Camping Beira Rio na Guarda do Embaú

Vamos falar de coisa boa? Então bora relembrar o último réveillon em que podíamos aglomerar: 2019 para 2020. Naquela virada, fui com meu namorado e mais dois amigos (alô, Bruna!) para um camping na praia da Guarda do Embaú, que fica no município de Palhoça, em Santa Catarina. Foi uma experiência bem bacana e não vejo a hora de poder embarcar numa aventura assim de novo.

Nós optamos por ficar na área para barracas, mas eles também oferecem chalés para alugar dentro da propriedade. Eles também aceitam trailers e motorhomes. Existem muitas vagas de estacionamento e fica fácil deixar o carro próximo da barraca (vale lembrar que também tem transporte público que passa perto da região). O camping fica bem na beira do Rio da Madre, um local lindo e bem tranquilo. A caminhada até o centrinho e a entrada principal da Guarda é relativamente curta.

O camping não aceita reservas, chegamos lá no dia 30 e ainda tinham vagas, enquanto muitos campings do litoral já estavam lotados. O lugar é bem arborizado e possui diversos pontos de energia elétrica na área de barracas - é legal levar extensão para tomadas e também extensão para lâmpada caso você queira ter um ponto a mais de iluminação próximo da sua acomodação. As tomadas são 220V. Eles oferecem Wifi e o sinal de celular costuma pegar bem.

O acesso é controlado pelo uso de pulseiras e adesivos no carro. No local, eles oferecem banheiro masculino e feminino, que são de uso coletivo e possuem chuveiros quentes. Na área externa também tem vários chuveiros frios. Tem também uma cozinha coletiva com utensílios, churrasqueiras e uma lanchonete. O camping oferece tanque para lavar roupas.

Nós aproveitamos para fazer a trilha do Vale da Utopia, que possui uma vista linda, e chegamos até a praia vizinha, a Praia da Pinheira e depois voltamos caminhando por uma das ruas do bairro, foi uma super caminhada. Pela Praia da Guarda, também é possível fazer a trilha da Pedra do Urubu, que tem uma vista linda. A gente cozinhou no camping, mas em um dos dias optamos por comer numa pizzaria no centrinho que tinha até opção vegana 💓 Se eu não me engano, chamava Big Bamboo!

Para mais fotos do local e informações, dá pra acessar a página deles no TripAdvisor.

Posts Relacionados

3 comentários

  1. aaaaaaaai esse final de ano foi uma baita aventura né!? saudade dessa aglomeração toda! Beem legal o post amiga, cheio de dicas marotas! Curti muito!

    Espero que futuramente possamos fazer mais roles assim, com aventuras, fotos e muita aglomeração!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. aaaah, o blog ta com layout novo lindo, amei!
    Sucesso nessa nova etapa!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais bonito Thay, gostei de conhecer esse camping.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com