Diário de Viagem: Bremen (parte I)

Oi, gente! Tudo bem? Que saudade que eu tava de escrever um diário de viagem pra vocês! Já mostrei tudo sobre nosso passeio de Natal nesse vídeo e no último post aqui no blog, contei mais sobre o hostel que ficamos em Bremen, na Alemanha, entre os dias 24 e 27 de dezembro. Então, chegamos na cidade fim de tarde do dia 24, e aproveitamos para dar uma caminhada e apreciar as luzes de Natal - mas não consegui fazer fotos muito boas, então vou começar o diário a partir do segundo dia (já que retornamos aos mesmos lugares). Nosso dia para conhecer Bremen foi o dia 25 - e a cidade dá sim pra ser vista em um dia, ainda mais que pegamos um feriado por lá e tava quase tudo fechado (mas tem outros passeios interessantes pra dias regulares como um tour na cervejaria Beck's ou mesmo o Universum Science Center).

Todas as fotos desse post e do próximo, com a segunda parte do diário de viagem, vão ser do dia 25, no Natal. Apesar de termos ficado em Bremen por três dias, no primeiro chegamos fim de tarde, no segundo passeamos pela cidade e no terceiro, fomos pra Hanover num bate e volta. No quarto dia, fomos cedinho pra Hamburgo (mas tudo isso é assunto pros próximos posts e vou contar tudo aqui no blog pra vocês).
Logo após o café da manhã no hostel, fomos caminhando até uma região conhecida como Schlachte, que é uma rua bem na beira do Rio Weser cheia de bares e construções legais (e aí descobrimos o bar da Paulaner e voltamos a noite para jantar por lá). Como era manhã de Natal, tava tudo bem deserto e tinham poucas pessoas na rua. Mesmo assim gostamos muito de conhecer o local! Tinham várias barraquinhas fechadas dando a entender que por ali teve um mercadinho de Natal nos dias anteriores.

Passamos pela St.Martini-Kirche, uma das igrejas mais antigas da cidade, com estilo gótico (que ficou bem danificada e destruída em 1944 e reconstruída após a guerra).

Seguindo em direção a Böttcherstraße, uma histórica e famosa ruazinha de 100m de comprimento, passamos por essa rua que tinha lustres pendurados ao ar livre, muito inusitado, né? Mas com certeza muito lindo de se ver (e fotografar!). 
A Böttcherstraße, é um daqueles lugares de parada obrigatória na cidade, cheio de lojinhas vintage e super fofas, com utensílios de cozinha diferentões, boticas, lojas de doces artesanais e coisas do gênero. É muito amor, de ficar babando em cada detalhe.
 
Saindo de lá, fomos parar bem na Bremer Marktplatz, onde podemos ver vários prédios históricos lindíssimos e ornamentados, a Haus Schütting, a Bremer Rathaus, a Unser Lieben Frauen Kirchhof, a estátua dos músicos de Bremen, a Câmara Municipal, a St. Petri Dom Bremen... Enfim, o centro histórico é de encher os olhos, uma parte bem característica e encantadora da cidade.
 
 




Depois disso, paramos pra almoçar por ali pertinho e continuamos nossa jornada (vou mostrar tudo no próximo post e deixar linkado aqui depois também!). Espero que estejam gostando de acompanhar nossa viagem - se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma dica, podem deixar aqui nos comentários ou mandar aqui no contato do blog. Beijos! ❤

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Oi Thayse! As fotos ficaram incríveis e tudo parece ter sido maravilhoso, apesar da cidade paradinha, mas no natal a gente entende, né? Adorei o lustre que realmente é super inusitado aushaiushas

    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  2. Thayse, que fotos lindas! Deve estar adorando essa viagem! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com