5 maneiras de salvar o dia

Oi, gente! Tudo bem? Já pararam pra pensar que muitas das coisas que fazemos são 'obrigações'? Fazemos muitas coisas diariamente no modo automático e mesmo as coisas que gostamos bastante, é difícil olharmos pra uma atividade e vermos que fazemos ela apenas por paixão. Claro que existem dias difíceis, e embora sabemos que amamos algumas atividades, tem momentos que simplesmente não queremos fazer aquilo - e a maioria das coisas exige prática, exige dedicação, tempo, aperfeiçoamento... e daí, podem passar a sem um pé no saco, mesmo quando sabemos que pode ser recompensador, no fim das contas. 
Então como fazer alguma atividade legal e interessante que dê uma levantada no nosso dia? Escolhendo algo que não precise de prática diária, possa ser feito em pouco tempo e em momentos aleatórios, que te façam bem e que possam te servir como um refúgio. Para mim, pelo menos, tem funcionado.

1. Sol!

Eu fiquei três meses fora do Brasil, entre dezembro e março e embora eu não seja uma apaixonada pelo verão, sinto a maior falta do sol. Então eu decidi que quando eu pudesse, iria aproveitar o sol (e como bem sabemos, o frio só vem dar as caras lá por junho, fazendo do outono uma verdadeira farsa). Entre abril e maio consegui pegar um pouquinho de sol, pelo menos 1h, nos dias com mais abertura de céu e com calor mais intenso. Tem o plus de pensar que estou fazendo pela vitamina D, mas a verdade é que a sensação de estar ao ar livre com o sol na pele por um tempinho assim é tão boa! Me deixa feliz.

2. Aprender

Outra coisa que me motiva é estudar uma língua nova. Eu fui bem rígida nas minhas metas do ano e coloquei pra mim mesma que eu aprenderia duas novas línguas... Sei que não é fácil, sei que não vou sair super falando algo no fim do ano, mas só de estudar e estar aprendendo, me anima. Comecei a fazer aulas de alemão em março e também tenho estudado um pouco de francês sozinha, vendo vídeos e fazendo por app (eu amo alemão e me dou super bem com a língua, apesar de ser complicada, acho mais coerente que o francês, mas o negócio é manter o foco, força e fé).

3. Criar

Uma das minhas maiores paixões é arte, em geral. E mexer com cores, pintar, desenhar, criar algo novo, sempre me deixa muito envolvida - consigo ficar na mesma atividade por um dia inteiro, sem nem perceber que o tempo passou. Pode ser uma coisa pequena, que pareça meio boba, como pintar um livro de colorir, fazer desenhos aleatórios, fazer um pequeno DIY para a sua casa... isso costuma funcionar muito pra mim. Mesmo que o resultado final nem fique aquelas coisas, ninguém precisa ver ou julgar. Só de estar fazendo aquilo, fico bem.

4. Cozinhar

Se eu estiver mais inspirada e afim de comer algo diferente, costumo passar umas horinhas na cozinha preparando algo - nem precisa ser nada elaborado - geralmente um bolo simples, muffins (doces ou salgados), brownie, biscoitinhos. Tem várias receitas bem legais que já postei aqui no blog! Se você mora com mais pessoas é uma forma legal de compartilhar um momento e dividir uma refeição, com algo que você fez. Se você mora sozinha, também pode tentar cozinhar uma refeição especial só pra você, montar um prato bonito. O importante é não se cobrar tanto e aproveitar o processo!

5. Uma boa história

No geral, uma coisa que pode deixar a gente completamente absorta é ler um bom livro ou assistir uma série intrigante! A última série que vi, que me deixou assim foi The Alienist, na Netflix, gostei muito da trama e dos figurinos. Falando sobre livros, mês passado li o A Mulher na Janela, um suspense cheio de reviravoltas digno de uma leitura voraz (falei da série e dos livros nesse vídeo aqui e aqui).

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas possam ser úteis :) Beijos!

Posts Relacionados

8 comentários

  1. Essas dicas são úteis até demais, Thayse! Eu estou doida para aprender um novo idioma. Preciso ir atrás disso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando consigo separar um tempo para poder reutilizar o meu tempo para outras coisas, infelizmente uso mais para reclamar da falta de tempo ( O-o ) hahaha, meio paradoxo isso.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu amo me aventurar na cozinha! Também curto fazer umas maratonas na Netflix hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cozinhar pra mim seria como piorar o dia, pq eu odeio kkkkkk.
    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o post!!
    Para mim, criar e cozinhar deixam meu dia muito mais iluminado.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  6. Com certeza são ótimas as dicas.
    Adoro cozinhar, ler, colorir, fazer listas.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas sou louca para aprender um novo idioma mas sempre deixo para depois preciso mundar isso pilotagem

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?Então, eu sempre quero manter um foco assim, mas as vezes é difícil, eu quero muito aprender um jogo idioma e tal, mas, é complicado, sempre estou adiando, eu gosto de cozinhar quando é novidade, as vezes as coisas ficam mesmo no automático e, a gente só faz por fazer. Eu não sou criativa, então é difícil pra fazer um Dy haha, mas eu tento viu. Beijos flor!

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com