Final de semana em Colônia, na Alemanha

Colônia é uma das cidades que eu mais tinha vontade de conhecer e esse ano consegui organizar uma viagem pra lá! Vou compartilhar com vocês os detalhes e o roteiro e espero que ajude quem também está se organizando para viajar. Ah, vale lembrar que tem um vídeo no meu canal, bem curtinho, mostrando os principais pontos da cidade. Fui de trem, num sábado e voltei num domingo, saindo aqui da Holanda e se a viagem não fosse tão longa, teria sido melhor ainda poder passear com mais calma pela cidade, mas mesmo assim foi ótimo e vale super a pena. 

A primeira parada deve ser, com certeza, a Kölner Dom (Catedral de Colônia). A construção é muito imponente e a visita ao interior é gratuita, só tem que ficar atento aos horários de funcionamento. A igreja é a quinta igreja mais alta do mundo e foi classificada como patrimônio da humanidade em 1996. Ela ficou parcialmente destruída depois dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, mas foi reformada.

Recomendo seguir caminhando pela cidade até a Minoritenkirche (Igreja da Imaculada Conceição), que fica na Kolpingplatz - a construção é do século 13! Depois, vá em direção a Oper Köln Offenbachplatz e aproveite para ver a famosa loja Dufthaus 4711, que vende colônias e afins (sim! a água de colônia possui esse nome pois foi inventada na cidade).

 

Depois, siga até o Kolumba, um museu de arte que está localizado no local da antiga igreja de St. Kolumba (a construção mistura uma espécie de ruína e arquitetura mais moderna) e é um dos museus mais antigos da cidade (juntamente com o Museu Wallraf-Richartz, que também vale dar uma olhadinha nas redondezas, mesmo que não faça uma visita). Perto do Museu Wallraf-Richartz tem também o Duftmuseum im Farina Haus, a loja combinada com Museu do Perfume, que também tem as famosas colônias de Colônia.

Colônia também é muito famosa pelos seus mercados, com as casinhas coloridas. Você precisa passar pelo Alter Markt, e ver o Stadt Köln, o prédio da prefeitura mais antiga da Alemanha. Passe também pra ver as esculturas do Tünnes e Schäl, dois personagens lendários do teatro de marionetes Hänneschen. Por ali você vai ver também a Groß St. Martin (Igreja de São Martinho Magno). A construção se encontra sobre os remanescentes de uma capela romana, construída sobre o que era então uma ilha no Reno. Siga pelo Fischmarkt e aproveite pra fazer muitas fotos.

Depois, vá para o Heumarkt e atravesse a Deutzer Brucke para ter uma visão incrível da cidade e do Rio Reno! Se desejar, você também pode ir até o Köln Triangle e subir, para uma vista ainda mais estonteante. Siga pelo Rheinboulevard e aproveite o local! Retorne pela Hohenzollernbrücke e fique impressionado com a quantidade de cadeados nessa ponte que é belíssima (e foi reconstruída após os bombardeios da Segunda Guerra). 

Para conferir as lojas, vá até a região do Globetrotter Köln e aproveite! Super recomendo que você passe também na DM, uma farmácia que tem infinitas opções de cosméticos por um preço ótimo.

Ao longo da cidade, você pode encontrar várias ruinas do Império Romano, geralmente elas possuem umas placas explicando para que serviam e a data aproximada de construção.

Dicas extras:  

Faça uma refeição no Sattgrün! Um restaurante e café vegano com ótimas opções e bons preços. Uma opção bacana para jantar por lá é o Hoai Viet.

Se você for no inverno, pare num café no centro para um glühwein (vinho quente), nos fomos no Caffé Bar Alfredo.

Acredito que seja bem tranquilo dividir essas atrações em dois dias de viagem para aproveitar bem. Espero que tenham gostado!

Posts Relacionados

0 comentários


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com