
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  16. Que lugar maravilhooooso.. Deve ser uma trilha deliciosa de fazer.

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  17. Olá Thayse! Muito obrigada pela visita lá no meu blog! Prazer te conhecer e ver como o seu blog é lindo! Adoro Floripa, passei alguns dias na cidade há alguns anos atrás. Mas não conheci essa belezura. Fotos lindas! Vai ser muito legal acompanhar seus posts :)
    bjão
    Ana

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com