Diário de viagem: Praga (parte III)

Oi, gente! Tudo bem? Chegamos ao fim dos diários de viagem de Praga, na República Tcheca. Para quem perdeu os posts anteriores, vamos recapitular, rolou por aqui a primeira parte, a segunda parte, tudo sobre nosso hostel na cidade e também vídeo com o passeio completo! Hoje vou falar sobre nosso quarto e quinto dia (que foi o último, já que fomos embora pela tarde) por lá.

Nos organizamos para visitar dois parques emblemáticos e que marcam o horizonte da cidade nesse dia, saímos do hostel logo depois do café da manhã em direção ao Vítkov, que conta com essa estátua do cavalheiro que dá pra ver de vários pontos de Praga.
Preciso dizer que pra chegar lá tem uma ladeira bem considerável? Acho que vocês já sacaram que parque em Praga é sinônimo de morro... tudo pra gente chegar lá e ter essas vistas sensacionais e ficar cada vez mais apaixonado pela cidade!
O frio nesse dia estava intenso, desses de deixar o rosto e as mãos dormentes! Mas ainda assim o dia estava com umas aberturas de sol e bem bonito. O parque é bem tranquilo e aparentemente não é muito turístico, então aproveitamos a calmaria pra caminhar um pouco, observar a natureza, fazer fotos.
Saindo de lá, contornamos o rio Moldava em direção ao Letná Park, que abriga o Prague Metronome (e também é um marco que é possível observar de vários pontos da cidade). Subimos mais muitas escadas e ladeiras, caminhamos bastante pelo parque, vimos muitos passarinhos e claro, um panorama da cidade pra acompanhar.



Achei muito amor esse parque! Saímos dele bem na Čechův most, que dá no Josefov, o bairro judeu, e caminhamos um pouco por lá. Decidimos ir comer algo no shopping Palladium e ficamos tão encantados com a praça de alimentação que voltamos lá no dia seguinte (tem muita opção de restaurante e até restaurante estilo buffet, o que faz com que o prato saia mais barato - paguei 100CZK num prato bem ok - e dá pra escolher só o que você curte... além de ter um banheiro grátis - depois que a gente tem que pagar o tempo todo no frio pra fazer xixi a gente valoriza essas coisas haha).
Passamos no supermercado Albert, que tem dentro do Palladium mesmo, e compramos coisas pra levar pro hostel. Tínhamos até pensado em ir naquela famosa boate de cinco andares chamada Karlovy lázně de noite, mas acabamos desistindo da ideia porque o frio era muito e já estávamos ficando meio doentes.
No dia seguinte, acordamos um pouco mais tarde, organizamos as coisas, tomamos café no hostel e fizemos o check out. Caminhamos em direção ao Klementinum, um complexo histórico de edifícios construídos gradualmente ao longo dos séculos pelos jesuítas, tendo sido fundado em 1556 por iniciativa do rei Fernando I.
Pagamos 250CZK pelo tour guiado e valeu muito a pena. O lugar abrigou cientistas ilustres e foi palco para muitas descobertas astronômicas e meteorológicas. É uma pena que não possamos fotografar nada no interior durante a visita (principalmente a biblioteca barroca que é maravilhosa!), só no final, na parte da vista da cidade, da torre.
Esse foi nosso último passeio na cidade e encerramos com chave de ouro. O que vocês acharam desses diários de viagem? Gostariam de conhecer Praga? Já vou avisando: se forem organizar uma viagem pra lá, reservem pelo menos quatro dias pra conseguir ver tudo com calma. Eu já fiquei com vontade de voltar pra fazer outros tours pela República Tcheca Beijos.

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Suas fotos estão tão nítidas e as cores!
    Amando!
    E amei conferir o que fazer em Praga.
    Gostei do tour guiado.
    Beijos linda!!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Vai acabar voltando desse viagem musculosa, de tanto subir morro né hahaha
    Nossa, mas é um lugar muito lindo mesmo Thay!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thayse que viagem incrível a vista do parque é realmente maravilhosa!
    Amei acompanhar teu roteiro de viagem através dos posts!
    Beijossss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade em conhecer Praga! Frio dá muita vontade de fazer xixi, socorre rsrs Amei suas fotos, ficaram incríveis demais ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Thayse eu amo as imagens dos seus posts! Que bom que você aproveitou!
    Eu gostaria sim de conhecer Praga e as outras cidades. Vc citou sobre o tour guiado, eu tb acho que valeria a pena, vc conhece lugares com mais informações do local :)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei seus últimos post sobre a viagem e estou amando, mais um lugar na minha lista de lugares para conhecer!
    Não conhecia seu blog ainda e adorei, já estou seguindo!

    https://rafaellapaixaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com